Iniciar sessão ou registar-se
    • ztbv
    • 18 julho 2017 editado

     # 1

    Estou a fazer uma remodelação e fui ver preços para pavimento (domino 60x60), verifiquei que existe quase uma diferença de 50% entre económico e de 1ª, o vendedor disse que a diferença estava em que o económico pode existir diferenças de medidas, mas que se fizer juntas de 5mm, mal se nota. Também falou que se quiser poupar nos rodapés, posso cortar das próprias peças. Qual a vossa opinião.
  1.  # 2

    Basicamente é isso mesmo que lhe disseram
    alerto para o facto de o pavimento de segunda, em peças grandes, além dos problemas de dimensão, podem tambem e essencialmente apresentar problmeas de planímetria... ( ou seja podem ter alguns empenos... nos de 1ª existem.. quanto mais nos de 2ª)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ztbv
  2.  # 3

    É mais ou menos isso.
    As peças de segunda trazem defeitos de planimetria. Ou seja , num pavimento pode ter tudo plano em 3 lados, mas no 4o lado ou fica o bico baixo ou levantado, que nem com junta de 5mm consegue corrigir minimamente.
    Há quem não goste há quem não se importa de ver.

    O ideal é comprar pavimento económico de primeira. Comprei 150 m2 de um pavimento, que não estava a encontrar em lado nenhum, nada que me agradasse, na outlet cerâmicas da Margres.

    Na minha casa por causa de prazos de entrega também comprei um de 2a para o WC , e ninguém se apercebeu dos empenos. O vendedor disse logo que o problema era um ligeiro empeno e não defeito nas peças. Tanto que assentamos os de 2a a pensar que era de primeira e o de 1a a pensar que era de 2a.

    Para algumas casas as paredes já estão tão empenadas que tanto dá levar 1a ou 2a.
    Vivemos também num mundo onde há o tudo ao pormenor, e o outro sem grandes requisitos onde o que interessa é ter um pavimento.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ztbv
  3.  # 4

    Eu também optei em alguns sítios colocar material da gama económico, comprei mais 5m2 caso alguma peça fosse muito defeituosa, não estou arrependido.
    • ztbv
    • 21 julho 2017

     # 5

    Alguem me sabe dizer quando nas embalagens de pavimento Dominó aparece no Controlo de Qualidade as siglas D1 ou N1 ou U1.
  4.  # 6

    Terá a ver com o calibre?
    Ou com acabamento?!
 
0.0109 seg. NEW