Iniciar sessão ou registar-se
    • Amorin
    • 21 julho 2017 editado

     # 101

    Colocado por: tiagoctA questao aqui foi o DR1982 dizer que pagava os impostos todos e certinhos em Franca, mas que em Portugal foge o quanto mais pode.
    A questão é que pagar impostos em frança pode ser visto como um investimento, há sempre retorno. Em Portugal é por dinheiro no BES. Eu também não importaria de pagar os impostos que pago se sentisse apoio do estado quando precisasse. Que apoios tem os desempregados ? e os doentes ? e os pais solteiros ? e as pessoas com baixos rendimentos ? Para a carga de impostos cobradas estes apoios deveriam ser muito, mas muito maiores.
    Concordam com este comentário: lprolog
  1.  # 102

    Colocado por: Mk Pt
    Comparação sem sentido.

    O termo de comparação correcto seria:

    Quantos daqui pedem para pagar menos por um café, não pagando IVA?
    Ou: a quantos daqui lhe foi proposto beber um café mais barato caso não pagasse IVA?

    Nunca vi tal ao vivo, mas não me admiraria que atendendo ao nível possa haver por aqui quem o faça.


    Mas dá a oportunidade de o valor de IVA do café não ir para os cofres do estado e sim para o bolso do proprietário do estabelecimento. Acaba por dar ao mesmo.
    Concordam com este comentário: lprolog
  2.  # 103

    Colocado por: tiagoctA questao aqui foi o DR1982 dizer que pagava os impostos todos e certinhos em Franca, mas que em Portugal foge o quanto mais pode.

    Aposto que cresceu e estudou em Portugal, usou os recursos dos Portugueses pagadores de impostos e agora tem a distinta lata de se estar a **** para o pais.

    Ainda chama ao proprio bandalho e orgulhoso por isso?! Oh meu caro deixe-se ficar na Franca que realmente esta bem ai.

    Mas por alguma vez eu disse que tinha orgulho em nao pagar impostos ? Ja disse bastantes vezes até que sei que estou errado!
    Ao chamar me "bandalho" a mim próprio é uma forma de demontrar que reprovo o que faço!
    Sabe porque pago impostos direitinhos cá na França? Porque como ja disse sinto que ao pagar impostos é um investimento, quando preciso nao recebo "um das caldas" como me aconteceu em Portugal!
  3.  # 104

    Colocado por: Mk Pt
    atendendo ao nível

    :)
  4.  # 105

    Colocado por: AmorinA questão é que pagar impostos em frança pode ser visto como um investimento, há sempre retorno. Em Portugal é por dinheiro no BES. Eu também não importaria de pagar os impostos que pago se sentisse apoio do estado quando precisasse. Que apoios tem os desempregados ? e os doentes ? e os pais solteiros ? e as pessoas com baixos rendimentos ? Para a carga de impostos cobradas estes apoios deveriam ser muito, mas muito maiores.
    Concordam com este comentário:lprolog

    No BES, nos RSIs, e por aí adiante, não é o que se paga que revolta, é o destino daquilo que se paga e aí o DR1982 tem toda a razão.
  5.  # 106

    Colocado por: AmorinA questão é que pagar impostos em frança pode ser visto como um investimento, há sempre retorno. Em Portugal é por dinheiro no BES. Eu também não importaria de pagar os impostos que pago se sentisse apoio do estado quando precisasse. Que apoios tem os desempregados ? e os doentes ? e os pais solteiros ? e as pessoas com baixos rendimentos ? Para a carga de impostos cobradas estes apoios deveriam ser muito, mas muito maiores.
    Concordam com este comentário:lprolog


    E que apoios têm os que mais descontam para eles?Ou esses não contam?
  6.  # 107

    Colocado por: André Barros

    E que apoios têm os que mais descontam para eles?Ou esses não contam?

