Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,

    Comprei um esquentador ventilado Vulcano WRD-KME 14, de 14L. Apesar de já ter tentado regular tanto o caudal como a chama, continuo com o mesmo problema: não consigo regular satisfatoriamente a temperatura da água no chuveiro. O chuveiro está equipado com um misturador. Quando abro a torneira com o misturador virado para o quente, o esquentador indica 45°C e a água sai bem quente pelo chuveiro. À medida que vou girando o misturador para reduzir a temperatura, há um momento em que a temperatura indicada pelo esquentador baixa para os 35°C, ficando a água demasiado fria. Neste momento nem sempre girar o misturador de volta para o quente aumenta a temperatura de saida do esquentador. Quando aumenta, aumenta para os 45°C, ficando demasiado quente para o banho. Como resultado, não é possível regular a temperatura da água do chuveiro para o valor desejado.
    Já tive um técnico da marca em minha casa, que disse que o problema era de ter um esquentador de 14L quando deveria ser um de 11L, e que a pressão estática da rede era elevada e a pressão dinâmica era baixa.
    Já alguém teve um problema semelhante? Alguém me consegue aconselhar?
    •  
      aacc
    • 22 julho 2017

     # 2

    Quer resolver o problema?
    Coloque em série com o esquentador um pequeno cilindro eléctrico de 15 ou 20 litros, ligando este a jusante do esquentador.
    • ik
    • 22 julho 2017

     # 3

    Nunca tive esquentadores mas já tomei alguns banhos de esquentadores :)

    O ideal é estabilizar a pressão da rede e baixar o caudal de água

    A pressão é fácil de regular bastando meter um regulador de pressão na saída do contador para uns 3bar que provavelmente terá bons resultados só com esta operação

    Baixar o caudal no duche é que pode não gostar tanto
  2.  # 4

    Ponha uma misturadora normal que já resolve o assunto
  3.  # 5

    Caro Sérgio, o que quer dizer com uma misturadora normal? A misturadora que tenho no chuveiro é normal, não é das que têm controlo de temperatura
  4.  # 6

    Percebi que era misturadora termostática
  5.  # 7

    Olá, vamos ver se consigo ajudar.

    1º - Coloque a misturadora na posição de saída de água quente;
    2º- No esquentador, coloque o manípulo grande numa posição intermédia, para quente;
    3º - Abra a misturadora no máximo caudal de água;
    4º - Rode o manípulo pequeno para uma posição em que a chama se mantenha sempre a aquecer a caldeira de 14 litros;
    5º - Ainda no manípulo pequeno, aumente ou diminua a chama, até que seja atingida a temperatura que pretende. É importante que a chama permaneça constante e .......sempre a aquecer a caldeira; pode ser necessário, um pequeno ajuste no manípulo grande;
    6º - Tente encontrar o equilíbrio, jogando com ambos os manípulos.
    7º - Quando conseguir a temperatura ideal, utilize a misturadora sempre na posição de quente e vai ver que a temperatura se mantém constante.

    Como referi atrás, o importante é que a chama do gás permaneça constante e sempre em aquecimento, sem oscilações, de aquecimento, stand by, novo aquecimento, novo stand by, .. e por aí.
    Comigo resulta.
    Claro que faço um ajustes no Verão e no Inverno.
    Cumprimentos.
 
0.0122 seg. NEW