Iniciar sessão ou registar-se
    • Joseph
    • 21 julho 2017 editado

     # 1

    Boa tarde a todos.

    Pedi um orçamento para janelas PVC na Raposo em Benfica, e o material que me propuseram foi das seguintes marcas:

    Perfis: Arcade Classic
    Vidro: SprimoGlass Optima
    Ferragens: Winkhaus activPilot

    Conhecem estas marcas? São de confiança?

    Obrigado.
  1.  # 2

    Se tiverem sugestões para outros fornecedores (zona Lisboa) são bem vindas !!
  2.  # 3

    Boa tarde Joseph,
    Use a Raposo. Eu sou suspeita em dizer isto (veja o meu nome), mas é o que tenho em casa (agora), portanto também é válida a referência. Depois venha dar o seu testemunho!
    Cumprimentos.
  3.  # 4

    Colocado por: CMartinBoa tarde Joseph,
    Use a Raposo. Eu sou suspeita em dizer isto (veja o meu nome), mas é o que tenho em casa (agora), portanto também é válida a referência. Depois venha dar o seu testemunho!
    Cumprimentos.


    Ola CMartin podes.me dizer as caracteristicas das janelas que compraste no Raposo?
    Concordam com este comentário: CMartin
    •  
      CMartin
    • 22 agosto 2017 editado

     # 5

    Colocado por: putefabioOla CMartin podes.me dizer as caracteristicas das janelas que compraste no Raposo?


    Olá putefabio, claro.
    Aqui tens..

    Perfil (PVC) Arcade Classic 71mm
    Vidro Sprimoglass Optima, Coeficiente térmico U = 1.0 e nível de insonorização de 32 Db.
    Ferragens Winkhaus activPilot

    Sala
    Porta Oscilobatente 3 folhas Larg 2222 mm x Haut 1960 mm
    DV 4/15/4 + Argon (u=1.0)

    Cozinha e Quartos (Portas Exteriores)
    Porta de Sacada Oscilobatente Larg 720 mm x Haut 1780 mm
    Porta de Sacada Oscilobatente Larg 1065 mm x Haut 1940 mm
    Porta de Sacada Oscilobatente Larg 805 mm x Haut 1870 mm
    DV 4/15/4 + Argon (u=1.0)

    Corredor
    Caixilho Fixo Larg 3885 mm x Haut 1235 mm
    DV8.8/15/4 + Argon (u=1.0)
  4.  # 6

    Em termos termicos e acusticos como se comportam essas janelas?
    Ficaste contente com o resultado final?
    •  
      CMartin
    • 22 agosto 2017 editado

     # 7

    Estou muito satisfeita com a opção.

    A minha casa fica num cruzamento da estrada, ultrabarulhento, (centro histórico) e acusticamente, faz toda a diferença o caixilho escolhido.
    Na térmica, a casa está fresca, com este calor de dia.

    A insonorização e o comportamento térmico são factores fulcrais para mim e por isso retirei os caixilhos que tinha porque não os considerei adequados nestes pontos, e então substituí por Raposo.
  5.  # 8

    sendo ultrabarulhento pensaste em colocar os vidros especiais para ruído, os laminados silence como o pessoal aqui do forum costuma aconselhar?

    eu estou indeciso se peço essas caracteristicas ou o padrão que presumo que seja o que tenhas.

    so uma outra questão, os estores, colocaste?
    •  
      CMartin
    • 22 agosto 2017 editado

     # 9

    São laminado silence os das janelas (de toda a casa). As janelas foram instaladas na obra que fiz anterior a esta.

    O janelão 8.8 é laminado silence.

    Ainda assim os de padrão são super silenciosos..

    Não coloquei estores.
    Colocado por: putefabioeu estou indeciso se peço essas caracteristicas ou o padrão que presumo que seja o que tenhas.

    Maa fala com o comercial deles, diz-lhe o que pretendes e podes confiar que ele vai saber aconselhar-te, se te vale a pena os laminado silence ou se os de padrão são suficientes, por exemplo.
    E olha que não digo isto de todos.
    Colocado por: CMartinEu sou suspeita em dizer isto (veja o meu nome)
  6.  # 10

    nao indicaste acima que a composicao das janelas que compras-te sao: 4+15+4?

    os laminados silence nao costumam ser 4.4.1-15-4 (ou 6)?

    ou colocaste portas e janelas do raposo mas nenhuma da directamente para o exterior, tendo ainda as tais silence depois dessas?

    desculpa, mas fiquei mesmo baralhado com a tua resposta anterior
    Concordam com este comentário: CMartin
    •  
      CMartin
    • 22 agosto 2017 editado

     # 11

    Percebo a baralhação..
    A insonorização e o comportamento térmico são factores fulcrais para mim e por isso retirei os caixilhos que tinha porque não os considerei adequados nestes pontos, e então substituí por Raposo.

    Como te disse fiz 2 obras de caixilhos, melhor e para baralhar mais, foram 3 ao todo. Duma das vezes coloquei alumínio e decidi tirar o alumínio e substituir agora por pvc (a porta de 3 folhas da sala, as portas de sacada e o janelão fixo do corredor).
    A obra que te referi agora repara que não tem as janelas..porque as janelas eu já tinha colocado anteriormente e daí não te ter referido.
    As janelas essas são vidro laminado silence 4.41x12x4.

