Iniciar sessão ou registar-se
    • eu
    • 25 julho 2017 editado

     # 1

    Vivam,

    Finalmente vou avançar com um projeto em que ando a pensar há alguns anos e só agora vou ter tempo de o implementar. Basicamente é colocar na entrada de água da rede da minha vivenda um regulador de pressão, um contador com gerador de impulsos para monitorizar os consumos de água e um filtro de água (além do filtro de rede que já existe).

    Isto exige algumas modificações na caixa de entrada (não é a do contador, é outra que ficou no lado interior do muro) que já existe e cheguei à conclusão que o sistema mais flexível e fácil de utilizar por um leigo para interligar os componentes será tubo de aço inox (22mm) e respetivos acessórios de aperto cónico.

    Como sou um leigo, pergunto: há algum truque especial na utilização destes acessórios, ou é mesmo só apertar? Deve ser apertado com muita força? Deve ser usada alguma pasta nos acessórios ou aperta-se sem nada?

    Agradeço desde já as respostas construtivas...
    •  
      larkhe
    • 25 julho 2017 editado

     # 2

    Se usar serrote para cortar o tubo Depois de cortar o tubo direitinho deve limar a ponta do tubo onde vai entrar o anel conico, a zona onde o mesmo vai ficar não deve ter trilhadelas ou sujidade.


    O ideal seria usar um cortador de tubo

    Que ferramenta tem disponivel?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: eu
    • eu
    • 25 julho 2017 editado

     # 3

    Colocado por: larkheQue ferramenta tem disponivel?

    Para corte, serra de metal. Para aperto, tenho (quase) todo o tipo de chaves: quais são as ideais?
  1.  # 4

    O preço dos acessórios é que é um pouco para o elevado, mas é inox :) a reguladora de pressão também coloquei uma e também foram 60 ou 70 €, mas acho que não está a fazer nada... Tem pressão muito alta?

    Já agora para que o segundo contador? :)
    •  
      larkhe
    • 25 julho 2017 editado

     # 5

    Colocado por: eu