Iniciar sessão ou registar-se
    • anafdp
    • 25 julho 2017 editado

     # 1

    Boa noite,

    Acompanho frequentemente este site por gosto e curiosidade. Mas eis que me vejo perdida e peço aqui a vossa ajuda.
    Tenho um imovel em vista, este mesmo imovel a vender pelo banco, tendo como intermediario uma Imobiliaria. A Imobiliaria é muito prestável, nada a dizer, o preço do imovel muito a meu gosto, mas a casa não tem licença de utilização.
    A casa é de 60 e tais, já era uma casa de habitação, com carta predial, legal, já fui a CM e esta tudo bem. Depois foi comprada sem a necessidade da mesma licença, somente com a de construção, a qual foi dada no notário, e depois disso sujeita a obras, as quais legais, aprovadas pela camera, com arquiteto, e banco á mistura.
    Finalmente a mesma casa foi executada (presumo eu) e é agora propriedade do banco. Mas continua sem licença de utilização... logo não consegui fazer nada, nem escritura, nem Promessa compra e venda.... sei que ando nisto há menos de 3 semanas, mas começo a duvidar se há uma luz ao fim do túnel...
    As obras estão inacabadas, as licenças caducadas, mas tenho tudo pronto para quando comprar... so me falta mesmo fazer a escritura...
    Será que posso fazer a escritura sem a licença?
    Há um regime especial para estes imoveis comprados ao banco?
    Havera isenção para este tipo de situação_

    Agradeço desde já os vossos comentarios.
  1.  # 2

    Se pertencia ao banco, algures no tempo o banco financiou mesmo não tendo licença?
    É numa AUGI?
    Moradia ou apartamento?
    Mas não lhe disseram na câmara qual o enquadramento no PDM para o local e os passos a seguir para legalizar?
  2.  # 3

    Boa noite,

    Não me foi dada a informação de que o banco ficou com o imovel (moradia neste momento inacabada, devido ás obras começadas pelo ultimo proprietario) por incumprimento de hipoteca. Somente de dívidas... se foi pela casa ou não, não me foi dito.
    PDM é urbano consolidado. Disseram-me que teria de falar com esta arquiteta e este vereador e este notario, que já fiz, mas até agora parece-me que nada se faz...
    Augi... Google it... não, é uma moradia com o seu próprio terreno, independente e perfeitamente legal.... tirando a dita...

    Obrigada
  3.  # 4

    Então o processo parece já estar bem encaminhado...
    Talvez tenha que arranjar um arquiteto para instruir o processo.
    Depois é pagar taxas e licenças.De acordo com a tabela da câmara competente.
 
0.0098 seg. NEW