    E os estores não coloquei porque não condiz com a arquitectura da casa.
  7.  # 12

    sendo assim quando falaste do ultrabarulhento e que fez toda a diferenca, falas dos vidros silence e nao dos normais, correcto?

    essa e' que e' a minha questão de fundo, se realmente os vidros padrão têm bom desempenho termico e acustico ou se tenho que ir para os silence.

    sabes as diferencas de preco assim por alto (nao sei se chegaste a pedir) dos silence para os "normais"?
  8.  # 13

    Porque ponderas os estores ?
    •  
      CMartin
    • 22 agosto 2017 editado

     # 14

    Colocado por: putefabiosendo assim quando falaste do ultrabarulhento e que fez toda a diferenca, falas dos vidros silence e nao dos normais, correcto?

    essa e' que e' a minha questão de fundo, se realmente os vidros padrão têm bom desempenho termico e acustico ou se tenho que ir para os silence.

    sabes as diferencas de preco assim por alto (nao sei se chegaste a pedir) dos silence para os "normais"?


    Os de padrão são óptimos. Pessoalmente a percepção que tenho é que são tão bons como os laminados silence. Talvez tenha a ver com isto :
    Coeficiente térmico U = 1.0 e nível de insonorização de 32 Db.


    Não cheguei a pedir a diferença, mas ela existe claro. Pede orçamento em ambas as versões de vidro eles fazem-te isso nas 2 opções e logo vês, e aproveitas para perguntar se a diferença entre os vidros padrão e os silence justificam no teu caso.
    •  
      CMartin
    • 22 agosto 2017 editado

     # 15

    Outra coisa que eu queria dizer: as janelas, ou melhor, os caixilhos, não precisam de ter todos as mesmas características. Numa parte da casa podes ter mais sol, noutra mais barulho..etc..etc. Como na minha.
    Aconselha-te com o fornecedor o que melhor se adequa, e convém que seja um fornecedor de confiança.
  9.  # 16

    procure outros fabricantes/instaladores, para comparar soluções e PREÇOS...
    Concordam com este comentário: two-rok
  10.  # 17

    Os estores sao algo obrigatorio para mim..nao gosto de portadas e tenho de ter algo para tapar a luz..

    Em relacao a instalafores/fabricantrs eu ja contactei alguns..mas quando ha alguem que ja tenha trabalhado com algum é sempre bom pedir opiniao
    •  
      CMartin
    • 23 agosto 2017 editado

     # 18

    Colocado por: putefabioEm relacao a instalafores/fabricantrs eu ja contactei alguns..mas quando ha alguem que ja tenha trabalhado com algum é sempre bom pedir opiniao

    Absolutamente de acordo contigo.
    Como disse, eu estou satisfeita tanto com a empresa Raposo, com a solução proposta e, em último, com o resultado.
    Como disse também, eu sou suspeita, porque para além de cliente, estou intimamente ligada à Raposo, por portas e travessas. Então, para saberes opiniões de outros sem ser a minha, aconselho-te a pesquisares no fórum opiniões sobre a Raposo.
    Aqui fiz essa pesquisa por ti.

    https://forumdacasa.com/search/?PostBackAction=Search&Keywords=Raposo&Type=Comments&btnSubmit=Pesquisar

    Colocado por: nmex2procure outros fabricantes/instaladores, para comparar soluções e PREÇOS...


    Por outro lado, acho que deves fazer realmente como te aconselha o nmex. Pois, ao teres termos de comparação, vais poder tomar uma decisão melhor para a tua casa.
    Sugiro que fales com os comerciais aquando o pedido de orçamento, para veres a opinião deles. Um bom comercial vai saber avaliar e propor o que for mais adequado, sem fazer-te entrar em gastos desnecessários.(E talvez não precises mesmo dos silence, logo vês o que te dizem.).
    •  
      CMartin
    • 23 agosto 2017 editado

     # 19

    E já agora, os estores são uma solução em conta, para o que pretendes, sim.
    Eu não aprecio a estética, gosto mais de portadas (ao contrário de ti :o) ), muito particularmente para casas antigas como a minha, mais ainda, acho que condiz melhor, e daí não ter colocado.
  11.  # 20

    so a titulo de curiosidade, a empresa e' tua ou de algum familiar, ou trabalha la algum familiar?

    eu ja pedi orcamentos a algumas, e pelas opinioes que vou lendo neste forum em relacao a que caracteristicas as janelas devem de ter, os produtos que a raposo apresenta no site e os que me disseste sao "teoricamente inferiores" porque eles propoem solucoes com janelas 4+15+4 e todos os outros apresentam 4+18+6 por isso perguntei opinião.

    as portadas, pelo que tenho visto, quando fecham, deixam passar luz e os estores baixando tudo, as divisoes ficam mesmo escuras.

    em relacao a parte estética no meu caso é igual, estores ou portadas, nao iria influenciar muito..
 
0.0199 seg. NEW