Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia,

    Estou com algumas dúvidas relativamente a solução para as paredes exteriores em bloco de leca de 25.... o que dizem em relação a esta solução?

    Os pilares são de 25 de espessura.

    Tenho também a hipotese do tijolo térmico de 24 (mas obrigava a um enchimento pelo interior de 1 cm).

    E também me falaram em colocar tijolo de 15+9 (tenho duas vezes o assentamento).

    Como isolamento térmico vou utilizar o capoto de 6 mm .

    cumprimentos
    Rui
  2.  # 2

    O que está contemplado no projeto de térmica quanto às propriedades térmicas dos panos de alvenaria?
    Colocado por: RuiDuarte52Como isolamento térmico vou utilizar o capoto de 6 mm .

    Não vai nada! :))
    Estas pessoas agradeceram este comentário: RuiDuarte52
  3.  # 3

    Esqueça o tijolo 15+9, coloque o Bloco de 25 ou o tijolo de 24.
    Qual é a solução implementada no projeto térmico?
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  4.  # 4

    Colocado por: zedasilvaO que está contemplado no projeto de térmica quanto às propriedades térmicas dos panos de alvenaria?

    Não vai nada! :))
    Estas pessoas agradeceram este comentário:RuiDuarte52


    no protejo da térmica esta contemplado a solução de eps 60mm (faltou um 0) ;) mais parede em tijolo 22 (mas o pilares são de 25x25).
  5.  # 5

    Colocado por: riscosEsqueça o tijolo 15+9, coloque o Bloco de 25 ou o tijolo de 24.
    Qual é a solução implementada no projeto térmico?
    Concordam com este comentário:Pedro Barradas


    EPS 60mm + Tijolo cerâmico 22
  6.  # 6

    Mas estava mais inclinado para a solução do Bloco de 25 de leca. já que os pilares são de 25x25. em relação ao tijolo térmico de 24 (que na realidade só tem 23,3 de espessura) iria obrigar-me a efectuar maiores enchimentos.

    O que acham do bloco Térmico de leca de 25... boa solução ?? as referencias na utilização desse bloco são boas?

    Desde já obrigado pelas respostas :)
  7.  # 7

    Eu na minha opinião iria para o bloco de 25.
  8.  # 8

    Colocado por: RuiDuarte52no protejo da térmica esta contemplado a solução de eps 60mm (faltou um 0) ;) mais parede em tijolo 22 (mas o pilares são de 25x25).


    Bons projetos sim sr.. lol
  9.  # 9

    Colocado por: RuiDuarte52O que acham do bloco Térmico de leca de 25... boa solução ?? as referencias na utilização desse bloco são boas?


    Acho sim, fica bem servido.

    PIintelhice... em xx de cimento o pedreiro que assente o bloco térmico com argamassa própria para o efeito.
  10.  # 10

    Colocado por: riscos

    Bons projetos sim sr.. lol

    Pronto por vezes um bom engenheiro até serve para alguma coisa... :)
  11.  # 11

    Para mandar estas postas de pescada ;)
  12.  # 12

    Colocado por: riscos

    Acho sim, fica bem servido.

    PIintelhice... em xx de cimento o pedreiro que assente o bloco térmico com argamassa própria para o efeito.


    PIintelhice a sério?

    É argamassa térmica?
  13.  # 13

    Boa tarde,

    Sr optar pela colocação do Bloco Térmico de 25cm vai trazer-lhe essas vantagens que referiu, pois assim não vão ser necessários enchimentos quer seja pelo exterior quer seja pelo interior, pois as espessuras serão iguais.

    Contudo, seja uma solução ou outra, o pedreiro que assente isso o mais linear possível, pois como posteriormente será para aplicar ETICS, quanto mais regular estiver o suporte melhor. Caso contrário será necessário um reboco sarrafado para regularizar.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: RuiDuarte52
  14.  # 14

    Colocado por: riscos

    Bons projetos sim sr.. lol


    Pois....
  15.  # 15

    Colocado por: Atlas PortugalBoa tarde,

    Sr optar pela colocação do Bloco Térmico de 25cm vai trazer-lhe essas vantagens que referiu, pois assim não vão ser necessários enchimentos quer seja pelo exterior quer seja pelo interior, pois as espessuras serão iguais.

    Contudo, seja uma solução ou outra, o pedreiro que assente isso o mais linear possível, pois como posteriormente será para aplicar ETICS, quanto mais regular estiver o suporte melhor. Caso contrário será necessário um reboco sarrafado para regularizar.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:RuiDuarte52


    Sim , tb me avisaram para chamar a atencao do pedreiro, obrigado pelas respostas
  16.  # 16

    Se voltasse atras colocava o tijolo térmico de 24 termoarcilla à face de dentro e fazia um reboco sarrafado pelo exterior e depois aplicava o etics por barramento integral.

    Se voltasse mais atras ainda fazia também os pilares a 24.
    Concordam com este comentário: DR1982
  17.  # 17

    Colocado por: LuisVLSe voltasse atras colocava o tijolo térmico de 24 termoarcilla à face de dentro e fazia um reboco sarrafado pelo exterior e depois aplicava o etics por barramento integral.

    Se voltasse mais atras ainda fazia também os pilares a 24.
    Concordam com este comentário:DR1982

    Também vou utilizar o tijolo.
    Que problemas lhe trouxe?
    Colocando os pilares a 24 rebocava o exterior na mesma?
  18.  # 18

    O projeto de estabilidade deve ser realizado com o sistema definido. Se é com Etics, a posição dos pilares de deve estar inserida na parede com o afastamento exterior necessário para a execução do Etics e com a alvenaria ou o bloco alinhado pela face exterior de forma a deixar a fase exterior toda alinhada, se houver algum enchimento a realizar, é no interior com reboco e estuque. Se estas coisa não forem bem definidas, depois ocorre como em muitos casos, os pilares ficam mal alinhados e depois...borrada na obra.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: davidsousa
  19.  # 19

    Colocado por: riscosO projeto de estabilidade deve ser realizado com o sistema definido.

    Mesmo o peso das paredes exteriores tem que ser revisto no projecto de estabilidade, um tijolo de 22 não pesa o mesmo que um bloco de 25.
  20.  # 20

    isso são pequenos pormenores, o coeficiente ****ço que se aplica absorve com bastante folga essas diferenças
 
0.0229 seg. NEW