Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Tenho 3 quartos para arrendar a estudantes na zona do Grande Porto. O meu "target" são essencialmente estudantes (uma vez que os quartos estão perto da linha amarela do metro que desemboca em cheio no Pólo Universitário da Asprela).

    Coloquei anúncio no Custo Justo e têm-me saído na rifa vários trabalhadores precários que querem dar a golpada ao senhorio anterior: têm muuuuuuita pressa em sair do sítio onde estão e entrar em nova casa e ainda não combinaram nada com o senhorio actual (já estou mesmo a ver que vão dar o golpe ao senhorio e que eu me sujeito ao mesmo).

    Queria continuar a anunciar na Internet, mas a Internet é muito vasta e há sítios mais apropriados que outros para atingir um fim.

    Do vosso conhecimento, quais são os sítios mais procurados - um site de classificados específico, um grupo do Facebook específico, etc... - para chegar aos estudantes universitários do Porto?
  2.  # 2

    Apenas uma ideia...e que tal abordar a Associação Académica do Porto?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ClioII
  3.  # 3

    Colocado por: Schlüter-PortugalApenas uma ideia...e que tal abordar a Associação Académica do Porto?
    Estas pessoas agradeceram este comentário:ClioII


    Fui ver. Ao que parece já tiveram um serviço de alojamento mas agora redireccionam para a página da Uniplaces. Segundo percebo acaba por ser uma espécie de imobiliária, pois cobra uma comissão. Tenho de explorar melhor as condições.
    Concordam com este comentário: Palhava
    • LuB
    • 28 julho 2017 editado

     # 4

    Tenho 3 quartos para arrendar a estudantes na zona do Grande Porto. O meu "target" são essencialmente estudantes (uma vez que os quartos estão perto da linha amarela do metro que desemboca em cheio no Pólo Universitário da Asprela).


    Um bom site para anunciar.
    Tem grande procura, e está largamente implantado no país. (contrariamente a outros que por aí andam).

    http://www.bquarto.pt/

    outros para estudantes estrangeiros, que geralmente pagam bem (e até são simpáticos).
    https://erasmusu.com/pt/
    https://www.uniplaces.com/pt/
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ClioII
    • clasus
    • 28 julho 2017 editado

     # 5

    Eu colocaria em grupos do facebook. Têm a vantagem que consegue aceder ao perfil das pessoas e ver alguma informação para além que as pessoas podem partilhar o seu anúncio com outros interessados.
    Concordam com este comentário: lprolog
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ClioII
  4.  # 6

    Seja no custojusto, uniplaces ou noutro qualquer esses cromos vão-lhe aparecer na mesma, podem é aparecer em menor quantidade...

    Meta bem saliente no layout do anuncio que é só para estudantes universitários/professores!
  5.  # 7

    Colocado por: clasusEu colocaria em grupos do facebook. Têm a vantagem que consegue aceder ao perfil das pessoas e ver alguma informação para além que as pessoas podem partilhar o seu anúncio com outros interessados.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:ClioII



    O facebook para mim, e apesar de lá ter uma conta, é todo um universo onde me encontro perdido. :)

    Algum sabe indicar-me algum grupo de facebook que "mexa" bem?
  6.  # 8

    Colocado por: carlosj39Seja no custojusto, uniplaces ou noutro qualquer esses cromos vão-lhe aparecer na mesma, podem é aparecer em menor quantidade...

    Meta bem saliente no layout do anuncio que é só para estudantes universitários/professores!


    Que me vão aparecer sempre cromos não tenho dúvidas. Mas que o sítio onde se anuncia tem influência na qualidade dos cromos que aparecem é inegável. :)
    • LuB
    • 28 julho 2017 editado

     # 9

    Algumas perguntas:
    Os quartos fazem parte de um apartamento que está livre, ou seja o Clioll não tem lá mais hospedes, nem vive la?
    Os quartos são independentes, com wc? e acesso privativo têm? Estão bem mobilados?

    Desculpe perguntar mas cada caso é um caso.
    Se já resolveu alugar a estudantes tudo bem. Tem os seus pros e os seus contras, como tudo na vida!

    Eu, neste monento não me vejo a alugar a estudantes. Só alugaria se fosse uma casa mais velha, ou digamos mais modesta, com mobílias que eles pudessem esfolar à vontade. Rrsrsrs
    Já aluguei em tempos mas depois concluí que não era a melhor opção para o tipo de artigo que tinha para oferecer.

