Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Querem vender me um lote de terreno que não corresponde ao que está no loteamento!
    Encostado à minha casa existe um lote de terreno com 500m2 que não tem acesso à via pública que faz extrema com 4, incluindo eu! Dois vizinhos não tem qualquer interesse o outro tem um hectare que deduzo que não tenha interesse. Na planta do loteamento, na certidão predial informa que o lote tem 1000 m, estando avaliado nas finanças por 100 000 euros e que é servido por via pública. Estão a pedir me 15000 euros.
    Eu para o comprar estou a exigir que o actual proprietário consiga uma desvalorização do valor patrimonial baseado em que não tem acesso à via pública, para que o IMI seja mt menor e que seja defenido os marcos com o hectare de terreno pq o que faz extrema agora é um talude que tem vindo a desmoronar. A vantagem que tenho ao compra lo é que.poderei lá fazer uma piscina com casa de apoio e uma nova garagem porque fazia o acesso através da minha propriedade. Acham possível as finanças desvalorizar o valor patrimonial mantendo a possibilidade de construir?
  2.  # 2

    que trapalhada

    o dito terreno tem 500 ou 1000 m2 ?
    um terreno num loteamento sem acesso á via publica??
    quem andou a comer os outros 500 que a certidão diz que tem ?
    quem é que cortou com o acesso á via publica??
    o atual proprietário sabe que é dono apenas de uma coisa que apenas tem na realidade metade??

    antes do mais terá sempre que isso tudo ficar regularizado, depois pode comprar e anexar ou o que der para fazer mas assim como está duvido que consiga fazer alguma coisa dentro da legalidade.
    Concordam com este comentário: nunogouveia
  3.  # 3

    Colocado por: Kazuza148Na planta do loteamento, na certidão predial informa que o lote tem 1000 m, estando avaliado nas finanças por 100 000 euros e que é servido por via pública.

    Se na planta do loteamento está um arruamento, e o lote não tem acesso à via pública!!! ... a rua desapareceu?

    Mostre lá uma foto da planta do loteamento.
  4.  # 4

    A rua terminou ao lado da minha propriedade, não seguiu frente. O loteamento tem uns trinta anos e acho que quem fez o loteamento estava com ideia de entrar em acordo com o dono do hectare para continuar com a rua e loteamento. A rua termina quando bate a meio do hectare e enfiado entre três lotes está o que me ofereceram, em forma de triangulo. Se a rua continuasse mais dez metros servia o lote mas prejudicava o hectare. Que tem a forma de retângulo que acompanha a hipotenusa do triangulo à venda
  5.  # 5

    A rua tem passeio no topo e tudo.
  6.  # 6

    1 hectare são 10 000 m2
  7.  # 7

    Quando disse que prejudicava o hectare, estava a referir que o mesmo ficava sem um triangulo de 500 m2 a meio, que serviam para completar o lote que está à venda. Eu se fosse o dono do hectare não concordava em facultar o triangulo de 500 m2.
  8.  # 8

    se quem lhe propõe o negócio, estiver a "pressionar" para fazer o negócio.... já sabe... no no - pelo menos até clarificar muitas das questões que estão acima ;)
  9.  # 9

    Compra se estiver tudo direito, nao s emete em trabalhos!
    Certidao predial regularizada, deve dizer a actual area do terreno e mais importante quem sao as confrontações... aí deve dizer ou nao "caminho publico".
    Depois é actualizar nas finanças! um lote d econstrução com 1000m2 com acesso publico obviamente vale muito menos, mas muito menos do que 500m2 sem acesso.
  10.  # 10

    A própria Câmara tem arquivo a planta do loteamento que diz que o lote tem acesso acesso à via publica que não passou do papel e nunca irá passar. Para se alterar a caderneta predial terá de ir um topográfico fazer o levantamento e depois entrego aonde? Eu tenho mais interesse em comprar do que o vendedor! O lote de três em três anos tem trocado de propriedade para manter se isento de imi por serem empresas do ramo imobiliário!
  11.  # 11

    Pelo que sei, não pode fazer escritura nenhuma de parcelas em avos, logo seria contrato pessoal, sem qualquer registo oficial. Risco (o maior): a venda do mesmo terreno é feita várias vezes e depois... não há terreno para tanto proprietário
  12.  # 12

    O lote tem tudo legalizado excepto a descrição por não ter acesso à via pública e ter metade daquilo que está registado
  13.  # 13

    Através do meu lote consigo conceder lhe acesso à via pública e os dois juntos valorizam bastante pq a zona é mt boa. Ficava com uma boa propriedade que um dia mais tarde será para vender. Localiza se a 750 metros do centro de uma localidade com 30 000 habitantes!
  14.  # 14

    Colocado por: Kazuza148O lote tem tudo legalizado excepto a descrição por não ter acesso à via pública e ter metade daquilo que está registado


    essa parece uns que conheço na lagoa de albufeira ;)

    os terrenos eram vendidos sem os arruamentos. Vieram os arruamentos, levaram 1/3 do lote e agora os terrenos não chegam para o anteriormente estipulado.
  15.  # 15

    Colocado por: Kazuza148O lote tem tudo legalizado excepto a descrição por não ter acesso à via pública e ter metade daquilo que está registado

    Ou seja, não tem nada legalizado.
    Para alterar confrontações e essa área toda nas finanças e na conservatória, em principio necessita de fazer uma alteração ao alvará de loteamento.
  16.  # 16

    Isso soa me a complicado e caro ou não? A empresa que fez o loteamento já não existe! O lote tem estado abandonado e mim dá me jeito. O inconveniente é o imi o imt!
  17.  # 17

    Deve haver uma comissão de moradores a tratar do processo...
  18.  # 18

    Não, porque está tudo bem, incluindo eu! Só o lote em que estou interessado é o único que não está conforme o loteamento e nunca vai estar!
  19.  # 19

    Coloque aqui um esquema dos loteamento, mesmo desenhado à mão; vai ter mais e melhores respostas
  20.  # 20

    Colocado por: Kazuza148Não, porque está tudo bem, incluindo eu! Só o lote em que estou interessado é o único que não está conforme o loteamento e nunca vai estar!


    Claro. e isso é porque é o ultimo lote... os outros foram crescendo até terem os m2.
 
0.0221 seg. NEW