    Em Portugal, quem trabalha (a sério) desconta para garantir serviços gratuitos a quem não trabalha/desconta, e quando precisa dos serviços, tem de pagar (novamente), seja no mínimo taxas moderadoras, ou normalmente recorrendo ao privado, porque os serviços públicos tornam-se ineficazes, entupidos por aqueles que não pagam/descontam.
    Concordam com este comentário: tiagoct, Carvai, capitaomorsa
  7.  # 108

    Não pagar impostos, enganar o estado, e ainda receber por isso é um exclusivo de uma determinada etnia. E quem se atrever a denunciar isso leva com os fofinhos em cima por discriminação racial.
  8.  # 109

    Colocado por: jorgferrDesculpe lá mas não entendi. Vais pagar menos de 80% do Iva?

    Por exemplo a obra custa 200 mil.
    So vai ser facturado 160 mil.
    Julgo que com o meu contributo, o próximo primeiro-ministro já pode ter um carro novo.
    Concordam com este comentário: jorgferr
    • VXMC
    • 21 julho 2017

     # 110

    Colocado por: Mk PtE ainda criticam os 'políticos' e afins.
    Quando não fazem nem mais e nem menos.. fazem o mesmo. Que é roubarem-nos a todos.


    O ditado já é velho:

    "À terra onde fores ter, faz como vires fazer"

    É a única justificação que encontro para o desenrolar deste tópico :)))
  9.  # 111

    Colocado por: m.martinsai que medo,não me faça rir,, ip?? qual ip?? Sabe o que quer dizer impossivél?? é isto,

    Olhe que por vezes é mais fácil do que parece. A internet é amiga e muitas vezes "nós" próprios é que damos toda a informação, e não é preciso ir pelos IPs :)
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães
  10.  # 112

    Colocado por: CarvaiNão pagar impostos, enganar o estado, e ainda receber por isso é um exclusivo de uma determinada etnia. E quem se atrever a denunciar isso leva com os fofinhos em cima por discriminação racial.

    Olhe que não, há muitas "etnias" neste país assim, todos os direitos e nenhum dever, incluindo o dever de trabalhar e descontar.
  11.  # 113

    Colocado por: Sergio RodriguesAfinal quantos daqui pedem factura depois de tomar café?

    Não exageremos!
    Ao não pedirmos factura quando compramos um café (não me lembro de quando foi a última vez que tomei UM CAFÉ fora de casa), ou compramos o jornal, NÃO ESTAMOS A FUGIR ao pagamento de impostos!
    Nem sequer estamos a - activamente - colaborar em nenhuma fuga a impostos.

    Mas há mais pessoas como o j cardoso (eu, e espero que mais algumas) que acham NOJENTO haver quem se gabe - e não tenha vergonha de dizer - que anda activamente a tentar NÃO PAGAR todos os impostos que deve!
    Concordam com este comentário: larkhe
  12.  # 114

    Colocado por: CarvaiNão pagar impostos, enganar o estado, e ainda receber por isso é um exclusivo de uma determinada etnia. E quem se atrever a denunciar isso leva com os fofinhos em cima por discriminação racial.

    Calma!! Todos nós conhecemos ciganos que trabalham e fazem descontos para a Segurança Social... NÃO CONHECEMOS?!? :-)
    Aliás, atentem à seguinte notícia:
    http://rr.sapo.pt/noticia/17146/grande_percentagem_de_ciganos_trabalha_e_nao_depende_de_prestacoes_sociais
    "uma percentagem grande trabalha, só que *muitas vezes* não se trata de trabalho no mercado formal, com um contrato ou um salário. Ainda assim, *muitos* estão desempregados, *bastantes* recebem o Rendimento Social de Inserção..."

    Que raio de análise QUANTITATIVA é esta?!? "grande percentagem trabalha, MAS...."(!??); "muitas vezes"?!?; "bastantes"?!?.

