Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Colocado por: loverscoutcomo pedro referiu.... o floculante depois de aspirar pode usar á vontade....

    Os ph+/- depois de um ciclo pode-se usar.....

    Para nao perturbar muito a utilização da piscina, por norma costumo fazer isto ao fim do dia, com a bomba a trabalhar de noite.... no dia seguinte de manha é so mergulhar!


    loverscout / Pedro Barradas

    Digam-me uma coisa, ao aspirar os residuos do floculante o ideal é aspirar para o esgoto, mas existe algum problema se o mesmo for aspirado pelo filtro da piscina e a agua retornar novamente á piscina?
  2.  # 22

    Colocado por: olivei17

    loverscout / Pedro Barradas

    Digam-me uma coisa, ao aspirar os residuos do floculante o ideal é aspirar para o esgoto, mas existe algum problema se o mesmo for aspirado pelo filtro da piscina e a agua retornar novamente á piscina?


    Dependendo da quantidade de sujidade pode colmatar o filtro.
    • Nacs
    • 18 julho 2017

     # 23

    Colocado por: Pedro BarradasNo inverno.. se não estiver numa zona em que a agua congele.... reduz-se a circulação para metade, assim como se reduz a concentração de tratamento
    Se nunca precisou do floculante, ainda bem!!! ;)
    Eu também nunca utilizei produtos para regular PH- ou+....
    Concordam com este comentário:Nacs


    No inverno passado reduzi para menos de metade. Aguentou-se bem.
    No que toca aos reguladores de ph já tive de usar ambos. O diminuidor essencialmente após o inverno.
  3.  # 24

    Coloque a bomba na opção Lavagem habitualmente é a numero 2!

    Ao colocar o filtro nesta posição, vai "lavar" a areia no interior do filtro, pegue na mangueira de limpeza e deixe correr durante 10 minutos para o chão/relva.

    Vai ficar pasmado com o a cor da agua que vai sair.

    Após este procedimento vai ficar com a filtragem novamente operacional e terá aguas límpidas e cristalinas .

    Fiquem bem e bons mergulhos!
    • Nacs
    • 22 julho 2017

     # 25

    Já agora olivei17 como está a agua?
 
0.0139 seg. NEW