Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Colocado por: marco1pois ...num caso recente o empreiteiro também veio com esse tema do empolamento e a coisa já ia em quase 3 vezes mais, valeu o MQT e as suas premissas que era o que estava contratado.


    A minha questão é que como é comunicação prévia, tenho esta semana para decidir todos os detalhes porque depois a CP será submetida com os docs do empreiteiro... Como é que descalço a bota se quiser fazer o desaterro à parte?
  2.  # 22

    Escavação m3+10% de empolamento
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Anaa
  3.  # 23

    negoceie mas não faça á parte, isso seria um mau arranque com quem vai ter de ter uma boa relação ao longo da obra.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Anaa
  4.  # 24

    Exactamente, era precisamente o que queria evitar, mas como é que vou negociar... Um meio termo 50/50 entre o valor que ele me está a pedir e o orçamento que me deram?
    Propor-lhe ser ele a subcontratar o serviço e acordar uma percentagem acima do orçamento que me deram? Quanto?
    Só quero que tudo corra da melhor forma e acredito que consigamos chegar a um valor justo para ambas as partes mas custa-me pagar mais por um serviço que sei que custa menos...
  5.  # 25

    Colocado por: AnaaExactamente, era precisamente o que queria evitar, mas como é que vou negociar... Um meio termo 50/50 entre o valor que ele me está a pedir e o orçamento que me deram?
    Propor-lhe ser ele a subcontratar o serviço e acordar uma percentagem acima do orçamento que me deram? Quanto?
    Só quero que tudo corra da melhor forma e acredito que consigamos chegar a um valor justo para ambas as partes mas custa-me pagar mais por um serviço que sei que custa menos...
    Mas como sabe que custa menos? Pelo que percebi o orcamento que obteve nao foi do total, nao pediu orcamento total a essa pessoa que la levou?
    • Anaa
    • 21 maio 2019 editado

     # 26

    Colocado por: DR1982Mas como sabe que custa menos? Pelo que percebi o orcamento que obteve nao foi do total, nao pediu orcamento total a essa pessoa que la levou?


    Foi total sim, o sr viu o terreno, viu o levantamento topográfico e a planta de implantação e disse qual era o valor para os m3 necessários ao que estava nos projectos. Além disso, ainda disse que a olho não lhe parece que o terreno tenha tanta inclinação... A mim tb nunca me pareceu, por esse motivo é que sempre teimei em pedir mais orçamentos para o desaterro.

    Quando digo total é um cálculo, não é possível acertar em cheio na quantidade de m3.
  6.  # 27

    Colocado por: riscosEscavação m3+10% de empolamento
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Anaa


    calcule e negoceie vá no máximo a 20% para o tal empolamento.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Anaa
  7.  # 28

    Mas quanto acima do valor que tenho do orçamento que me deram hoje? Qual é a margem que devo "oferecer" ao construtor para ser ele a subcontratar o serviço a este valor?
    Possivelmente o valor que ele tem é mais elevado que este e pode até não estar a colocar muita margem... Sei lá...
    Digo-lhe o quê? Tenho o serviço a x€ e dou-lhe mais 10, 20, 50% da diferença para ser ele a subcontratar?
  8.  # 29

    Esta ainda é só a primeira coisa, como vai fazer nas seguintes?

    Das duas uma ou entrega tudo, ou acorda com ele que pode adjudicar coisas diretamente descontando o valor q ele orçamentou. Uns aceitam assim e até preferem. Pode dizer o preço m3 que lhe levam?

    A máquina a mim custa 50€hora, o camião tb 50€hora, a descarga/vazadouro não faço ideia quanto cobra...
  9.  # 30

    Anaa

    não percebo , não tem um valor global para a obra? ele não lhe deu já um orçamento total?
  10.  # 31

    por exemplo tem este descritivo e foi orçamentado a 8.5 €/ m3 +iva

    "Escavações necessárias para a execução de todos os novos elementos de betão armado enterrados/ abaixo do piso térreo e no tardoz do edifício , medido em m³ de volume teórico escavado, considerando taludes ao longo do perímetro das áreas de implantação de todos os novos elementos de betão armado a executar, conforme indicado nas peças desenhadas; o preço unitário terá de ser elaborado considerando a remoção de solos ou rocha de qualquer natureza (em proporção de 80% de solo facilmente escavável e 20% de rocha) e ainda elementos de fundação de construções antigas que possam existir (alvenarias , lajedos e outros elementos de difícil escavação), seleção e separação de materiais e resíduos, todas as operações e meios de acesso necessários à remoção referida, e todos os trabalhos de acordo com as peças desenhadas e especificações do caderno de encargos. Deverá ainda considerar-se no preço unitário eventuais sobre-escavações para além das definidas no critério apresentado atrás, em consequência da escolha dos meios de execução ao dispor do empreiteiro, movimentação de máquinas e equipamentos, instabilidade de solos escavados e opção por parte do empreiteiro pela realização de taludes com inclinações diferentes das indicadas no projeto.
  11.  # 32

    Colocado por: NTORIONEsta ainda é só a primeira coisa, como vai fazer nas seguintes?

    Das duas uma ou entrega tudo, ou acorda com ele que pode adjudicar coisas diretamente descontando o valor q ele orçamentou. Uns aceitam assim e até preferem. Pode dizer o preço m3 que lhe levam?

    A máquina a mim custa 50€hora, o camião tb 50€hora, a descarga/vazadouro não faço ideia quanto cobra...


    Uma coisa de cada vez... As seguintes não me vou já preocupar com elas!

