Iniciar sessão ou registar-se
    • sfdsf
    • 25 julho 2017 editado

     # 1

    Boa tarde!
    Estou a morar numa casa alugada e o frigorífico avariou, o senhorio não quer mandar arranjar, o que posso fazer?
    Cumprimentos
    • size
    • 25 julho 2017

     # 2

    O senhorio arrendou a casa mobilada e equipada, constando isso no contrato ?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: sfdsf
  1.  # 3

    O senhorio arrendou casa com a cozinha equipada, mas isso não consta no contrato.
  2.  # 4

    Acho que deve haver bom senso, ou seja, se habita ai há algum tempo eu nesses casos como inquilino suporto o custo se for um preço vá até uns 50 euros. Se for acima proponho pagar a meias. No entanto se mora aí há pouco tempo ou o frigorífico é extremamente velho acho que deve ser o senhorio a arranjar, ou tira dai e você mete um seu que leva mais tarde.
    Concordam com este comentário: GMCQ
    Estas pessoas agradeceram este comentário: sfdsf
  3.  # 5

    O problema é que o frigorífico já não é novo, e até tinha umas fendas no interior, que quando vim para esta casa (1 ano) dei a conhecer ao senhorio.
    E quando disse agora ao senhorio que o frigorífico não estava a refrigerar decentemente ele ainda gozou comigo a dizer que não tinha nada a ver com isso, como tal não me apetece muito mandar arranjar algo que lhe pertence, mesmo que o valor seja razoável.
  4.  # 6

    Colocado por: sfdsfO problema é que o frigorífico já não é novo, e até tinha umas fendas no interior, que quando vim para esta casa (1 ano) dei a conhecer ao senhorio.
    E quando disse agora ao senhorio que o frigorífico não estava a refrigerar decentemente ele ainda gozou comigo a dizer que não tinha nada a ver com isso, como tal não me apetece muito mandar arranjar algo que lhe pertence, mesmo que o valor seja razoável.


    entao nao mande arranjar! compre um frigorifico....e quando sair dessa casa leva o frigorifico...... nao se esqueça de guardar facturas!
    Concordam com este comentário: jorgferr
    Estas pessoas agradeceram este comentário: sfdsf
  5.  # 7

    aproveito o topico para não abrir outro estou numa situação parecida, mas não é com o frigorifico é com a caldeira.
    a caldeira deveria ter manutenção anula, de quem é a responsabilidade do propietário ou do inqulino?
    já não tem inspeção desde 2012 e eu entrei para lá em 2014.
    a caldeira liga de vez em quando (muito raramente) sem que abra a agua.
  6.  # 8

    Colocado por: Paulo Portoaproveito o topico para não abrir outro estou numa situação parecida, mas não é com o frigorifico é com a caldeira.
    a caldeira deveria ter manutenção anula, de quem é a responsabilidade do propietário ou do inqulino?
    já não tem inspeção desde 2012 e eu entrei para lá em 2014.
    a caldeira liga de vez em quando (muito raramente) sem que abra a agua.


    a caldeira é de uso exclusivo de AQS ou tambem alimenta aquecimento?
  7.  # 9

    Colocado por: loverscout

    a caldeira é de uso exclusivo de AQS ou tambem alimenta aquecimento?


    As 2 coisas, e no aquecimento 2 radiadores parecem estar quase entupidos pois aquecem pouco e vem crianças para o inverno o apartamento tem uns 10 anos.
    já abri as torneiras do lado para purgar aquilo, mas sai pouca agua.
  8.  # 10

    O que é que diz o seu contrato de arrendamento em relação aos equipamentos ( se é que há alguma clausula relativa a isso) ?


    Colocado por: Paulo Portoaproveito o topico para não abrir outro estou numa situação parecida, mas não é com o frigorifico é com a caldeira.
    a caldeira deveria ter manutenção anula, de quem é a responsabilidade do propietário ou do inqulino?
    já não tem inspeção desde 2012 e eu entrei para lá em 2014.
    a caldeira liga de vez em quando (muito raramente) sem que abra a agua.
  9.  # 11

    Colocado por: carlosj39O que é que diz o seu contrato de arrendamento em relação aos equipamentos ( se é que há alguma clausula relativa a isso) ?

    Nenhuma clausula sobre isso.
  10.  # 12

    Assim sendo creio que se aplica a lei geral. Aguarde que quando o user Happy Hippy ou outro jurista ler isto poderá esclarecer apropriadamente as coisas.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Paulo Porto
  11.  # 13

    Peca um orçamento com o valor da manutenção e veja se vale a pena pagar do seu bolso. existem guerras que não valem a pena comprar e quando o senhorio não esta interessado em arranjar por falta de verba ou própria vontade tem duas hipóteses. ou sai ou arranja do seu próprio bolso


    Para a situação do frigorífico se fizer tensões de ficar na casa mais um ano pelo menos mande o senhorio retirar esse frigorífico e compre um novo cm garantia. quando for embora vende ou leva consigo. mas não deite fora o velho pois o senhorio pode exigir que deixe la o novo porque quando alugou a casa a mesma tinha frigorífico estando ou não a funcionar
    Estas pessoas agradeceram este comentário: sfdsf
 
0.0161 seg. NEW