Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas!
    Possuo uma garagem com cerca de 80 m2 com calçada à portuguesa, idêntica ao que se vê nas zonas pedonais, que apresenta algumas falhas nas juntas. Já pediram-me 20 Euros/m2 para afaga-la e disseram-me que possivelmente não dava pq não teria sido preparada para afagar, havendo também a necessidade de rebaixar 4 tampas de esgotos lá existentes e de fornecer um gerador trifásico
    Também já me falaram de colocar massa de nivelamento e depois colocar ladrilho por cima, mas ao pedir o preço do produto de nivelamento verifiquei que ficará mais caro do que o afagamento.
    Perante isto venho solicitar outras soluções e mais económicas, de modo a eliminar as juntas da calçada e das quais sai graõs de areia ou cimento, sem ser retirar a calçada pq obriga a muita mão de obra.
    Obrigado
  2.  # 2

    Pois este é o problema de fazer calçada em caixa areia onde circula carros e de roubar no traço da goma.

    Na minha opinião o melhor era tirar, uma vez que não quer a calçada.

    Se quer poupar na mão de obra arranque você a pedra sempre poupa alguma coisa.

    Meta umas fotos sempre ajuda o pessoal a dar mais opiniões.
    • ik
    • 20 julho 2017

     # 3

    Pouca gente deve ter um pavimento na garagem desse(caro) e agora quer tirar para meter um mosaico(provavelmente a imitar a calçada)?

    Refaça as juntas
    Concordam com este comentário: Dos Santos, Vítor Magalhães, andre_67
  3.  # 4

    Qual é a melhor maneira de refazer as juntas?
    Fazer uma mistura de cimento em pó juntamente com areia grossa e depois varrer por cima da calçada de modo a entrar nas juntas e por fim borrifar com água!
    Quais é que são as porpoções?
  4.  # 5

    Colocado por: Kazuza148Qual é a melhor maneira de refazer as juntas?
    Fazer uma mistura de cimento em pó juntamente com areia grossa e depois varrer por cima da calçada de modo a entrar nas juntas e por fim borrifar com água!
    Quais é que são as porpoções?


    Areia fina e não grossa.
  5.  # 6

    areia da povoa e cimento em pó e lavar com agua.
    o ideal é tirar o máximo da areia que la está, talvez com uma maquina de pressão
  6.  # 7

    O ideial é meter a goma só onde tem falhas e não por todo.
 
0.0123 seg. NEW