    Tendo em conta esta análise, sabendo que:
    - metade (50%) dos ciganos são mulheres que os pais e maridos impedem de ter um emprego "normal",
    - "muitas vezes" os homens "trabalham no escuro",
    - "muitos" recebem subsídios de desemprego e
    - "bastantes" recebem o RSI,
    deduzimos que deve haver uns 5% de ciganos que trabalham e fazem descontos.

    Enquanto não vir um estudo decente, COM NÚMEROS, ninguém me tira da cabeça que algo está muito errado com a FISCALIZAÇÃO da atribuição de RSI e Subsídio de Desemprego a "muitos" dos que se cognominam ciganos.

    E não me venham com a BICHANICE do "politicamente correcto" que eu passo-me dos carretos!!
    Concordam com este comentário: lprolog
  13.  # 115

    Colocado por: Luis K. W.
    Não exageremos!
    Ao não pedirmos factura quando compramos um café (não me lembro de quando foi a última vez que tomei UM CAFÉ fora de casa), ou compramos o jornal, NÃO ESTAMOS A FUGIR ao pagamento de impostos!
    Nem sequer estamos a - activamente - colaborar em nenhuma fuga a impostos.

    Mas há mais pessoas como o j cardoso (eu,e espero que mais algumas) que acham NOJENTO haver quem se gabe - e não tenha vergonha de dizer - que anda activamente a tentar NÃO PAGAR todos os impostos que deve!
    Pela parte que me toca acho que nao se pode considerar gabar a forma como aqui falei, seria gabar se eu acha-se que estava a agir corretamente e tivesse orgulho disso, o que nao é o caso!
    Quanto ao resto é muito melhor varrer para debaixo do tapete, é mais fácil tapar o sol com a peneira do que ter coragem para admitir as coisas!
    Aposto que tambem nenhum passa os 120km/h na autoestrada!
    Luis K.W, cumpriu sempre religiosamente com os seus impostos? Nunca evitou o IVA em nada na sua vida?
  14.  # 116

    Cada qual faz como quiser. Mas como farão se as finanças chegarem ao pé de voz e pedirem para justificar a construção da casa por 35 mil euros, ou até por valor nenhum?
  15.  # 117

    Colocado por: callinasCada qual faz como quiser. Mas como farão se as finanças chegarem ao pé de voz e pedirem para justificar a construção da casa por 35 mil euros, ou até por valor nenhum?
    Callinas, como é obvio quando eu digo evitar o IVA depende do que se trata, ha situações em que pura e simplesmente tem de se pagar e pronto, outras ha qua dá para "escapar" um bocadinho como por exemplo na mao de obra, da sempre para dar um jeito de forma a que nao se possa ter problemas com isso!
    Bom estou para aqui eu a matar os meus dois neurônios e no fundo toda a gente sabe como se matam as pulgas!
    Concordam com este comentário: lprolog
  16.  # 118

    O governo se quisesse combater a fuga ao fisco seria muito fácil.
    Ganha x final do ano tinha de apresentar facturas ou poupanças, do que ganhou,assunto arrumado.
    O problema é que existem muitos consórcios e todos ganham...
  17.  # 119

    Colocado por: zinnaO governo se quisesse combater a fuga ao fisco seria muito fácil.
    Ganha x final do ano tinha de apresentar facturas ou poupanças, do que ganhou,assunto arrumado.
    O problema é que existem muitos consórcios e todos ganham...

    Então eu é que tenho de andar a provar que cumpro as minhas obrigações?!! Ora essa... Se alguém duvida de algo que investigue e prove isso.
    Ou tb vou ter de andar a fazer prova que não sou ladrão qd houver um assalto perto de mim?
    Isto da inversão do ónus da prova é ridiculo!
    Concordam com este comentário: André Barros
  18.  # 120

    Se calhar era melhor a minha sobrinha/ afilhada passar recibos verdes dos 100 euros que lhe dou na Páscoa, Natal, aniversário?
    Só para o estado saber onde gasto o dinheiro?
    Concordam com este comentário: VXMC
 
0.0311 seg. NEW