Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde, a minha mãe faleceu num acidente rodoviário (foi atropelada) quando tinha 11 anos e o meu irmao 3! Viemos ambos viver com os meus tios 2 anos porque o meu pai não tinha condições para nos ter e como tal, a minha tia ficou nossa tutora. Por vontade do nosso pai, voltamos a viver com ele, ele tornou se o cabeça de casal! Como é lógico, eu e o meu irmão não tínhamos a noção das coisas, hoje sei que tivemos direito a indemnização por parte da seguradora, fui ao banco, tinha uma conta já encerrada. Ele pos lá o dinheiro, administrou e gastou como quis! Já tenho mais de 18 anos e nunca tive acesso a nada, nem mesmo pensão!
    A minha mãe se fez alguns descontos na ação social foram poucos! Pergunto me "como é que ele conseguiu mexer no dinheiro?", sei que em tribunal a seguradora lhe deu um cheque e ele o depositou no banco, mas deveria ter ficado congelado até atingirmos a maioridade!
    • RCF
    • 20 julho 2017

     # 2

    Colocado por: Mary7991Pergunto me "como é que ele conseguiu mexer no dinheiro?", sei que em tribunal a seguradora lhe deu um cheque e ele o depositou no banco, mas deveria ter ficado congelado até atingirmos a maioridade!

    E o vosso pai suportava as despesas da vossa educação, alimentação, etc, com quê?
    Compreendo a sua situação, no entanto, essa indemnização da seguradora e qualquer outra indemnização ou pensão que pudesse ter existido não teriam de ficar congeladas até à V/ maioridade, mas sim deveriam servir para suportar a vossa educação, na medida das necessidades existentes e deveriam ser administradas por quem tivesse a responsabilidade da vossa educação.
    Como vocês eram menores deverá ter havido intervenção do Tribunal, que terá nomeado o vosso pai como responsável por essa gestão.
 
0.0078 seg. NEW