Iniciar sessão ou registar-se
    • Nuno87
    • 19 julho 2017 editado

     # 1

    Olá todos,

    Tenho na minha propriedade uns 20 pinheiros-bravos com 30 anos e de tronco reto.
    Pretendo ver-me livre dos mesmos, mas não sei a quem recorrer. Haverá quem me os compre? Que preço em média?

    Preciso do vosso conselho,
  1.  # 2

    Colocado por: Nuno87Olá todos,

    Tenho na minha propriedade uns 20 pinheiros-bravos com 30 anos e de tronco reto.
    Pretendo ver-me livre dos mesmos, mas não sei a quem recorrer. Haverá quem me os compre? Que preço em média?

    Preciso do vosso conselho,


    Sim um madeireiro / serraçao

    Não sei o preço, tem a ver com o diametro e altura dos mesmos, mas face a pouca quantidade e deslocaçao de maquinas nao conte com nenhum valor muito alto.
  2.  # 3

    Colocado por: Nuno87Olá todos,

    Tenho na minha propriedade uns 20 pinheiros-bravos com 30 anos e de tronco reto.
    Pretendo ver-me livre dos mesmos, mas não sei a quem recorrer. Haverá quem me os compre? Que preço em média?

    Preciso do vosso conselho,


    e você não gasta essa madeira?

    se não quiser ganhar dinheiro com isso e o objectivo foi apenas limpar o terreno, coloque um papel no café da zona. "Dá-se 30 pinheiro, só os tem que cortar". Aparece logo alguem interessado.
  3.  # 4

    Que zona é ?
    Concordam com este comentário: Nuno87
  4.  # 5

    Se forem pinheiros bons ainda valem bom dinheiro
    Concordam com este comentário: andre_67
  5.  # 6

    Olá a todos, obrigado pela resposta. São pinheiros com 30 ou 40 anos, muito direitos e saudáveis. Vila Boa do Mondego, região de Celorico da Beira.
  6.  # 7

    Ponha en internet,não van faltar compradores,para o ano vai haver muita pouca lenha.
  7.  # 8

    Colocado por: Jota5,para o ano vai haver muita pouca lenha.

    e porque?
  8.  # 9

    Colocado por: Jota5Ponha en internet,não van faltar compradores,para o ano vai haver muita pouca lenha.

    Pouca lenha não me parece, depois de tanto pinhal queimado. Pouca madeira, talvez! Agora será a pior altura para se vender madeira sã. Com tantos incêndios, a oferta cresceu exponencialmente e os preços baixaram drasticamente!
  9.  # 10

    Colocado por: maria rodrigues
    Pouca lenha não me parece, depois de tanto pinhal queimado. Pouca madeira, talvez! Agora será a pior altura para se vender madeira sã. Com tantos incêndios, a oferta cresceu exponencialmente e os preços baixaram drasticamente!


    Sim mas entre vender agora barato ou vender depois queimado .......onde so pagam 20 ou 30% do valor original não sei o que será melhor.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Nuno87
  10.  # 11

    Como disse se os pinheiros forem bons, direitos e largos não são para lenha mas sim para madeira, valem mais. Estas coisas são interessantes....o meu pai quanto vendeu uns quantos sem fazer a mínima ideia do valor ia pedir só porque sim 500 euros ao madeireiro. No entanto pediu ao madeireiro para lhe fazer uma proposta antes de lhe pedir os 500 euros. O madeireiro ofereceu 4500 euros. Há coisas do diabo quando não se faz ideia do valor das coisas lol
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Nuno87
  11.  # 12

    Colocado por: jorgferrComo disse se os pinheiros forem bons, direitos e largos não são para lenha mas sim para madeira, valem mais. Estas coisas são interessantes....o meu pai quanto vendeu uns quantos sem fazer a mínima ideia do valor ia pedir só porque sim 500 euros ao madeireiro. No entanto pediu ao madeireiro para lhe fazer uma proposta antes de lhe pedir os 500 euros. O madeireiro ofereceu 4500 euros. Há coisas do diabo quando não se faz ideia do valor das coisas lol


    Pois, eu não faço ideia dos valores. Contei os pinheiros de grande porte apenas e ignorei os de médio. . Vou convidar dois ou 3 madeireiros para ver o valor que me dão. Recebi propostas para abater os carvalhos, mas esses não consigo fruto da minha consciência ecológica.
  12.  # 13

    Colocado por: Nuno87Recebi propostas para abater os carvalhos, mas esses não consigo fruto da minha consciência ecológica.

    Caro Nuno, ainda bem que tem essa consciência ecológica. Deixo-lhe este link , embora deduza que a sua consciência ecológica o encaminhe para estas e outras leituras sobre a quase extinção destas espécies.

    http://www.quercus.pt/comunicados/2016-col-150/outubro/4955-quercus-apela-a-protecao-do-carvalho-em-portugal
    Concordam com este comentário: void, Nuno87
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Nuno87
  13.  # 14

    Ainda nao vendeu os pinheiros? Aí na Zona há muitos compradores. Eu vendi os meus há 5 ou 6 anos e fiquei satisfeita. Eu sou do concelho da ****. Se nao conhece quem os compre é porque nao procurou. Vá a Trancoso e pergunte que logo encontra varios compradores. Aí na regiao há tanto comprador.
 
0.0144 seg. NEW