Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde!
    Tenho uma dúvida, certamente simples para vocês, mas gostava de ser bem informado!
    Estou decidido a comprar um terreno para construção de uma casa!
    Nos anúncios de vendas vi um terreno que me interessou bastante, devido ao factor tamanho/preço!
    A questão é que o anúncio diz que o terreno é "não urbanizavel", isso significa que não se pode construir uma casa no mesmo terreno?
    Obrigado pela atenção!
  2.  # 2

    Colocado por: VitinhoBoa tarde!
    Tenho uma dúvida, certamente simples para vocês, mas gostava de ser bem informado!
    Estou decidido a comprar um terreno para construção de uma casa!
    Nos anúncios de vendas vi um terreno que me interessou bastante, devido ao factor tamanho/preço!
    A questão é que o anúncio diz que o terreno é "não urbanizavel", isso significa que não se pode construir uma casa no mesmo terreno?
    Obrigado pela atenção!


    È o que se entende... não pode passar a urbano, não se pode construir
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Vitinho
  3.  # 3

    Colocado por: VitinhoBoa tarde!
    Tenho uma dúvida, certamente simples para vocês, mas gostava de ser bem informado!
    Estou decidido a comprar um terreno para construção de uma casa!
    Nos anúncios de vendas vi um terreno que me interessou bastante, devido ao factor tamanho/preço!
    A questão é que o anúncio diz que o terreno é "não urbanizavel", isso significa que não se pode construir uma casa no mesmo terreno?
    Obrigado pela atenção!


    Consulte PDM.
    No site das câmaras (não todas) têm as plantas de localização disponíveis. Procurar por coisas tipo SIG, plantas de localização etc.
    Terá de localizar o seu terreno e depois marcar o polígono. Numa das plantas, a de ordenamento, terá lá todos os tipos de ocupação de solo, Urbano, urbanizável, rústico, industrial etc...

    O estranho é que normalmente indica-se o tipo de ocupação que o terreno possa ser, não se indica o que não pode ser.....
  4.  # 4

    Colocado por: paulovalenteO estranho é que normalmente indica-se o tipo de ocupação que o terreno possa ser, não se indica o que não pode ser.....

    Exato, outra coisa seria no mínimo estúpida, daí que aposto que se trata de um terreno agrícola, em RAN ou coisa que o valha, e daí o Vitinho ter ficado entusiasmado com a razão preço/tamanho. Se desse para construir alguma coisa nem pelo triplo se compravam.
    Mas como em tudo, exceções há sempre. Veja aqui: https://forumdacasa.com/discussion/783/terreno-ran/#Comment_5030
  5.  # 5

    Colocado por: mhpinto
    Exato, outra coisa seria no mínimo estúpida, daí que aposto que se trata de um terreno agrícola, em RAN ou coisa que o valha, e daí o Vitinho ter ficado entusiasmado com a razão preço/tamanho. Se desse para construir alguma coisa nem pelo triplo se compravam.
    Mas como em tudo, exceções há sempre. Veja aqui:https://forumdacasa.com/discussion/783/terreno-ran/#Comment_5030


    Ou o dono ja teve alguma surpresa desagradavel, ou havia muitos interessados e o homem fartou se e assim já não chateiam tanto. ou ou
  6.  # 6

    Desde já agradeço as vossas ajudas!
    É possível eu informar-me junto da câmara municipal, sobre o terreno que pretendo comprar, sem falar com o dono do terreno?
  7.  # 7

    Colocado por: VitinhoDesde já agradeço as vossas ajudas!
    É possível eu informar-me junto da câmara municipal, sobre o terreno que pretendo comprar, sem falar com o dono do terreno?


    Sim, consultando o Pdm da zona onde está o terreno.
    Concordam com este comentário: mhpinto
  8.  # 8

    nao urbanizável que dizer mesmo isso...
    nao vais comprar um terreno não urbanizável se a intenção é construir uma casa....
 
0.0143 seg. NEW