Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Viva,

    Preciso de reconstruir um muro que devido a erosão do quintal ao lado (mais baixo) está a descair. Como este sustenta as terras de suporte à casa a mesma está a começar a ficar afetada com o avanço do muro. O muro já partiu bem como o solo de cimento. Estão em anexo algumas fotos ilustrativas da dimensão dos estragos.




    Dado que o mesmo já foi reparado no passado sem sucesso com grampos em ferro, preciso de ajuda especializada para solucionar o problema de vez.
    Podem por favor indicar-me como devo proceder, que profissionais devo consultar. Há alguma necessidade de licenciamento para este tipo de obra?

    Procuro ajuda profissional para renovar definitiva e eficazmente o Muro.



    A casa em questão localiza-se em Azambuja, (Ribatejo), procuro ajuda e alguém com disponibilidade para vir ao local e orçamentar a obra.


    Foto 1: desvio do muro.
    Foto 2: Muro partido
    Foto 3: Muro partido e desnivel
      IMG_4690.jpg
      IMG_4686.jpg
      IMG_3714.jpg
  2.  # 2

    pouco a fazer... partir tudo e voltar a fazer
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ruiBoazinha
  3.  # 3

    e desta vez ter em atenção nas fundações e o conveniente aterro e não esquecer a drenagem das aguas de superficie e dosub-solo..
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ruiBoazinha
  4.  # 4

    Obrigado pelos comentários.


    Para que este fique bem feito será necessário algum estudo e projeto ou um construtor será capaz de calcular as medidas e materiais necessários para que fique descansado?
  5.  # 5

    Até mesmo um pedreiro.. se este for competente, isso não terá grande sapiência. Mas só no local para avaliar melhor.
    Tenha em atenção os pontos que eu referi.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ruiBoazinha
  6.  # 6

    Boa tarde, estou com o mesmo problema. Tenho um muro de suporte de terras, sem ferro algum. Durou uns anos mas agora está a cair para o lado da estrada.

    Existe alguma solução para o recuperar? De todas as hipóteses, qual a solução que me sairá mais em conta?
      IMG_20170829_185057 (1).jpg
      IMG_20170829_185016 (1).jpg
  7.  # 7

    Se a inclinação não for tal que indique uma derrocada eminente, eu arriscava a criar aí uma pilares amarrados a esse maciço de fundação e uma viga de coroamento.
    Não esquecer de fazer uns furos de drenagem.
  8.  # 8

    Deitar abaixo e fazer de novo como deve ser, deve sair mais barato que tentar remedar esse....
    Para já pode abrir uns furos em baixo para quando chover a pressão hidroestatica diminuir...
  9.  # 9

    Colocado por: Pedro BarradasDeitar abaixo e fazer de novo como deve ser, deve sair mais barato que tentar remedar esse....

    Na maioria das vezes é mesmo.
    O pessoal é que gosta sempre de andar a remediar.
    Concordam com este comentário: Mk Pt
  10.  # 10

    Colocado por: Pedro BarradasDeitar abaixo e fazer de novo como deve ser, deve sair mais barato que tentar remedar esse....
    Para já pode abrir uns furos em baixo para quando chover a pressão hidroestatica diminuir...

    Por acaso pensei no mesmo... deitar isso abaixo... e mandar vir um camiao de betao para o resto da vida!
  11.  # 11

    Colocado por: master_chiefPor acaso pensei no mesmo... deitar isso abaixo... e mandar vir um camiao de betao para o resto da vida!


    tb não é necessário estar a gastar dinheiro em betão, o muro não é muito alto, mas convém levar algum ferro, fazer um muro só com blocos é estar a arranjar mais trabalho para dai a alguns anos.
 
0.0150 seg. NEW