Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia,

    Aluguei casa em Fevereiro, através de uma imobiliária:

    1ºNa altura da assinatura do contrato questionei o porque de só existirem clausulas para quem arrenda no que concerne a obrigacoes de pagar e o que aconteceria no caso de nao pagar...perguntei o porque de nao estar nada do senhorio...no caso de ele nao fazer manutenção o que acontecia...prazos,..etc....responderam que o senhorio é acessivel e que nao iria ter desses problemas...

    2ºcertificado energetico em Curso. solicitei diversas vezes o certificado ao que me disserem que estava a ser feito.

    3º Passado pouco tempo comecei a ter problemas com estores (nao abriam..partiam-se por estaram velhos), a aparecer humidade nos quartos (mesmo apos lavar com produtos e lixivia continuava manchado), agua a sair da torneira sempre turva, agua a pingar logo após o contador, roldanas dos estendais completamente gastas que nao permitem rodar quando com roupa, esquentador que nao aquecia a agua....

    Contactei o senhorio para o informar destes problemas.....foi lá ele e substituiu parte de um estore (com peças usadas de outros)...limpou os filtros das torneiras....mas mais nada...disse para lavar a parede com humidade..quanto à canalização, os serviços municipalizados estiveram a mudar os contadores e disseram me que a tubagem antes e depois do contador estava a pingar agua e deveria ser substituida (uma pelo condominio e outra pelo senhorio).
    A reparação do esquentador foi feita por um canalizador certificado e ficou a trabalhar 5*....o estore foi mudado pelo senhorio e nao ficou grande coisas....passado 2 semanas partiram se mais ripas....
    Entretanto voltei a contactar o senhorio pois o meu bebe iria nascer em breve e o quarto não poderia estar naquelas condições de humidade.....certo será dizer que ele nasceu, fez 2 meses e nada...
    Contactei novamente para saber quando iriam reparar o que estava pendente...foi mal educado com a minha esposa e disse que nao tinha obrigaçao de fazer nada....
    Tentei contactar a imobiliaria para interecder junto do senhorio....o que nao deu em nada..

    Solicitei novamente, após 4 meses, o Certificado energetico.....e fui informado que iriam lá a casa logo na 6ª feira....Falei com a empresa da certificação que me informou que foram contactados naquela semana para fazer o trabalho..logo a casa foi alugada sem o certificado energetico..a conversa do "em curso" era uma grande mentira....tanto da imobiliaria como do senhorio...

    Entretanto enviei carta registada à senhoria a informar que a casa tinha problemas, tendo descrito os mesmo, e a dizer que teria que efetuar as obras...se nao o fizesse no prazo de 15dias, eu iria fazê-las e abatia nas rendas...

    Respondeu me por carta a dizer que na altura do aluguer a casa nao tinha nada e que nao autorizava a fazer obras nenhumas...

    Tentei, novamente, junto da imobiliaria, sendo ela um intermediario no arrendamento que falasse com o senhorio, para que eu nao tivesse que tomas medidas mais drásticas...

    2 semanas à espera e ainda nada.....liguei para eles e dizem me que apos a assinatura do contrato, nada têm a haver com o que se passa na cas...devera ser tratado diretamente com o senhorio...Ora, se na altura foram intermediarios no alugeur e elaboraçao do contrato(e ganharam € por isso), devem neste momento fazer algo...
    Informei que, tambem eles, caso tomasse medidas mais drasticas, iriam ser implicados pelo aluguer ilegal de um imovel sem certificação energetica.....desvalorizaram....e disseram para aguardar que a pessoa que trtata disto voltasse de ferias (apos eu estar à espera 2 semana por resposta).

    Posto isto, ja solicitei ao meu advogado a elaboração de uma carta de interpelação ao senhorio, e como fazer queixa da imobiliaria por ter alugado sem certificado.

    Mas com isto tudo, continuo com as reparações por fazer e a viver lá com um bebe de 2,5 meses.

    Há mais alguma coisa que possa fazer??

    A legislação é clara quanto às obrigações do senhorio e de quem arrenda, mas parece que a leitura feita pelo senhorio só vê as obrigações de quem arrenda...Nunca faltei no pagamento da renda (500€-o que não é pouco) e até tenho feito algumas melhorias (pintei o quarto do bebe com tinta de qualidade)...mas o ter facilitado no inicio parece que o levou a tentar abusar e a pensar que nao iria dár andamento com as reclamaçoes...

    Caso tenham uma opiniao sobre o que poderei fazer digam SFF..


    Abraço
 
0.0086 seg. NEW