Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,

    Compramos há pouco tempo um apartamento num prédio já antigo e estamos agora a fazer as mudanças. Sempre que vou ao apartamento, principalmente ao final do dia, noto um cheiro intenso a comida que vem da casa-de-banho e acaba por se sentir também nos quartos. O nosso apartamento é num 7o andar e no rés-do-chão do prédio existe um restaurante Japonês e estamos a começar a desconfiar que o cheiro vem daí pela conduta de ar da casa de banho porque o cheiro parece-nos que vem de uma espécie de "respiradouro" que tem na parede da casa-de-banho... encostando o ouvido a essa parede também nos parece ouvir um exaustor a funcionar.... isto é possível? Como é que posso resolver a questão? Há alguma maneira de tapar o "respiradouro"? Ou colocar algo por exemplo elétrico a fazer apenas extração de humidade e não deixar entrar o ar e cheiros da conduta para dentro da casa-de-banho?

    Muito obrigada.
  2.  # 2

    Ser possivel acredito que sim

    acredito que possas colocar um extractor ai, já vi uns que trazem sistemas anti retorno ou algo assim!

    Mas... é procurar num site online por isso ou alguem que trabalhe em construção aparecer por aqui e ajudar :)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: fnam7
  3.  # 3

    Os restaurantes para terem licenças devem respeitar uma série de normas e uma delas é ter saída de fumos independente das chaminés domésticas.
    No entanto, os restaurantes mais antigos já não precisam de respeitar todas as normas.Caso contrário quase todos seriam encerrados por falta de possibilidade de se proceder às alterações necessárias.Mas em relação à extracção de fumos creio que tem de ser independente sem excepções.

    Caso conclua que a extracção do fumo se faz pela conduta comum das frações de habitação a meu ver deverá expor a situação na reunião de condomínio e simultaneamente ir á câmara saber que medidas podem ser tomadas para a extracção de fumos se fazer por outra via e com recurso a filtros de partículas adequados.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: fnam7
  4.  # 4

    Pode o cheiro somente vir da ventilação das IS do restaurante... podem partilhar a mesma conduta de ventilação da sua IS.
    O cheiro provém da grelha de admissão, ou da grelha de extracção de ar ?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: fnam7
  5.  # 5

    Falei hoje com uma vizinha que me ela disse que esse é um problema já muito falado em reuniões de condomínio mas que nunca foi resolvido...

    Como sei se é a grelha de admissão ou extração? Ela está colocada na parede do lavatório quase no tecto...

    Há alguma coisa/obra que eu possa fazer para impedir este incomodo pelo menos no meu apartamento?
  6.  # 6

    Se a grelha é a do tecto é a de extracção... Para atenuar o cheiro, pode meter um ventilador mecânico dotado de grelha anti-retorno...
 
0.0122 seg. NEW