    Algumas coisas já estão definidas fora (caixilharia, carpintaria)

    O desaterro eu não tinha mais orçamentos além do construtor por isso só agora surgiu esta questão.

    8€/m3 sendo que o construtor tem um valor global de 9k€ e calcula cerca de 750m3 de terra.

    Eu acho que devem ser menos de 600m3 de terra...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: tf94
  12.  # 33

    Colocado por: marco1por exemplo tem este descritivo e foi orçamentado a 8.5 €/ m3 +iva

    "Escavações necessárias para a execução de todos os novos elementos de betão armado enterrados/ abaixo do piso térreo e no tardoz do edifício , medido em m³ de volume teórico escavado, considerando taludes ao longo do perímetro das áreas de implantação de todos os novos elementos de betão armado a executar, conforme indicado nas peças desenhadas; o preço unitário terá de ser elaborado considerando a remoção de solos ou rocha de qualquer natureza (em proporção de 80% de solo facilmente escavável e 20% de rocha) e ainda elementos de fundação de construções antigas que possam existir (alvenarias , lajedos e outros elementos de difícil escavação), seleção e separação de materiais e resíduos, todas as operações e meios de acesso necessários à remoção referida, e todos os trabalhos de acordo com as peças desenhadas e especificações do caderno de encargos. Deverá ainda considerar-se no preço unitário eventuais sobre-escavações para além das definidas no critério apresentado atrás, em consequência da escolha dos meios de execução ao dispor do empreiteiro, movimentação de máquinas e equipamentos, instabilidade de solos escavados e opção por parte do empreiteiro pela realização de taludes com inclinações diferentes das indicadas no projeto.


    Não tenho nada disso... Tenho algo simples como desaterro e abertura de sapatadas vg

    Quando questionei o valor disse-me quantos m3 seriam aproximadamente... Que batem certo com o que me disse o sr do outro orçamento (pelo levant topog.)
  13.  # 34

    Boas,

    @Anaa como está na fase da construção talvez me possa dar uma ajuda.

    No futuro tb vou tratar de contratar um empreiteiro para construir uma moradia e deve ser chave na mão, mas em principio estou a pensar não incluir pois quero escolher e deve ficar mais em conta:
    - paineis solares e bomba de calor
    - recuperador de calor
    - pedra de xisto
    - candeeiros e lampadas

    material para os pavimentos interior e exterior estou em dúvida.

    No seu caso incluiu tudo no preço?
    • Anaa
    • 13 junho 2019

     # 35

    Colocado por: vulpesBoas,

    @Anaa como está na fase da construção talvez me possa dar uma ajuda.

    No futuro tb vou tratar de contratar um empreiteiro para construir uma moradia e deve ser chave na mão, mas em principio estou a pensar não incluir pois quero escolher e deve ficar mais em conta:
    - paineis solares e bomba de calor
    - recuperador de calor
    - pedra de xisto
    - candeeiros e lampadas

    material para os pavimentos interior e exterior estou em dúvida.

    No seu caso incluiu tudo no preço?


    Ainda não comecei, conto dar início no final deste mês.
    Não vou fazer chave na mão, o empreiteiro vai fazer quase tudo mas vou retirar
    Desaterro
    Roupeiros
    Caixilharia
    Cozinha
    Recuperador de calor
    Depois mesmo no restante vou ser eu a fornecer parte do material.. Pavimento flutuante, cerâmica, louças WC... Vai depender dos valores que conseguir mas de forma a que ele tb não fique prejudicado. Ao longo da obra vamos vendo porque tenho bons descontos em algumas coisas. (já está acordado ser dessa forma).
  14.  # 36

    Tenho de ver o que compensa pagar à parte.. Deve ser natural que o empreiteiro ganhe uma comissão pelos materiais e equipamentos por isso é que estou a pensar tirar algumas coisas para não ficar tão caro..

    Tambem vou construir em sintra..

    fez mapa de mediçoes? tenho de tratar disso pois vai ser preciso..

    No seu caso quem vai fazer a instalação da cozinha?
    • Anaa
    • 13 junho 2019 editado

     # 37

    Colocado por: vulpesTenho de ver o que compensa pagar à parte.. Deve ser natural que o empreiteiro ganhe uma comissão pelos materiais e equipamentos por isso é que estou a pensar tirar algumas coisas para não ficar tão caro..

    Tambem vou construir em sintra..

    fez mapa de mediçoes? tenho de tratar disso pois vai ser preciso..

    No seu caso quem vai fazer a instalação da cozinha?


    Estou a fazer os mapas por partes, para já tenho o de estrutura feito, depois quando esta fase estiver a andar passo para o seguinte e assim sucessivamente.

    Qual é a sua zona de Sintra? Tb está a fazer comunicação prévia ou licenciamento?

    A cozinha à partida é o empreiteiro que instala, depende de onde a comprar...
  15.  # 38

    O meu é licenciamento, vai demorar um pouco mais.. é em dona Maria.

    Mas foi você que fez os mapa da estrutura?
    • Anaa
    • 13 junho 2019

     # 39

    Colocado por: vulpesO meu é licenciamento, vai demorar um pouco mais.. é em dona Maria.

    Mas foi você que fez os mapa da estrutura?


    Não. Foi o engenheiro das especialidades.
  16.  # 40

    Colocado por: vulpesO meu é licenciamento, vai demorar um pouco mais.. é em dona Maria.

    Mas foi você que fez os mapa da estrutura?


    Então vamos ser vizinhos :)

    Olhe que o meu foi rapidinho... 5meses arquitetura, 6 semanas especialidades
 
0.0244 seg. NEW