Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Vivam,

    Tenho uma instalação eléctrica num anexo com o fornecimento de energia contratado à EDP. O contador em questão foi substituído à coisa de ano e meio por um destes novos que supostamente iriam enviar a contagem automaticamente, etc.

    Ora acontece que, após ter recebido uma carta da EDP a requerer o envio da contagem, vim a verificar que o mesmo tem contagem com tri-horário. E eu nunca requeri tal coisa, pois nunca faço uso dessa instalação durante a noite, sendo que aos fim-de-semana também é raro.

    Sendo para mim um mistério como tal adulteração contratual sucedeu. Porque, sendo certo que ao fim de ano e meio apenas despendi cerca de 20 kWh, parece-me um abuso (mais um) por parte da EDP tal coisa.

    É que, independentemente do que possa estar a pagar a mais, há ainda o ridículo do tal contador não fazer o tal propagandeado envio automático das contagens. Tendo eu de o fazer via internet. Ou melhor, tento fazê-lo porque o sistema não aceita esses dados, obrigando-me a deslocar a um balcão da EDP.... Mas isso para eles não é problema porque os contadores novos foram pagos por Bruxelas, e o tempo e dinheiro que eu perco nessas deslocações não lhes sai do bolso....
  2.  # 2

    Viva,

    Tanto quanto sei, todos os contadores "modernos" suportam contagem tri-horária. Isso não que dizer que o seu contracto esteja em tri-horário ou bi-horário. No final, ao somar tem os kW's todos consumidos.. vai dar ao mesmo.

    Relativamente à questão do inteligente / contagem automática não estou por dentro desse assunto.

    Cumprs.
    Concordam com este comentário: joaosantos, r_m_f_f
  3.  # 3

    A contagem está em bi-horario, mas deve contar em tarifa simples para facturação. Já vereficou isso na factura?
  4.  # 4

    gastou 20kw em ano e meio?

    no meio disto tudo fiquei sem perceber qual era mesmo a sua duvida....

    se o ajudar eu sou cliente edp e ja tive os 3 tarifarios, sendo que actualmente tenho tri horario...... e nunca me mudaram o contador! o contador sempre foi o mesmo....e eles chegam la ligam uma maquineta ao contador e alteram o ciclo!
  5.  # 5

    Calma!

    O contador até pode contar em penta-horário, mas se você tiver tarifa simples, paga o mesmo pelo kWh seja em que altura do dia for!

    Os contadores já estão a ser preparados para leitura automática, mas falta o resto da rede.
    • size
    • 28 julho 2017

     # 6

    Colocado por: Agonçalves
    Ora acontece que, após ter recebido uma carta da EDP a requerer o envio da contagem, vim a verificar que o mesmo tem contagem com tri-horário. E eu nunca requeri tal coisa, pois nunca faço uso dessa instalação durante a noite, sendo que aos fim-de-semana também é raro.

    Sendo para mim um mistério como tal adulteração contratual sucedeu. Porque, sendo certo que ao fim de ano e meio apenas despendi cerca de 20 kWh, parece-me um abuso (mais um) por parte da EDP tal coisa.


    Não é mistério, todos os novos contadores funcionam com essa função.
    A leitura do consumos será a somas das 3 informações prestadas pelo contador.
  6.  # 7

    Colocado por: AgonçalvesO contador em questão foi substituído à coisa de ano e meio por um destes novos que supostamente iriam enviar a contagem automaticamente, etc.


    Leu bem o panfleto que deixaram na altura da instalação do contador? Os novos contadores, FUTURAMENTE, irão enviar as leituras automaticamente, assim como operações de mudança de tarifário também serão efetuadas remotamente...mas para que isso aconteça, será necessário instalar equipamentos nos Postos de Transformação...O que me parece que será uma próxima fase
  7.  # 8

    Em Lisboa já não fazem as leituras . É automático . Pelo menos onde moro é assim. Só fazem as leituras de quem , por qualquer razão ainda não mudou de contador.
  8.  # 9

    Pois, esta é daquelas coisas que não é fácil explicar....

    O tarifário até pode estar em simples (na linha EDP disseram-me que estava em tri-horário mas na factura não surge essa indicação), mas não percebo porque um contador "inteligente" estando programado para leitura simple mostra as leituras em tri-horário.

    Da mesma forma que não percebo porque, se for verdade que a contagem está a ser em modo simples, tenho de introduzir no site da EDP as contagens em tri-horário.

    E também não percebo porque na maior parte das vezes a contagem introduzida no site não é aceite, tendo eu de me deslocar a um balcão da EDP para a fornecer.

    Tudo isto depois de me terem mudado o contador "burro" com a promessa de que até ao final do ano passado estaria activa a tecnologia para as leituras remotas.

    Simplesmente não percebo...
    • size
    • 29 julho 2017

     # 10

    Colocado por: AgonçalvesPois, esta é daquelas coisas que não é fácil explicar....

    O tarifário até pode estar em simples (na linha EDP disseram-me que estava em tri-horário mas na factura não surge essa indicação), mas não percebo porque um contador "inteligente" estando programado para leitura simple mostra as leituras em tri-horário.



    Na fatura, vem o preço do tarifário que subscreveu. É só conferir se é o preço de Simples ou Bi-horário .
    Todos os contadores, possuem, à partida, a tecnologia de contarem, automaticamente, os consumos por períodos horários . Depois, mediante a opção de contratação do consumidor é que é facturado ao respetivo preço.

    Enfim, os contadores são inteligentes, aptos para qualquer opção do consumidor.
  9.  # 11

    Gonçalves eu nao estou é a perceber...

    o meu é digital... tambem envio 3 leituras mensalmente... e tenho tarifa simples
    Nunca tive problemas em enviar a leitura online ali no dia 23
    Pode acontecer, servidores podem estar em baixo ou problemas, agora dizeres que na maioria das vezes nao consegues é algo estranho, problema teu

    Essa de o contador enviar as leituras... nao sei quem te anda a enfiar essa! Até pode acontecer nos proximos anos, agora duvido que muita gente tenha acesso a essa tecnologia.

    Tambem ninguem te obriga a enviar leituras... deixa ir ao local o gajo subcontratado pela EDP ler isso!
  10.  # 12

    Colocado por: master_chief
    o meu é digital... tambem envio 3 leituras mensalmente... e tenho tarifa simples


    Pois, não percebo o sentido disso. Porque é que se tem de fornecer três leitura com tarifa simples.


    Colocado por: master_chiefTambem ninguem te obriga a enviar leituras... deixa ir ao local o gajo subcontratado pela EDP ler isso!


    Seria o ideal. Mas como se trata de um anexo não habitado, nunca lá está alguém quando lá passa.



    Colocado por: master_chiefNunca tive problemas em enviar a leitura online ali no dia 23


    "Estimado(a) Cliente

    Obrigado pelo seu contacto.

    Recebemos a leitura referente ao local de consumo com Código de Identificação xxxxxxxxxxxx.

    Contudo, não é possível considerar os dados fornecidos, porque existe uma incoerência entre a Tarifa contratada nessa instalação e a leitura fornecida. Para ultrapassar esta situação, sugerimos o registo em https://areacliente.edp.pt e a comunicação de leituras por aquele canal.

    Para mais informação, contacte-nos através do e-mail [email protected].

    Disponha!
    Pela EDP Distribuição-Energia, S.A."
  11.  # 13

    Como faz a comunicação das leituras?
    Não está registada no EDP online?
    E como já lhe disseram, terá sempre de comunicar as 3 leituras independentemente do tarifário contratado.
 
0.0154 seg. NEW