Iniciar sessão ou registar-se
    • Ri_
    • 24 julho 2017 editado

     # 1

    Boa tarde!

    Será que me poderiam ajudar a ter ideia de valores para os licenciamentos na CMP?
    Vou comprar um terreno com PIP aprovado, mas não gosto do projeto para o qual o PIP foi aprovado, por isso tenho de começar do zero...
    Alguém que tenha passado pelo mesmo e que saiba dizer mais ou menos quanto gastou em licenças?
    Sei que há um site com um simulador, mas não consigo preencher os campos...

    Obrigada!
  1.  # 2

    Bom dia Ri_
    O simulador é um pouco sofrível, realmente. Eu irei pagar agora a licença para uma habitação, e da simulação camarária tenho um valor de 2686 euros para cerca de 150m² de área bruta. Contudo estou ainda para saber se me vão descontar 50% por estar numa zona ZIP (código regulamentar do muncípio). Para mim, tal deveria estar descriminado no valor das taxas que me indicaram...Até agora não me responderam a essa dúvida...terei de aguardar.
    Se precisar de ajuda, entre em contacto:
    Nuno Gouveia, arquiteto
    arqui.planetaclix.pt
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Ri_
    • Ri_
    • 24 julho 2017

     # 3

    Obrigada Nuno!

    Liguei de manhã para o Gabinete do Munícipe.
    Na semana passada liguei várias vezes e fui sempre atendida de modo excelente... Na sexta-feira até dei os parabéns à senhora com quem estive a falar, e elogiei o serviço prestado.

    Falei cedo demais... hoje está uma senhora muito pouco disponível e simpática a atender. Diz que tenho de ser eu a usar o simulador, que não me podem ajudar. Perguntei se, ao marcar um atendimento presencial me podem confirmar se o que inseri no simulador está correto, respondeu-me que não. Perguntei-lhe o que era a Zona A e Zona B e disse-me que nem eles sabiam, que escolhesse qualquer uma...

    o_0

    Da primeira simulação que fiz deu 2857€ para 140m2 de habitação + 40m2 de anexos - como não está assim muito longe da sua, atrevo-me a pensar que se calhar nem errei muito :P

    Obrigada!!
  2.  # 4

    Sim, parece lógico.
    Mas eu não me preocuparia demasiado com isso (embora entenda que cada euro conta e que as obras ficam caras pelo acumular de pequenas quantias), simplesmente porque mais dia menos dia a CMP altera o regulamento e ao valor das taxas, e/ou a sua fórmula de cálculo e/ou os items sobre os quais incide, etc. É típico haver alterações, sazonais, digamos...
  3.  # 5

    Já tenho o valor definitivo das minhas taxas, cerca de 1250 euros. Descontaram os 50% por estar em ZIP. (de qualquer modo eu tinha solicitado esse direito - já não me lembro onde mas lembro-me de ter lido que era necessário solicitar...)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Ri_
 
0.0111 seg. NEW