Iniciar sessão ou registar-se
    • Mccf
    • 27 julho 2017 editado

     # 1

    Boa noite.

    Gostaria de saber se alguém no último ano fez crédito habitação com a UCI e qual o feedback que podem dar?

    Esta solução foi dada por uma imobiliária pela situação de precisar de um financiamento quase de 100 % do valor da aquisição.

    Obrigada
  1.  # 2

    Bom dia Mccf,

    Eu efetivei um crédito com a UCI no mês passado.

    Foram os unicos que foram capazes de me oferecer uma solução personalizada, de acordo com o que queria.

    Nada a apontar. [email protected], se tiver alguma questão posso ajudar dentro das minhas capacidades. Não tenho nada a ver com a UCI!

    José
  2.  # 3

    Bom dia.

    A UCI faz realmente os 100% de financiamento do valor da escritura.

    No entanto, podemos também indicar-lhe que tanto o Novo Banco, o Santander Totta, a Caixa Geral de Depósitos, o Crédito Agrícola e o BBVA têm soluções de financiamento para 100% da habitação.

    Dependendo da casa estar ou não em posse do Banco, as condições também serão diferentes para si e tudo isto estará dependente do valor de avaliação do imóvel.

    No seu caso em específico, poderá indicar os valores em causa?

    Se quiser mais algumas informações sobre crédito habitação a 100%, sugiro que leia este artigo no nosso Blog e
    também este artigo no Observador.

    Poderá também comparar todas as ofertas de crédito habitação aqui.

    Qualquer dúvida, disponha.
  3.  # 4

    Já existe um outro tópico sobre a UCI que pode ver: https://forumdacasa.com/discussion/40753/1/a-uci-uniao-de-creditos-imobiliarios-e-de-confianca/

    Da minha experiência não recomendo! Quando adquiri a minha atual casa em 2014 tive uma proposta da UCI que de facto era tentadora em termos de spread, pelo que decidi avançar para um pedido de crédito habitação. Juntei a documentação pedida, e demoraram três meses a avaliar o crédito, para depois chegarem ao fim e dizerem que não tinham interesse em conceder-me o crédito habitação porque a casa precisava de obras, facto já era conhecido pela UCI quando avancei para o pedido de crédito. Enfim, perdi três meses à espera de uma resposta (e tive de fazer inúmeras chamadas para a gestora da UCI), e ainda perdi a comissão de avaliação do imóvel!

    Também é de notar que a UCI não tem balcões (a não ser em Lisboa e Porto), pelo que se torna mais difícil resolver eventuais problemas que possam surgir!
  4.  # 5

    Eu uma vez tentei um crédito com eles no pico da crise para compra de casa. Cheguei até a ir aos escritórios no Tagus Park. Como pelas contas deles eu não ia ter o crédito aprovado simplesmente deixaram de me responder.
  5.  # 6

    Colocado por: spolivJá existe um outro tópico sobre a UCI que pode ver:https://forumdacasa.com/discussion/40753/1/a-uci-uniao-de-creditos-imobiliarios-e-de-confianca/

    Da minha experiência não recomendo! Quando adquiri a minha atual casa em 2014 tive uma proposta da UCI que de facto era tentadora em termos de spread, pelo que decidi avançar para um pedido de crédito habitação. Juntei a documentação pedida, e demoraram três meses a avaliar o crédito, para depois chegarem ao fim e dizerem que não tinham interesse em conceder-me o crédito habitação porque a casa precisava de obras, facto já era conhecido pela UCI quando avancei para o pedido de crédito. Enfim, perdi três meses à espera de uma resposta (e tive de fazer inúmeras chamadas para a gestora da UCI), e ainda perdi a comissão de avaliação do imóvel!

    Também é de notar que a UCI não tem balcões (a não ser em Lisboa e Porto), pelo que se torna mais difícil resolver eventuais problemas que possam surgir!


    Acho mesmo que teve azar com o agente que lhe calhou, ou eu tive sorte com a minha. Sempre que precisei a agente, sempre veio ter comigo e nunca precisei de ir a agência no tagus park.

    O processo foi um pouco moroso, porque é muita burocracia. Já tinha a pré-aprovação antes de efetivar a proposta deles, por isso ja nao ia no escuro.
  6.  # 7

    Já tinha a pré-aprovação antes de efetivar a proposta deles, por isso ja nao ia no escuro

    Pois, eu também já tinha a pré-aprovação, e a UCI sabia que o imóvel iria sofrer obras (pese embora estivesse minimamente habitável), mas no final (após 3 meses de espera!) a resposta que levei foi que não financiavam casas que precisassem de obras. Podiam ter dito isso de início, mas não disseram... No fim recebi um telefonema seco a informarem-me da recusa, mas nem sequer um pedido de desculpas por me terem andado a "enganar" desde o início, e por me terem feito perder 3 meses (que foram mais porque implicaram que tivesse de começar tudo de novo, mas desta vez num Banco a "sério"!). Por isso da minha parte, esta instituição não recomendo a ninguém!
  7.  # 8

    Colocado por: spoliv
    Pois, eu também já tinha a pré-aprovação, e a UCI sabia que o imóvel iria sofrer obras (pese embora estivesse minimamente habitável), mas no final (após 3 meses de espera!) a resposta que levei foi que não financiavam casas que precisassem de obras. Podiam ter dito isso de início, mas não disseram... No fim recebi um telefonema seco a informarem-me da recusa, mas nem sequer um pedido de desculpas por me terem andado a "enganar" desde o início, e por me terem feito perder 3 meses (que foram mais porque implicaram que tivesse de começar tudo de novo, mas desta vez num Banco a "sério"!). Por isso da minha parte, esta instituição não recomendo a ninguém!


    Percebo a tua frustação.. Se tinhas emails e uma pré-aprovação, o minimo que deviam ter feito era devolver-te esse valor! realmente não se faz!

    Pelos vistos, tive sorte....
    • LeaR
    • 29 julho 2017

     # 9

    Eu também não recomendo... Contactei-os, dei os dados solicitados. Fiquei de ser contactado por um agente local para discutir uma simulação. Depois disso, mais 2 telefonemas a pedir os mesmos dados, e outros. Acabei por ser contactado 3 vezes para update de informação. Passado uns tempos ligam-me a dizer que não faziam créditos para a minha zona - Guarda.

    Bosta para eles! Então não tinham a morada desde o primeiro contacto? Tinham tido logo, invés de pedir informação privilegiada... Ainda que foi bem, pois o facto de não ter balcão físico deixava-me receoso, mas todo o processo foi lento para uma conclusão que se teria dado logo de início. Pelo menos na minha empresa, se me encomendam algo para uma zona que não fornecemos, digo-o logo.
  8.  # 10

    Eu fiz crédito com a UCI em Janeiro de 2016. Até agora não tenho nada a apontar.
    Escolhi a UCI porque de todos, foi o que apresentou melhor crédito e não exigiu absolutamente nada (cartões de crédito, domiciliações de ordenado, etc). Contratei os seguros com eles mas como eram caros em Janeiro deste ano cancelei e contratei fora muito mais baratos (quer mulitirisco quer de vida).
    Não tenho nada a apontar
    Concordam com este comentário: RibeiroSantos
 
0.0162 seg. NEW