    È que existem opções muito rentáveis no alojamento local, para determinadas ofertas se tiverem qualidade. Actualmente está-se a optar muito por alugar a adultos estrangeiros (cidades de Lisboa e Porto onde a procura é maior) , que pagam mais que a rapaziada, que obviamente tem menos poder económico e acaba quase sempre por estragar a coisa...
  7.  # 10

    Já agora alugar quartos num apartamento para alojamento local, onde nesse apartamento não viva o proprietário, é costume o dono dar as chaves da casa e do predio aos clientes, mesmo que só estejam 2 ou 3 dias lá hospedados?
  8.  # 11

    Colocado por: carlosj39Já agora alugar quartos num apartamento para alojamento local, onde nesse apartamento não viva o proprietário, é costume o dono dar as chaves da casa e do predio aos clientes, mesmo que só estejam 2 ou 3 dias lá hospedados?


    Não vai ser alojamento local.
    • LuB
    • 28 julho 2017 editado

     # 12

    Já agora alugar quartos num apartamento para alojamento local, onde nesse apartamento não viva o proprietário, é costume o dono dar as chaves da casa e do predio aos clientes, mesmo que só estejam 2 ou 3 dias lá hospedados?


    Concerteza.
    E olhe que não lhe vão roubar nada! Os estrangeiros não levam nada... Nesse aspecto são muito melhores que os Portugas.
    Se forem bem recebidos, dão bons "reviews" nos sites da especialidade, que se encarregam de nos ajudar a arranjar clientes. Como ali eles ficam previamente registados, sabemos sempre quem estamos a receber, o que nos dá segurança : resumindo portam-se bem, não roubam e claro, pagam sempre....
    Eu tenho a experiência (5 anos pelo menos) e não tenho qualquer razão de queixa
    Estas pessoas agradeceram este comentário: carlosj39
  9.  # 13

    Colocado por: LuBAlgumas perguntas:
    Os quartos fazem parte de um apartamento que está livre, ou seja o Clioll não tem lá mais hospedes, nem vive la?
    Os quartos são independentes, com wc? e acesso privativo têm? Estão bem mobilados?

    Desculpe perguntar mas cada caso é um caso.
    Se já resolveu alugar a estudantes tudo bem. Tem os seus pros e os seus contras, como tudo na vida!

    Eu, neste monento não me vejo a alugar a estudantes. Só alugaria se fosse uma casa mais velha, ou digamos mais modesta, com mobílias que eles pudessem esfolar à vontade. Rrsrsrs
    Já aluguei em tempos mas depois concluí que não era a melhor opção para o tipo de artigo que tinha para oferecer.

    È que existem opções muito rentáveis no alojamento local, para determinadas ofertas se tiverem qualidade. Actualmente está-se a optar muito por alugar a adultos estrangeiros (cidades de Lisboa e Porto onde a procura é maior) , que pagam mais que a rapaziada, que obviamente tem menos poder económico e acaba quase sempre por estragar a coisa...


    Esteja à vontade para fazer as perguntas que quiser.

    O apartamento tem 3 quartos livres e um ocupado por inquilino. Eu não vivo lá.

    Há dois WC comuns, nenhum privativo.

    Os quartos estão mobilados com singeleza, mas não são tarecos velhos atirados para lá: algumas coisas são de facto usadas, outras foram compradas de propósito, e procura oferecer comodidade e dignidade, mas sem luxo.

    Moro "longe", não muito mas o suficiente para não ter disponibilidade para atender turistas a cada 3 dias. O investimento em decoração tb teria que ser outro para Alojamento Local.

    Eu posso pôr link para um "site" que fiz (entre aspas propositadamente) mas não sei se não irá contra as regras deste fórum.
    • LuB
    • 28 julho 2017 editado

     # 14

    O seu problema é o inquilino...
    Esqueça os adultos estrangeiros (e o alojamento local), só aconselho se um dia o inquilino sair.

    No seu caso é difícil, porque se é verdade que os estrangeiros pagam 3 ou 4 vezes mais do que os estudantes (e afins...), a verdade é que são extremamente ciosos da sua individualidade. Gostam de ter um apartamenti inteiro para si, se acaso trazem família.
    Mesmo quando vêm um ou dois apenas, (tipo casal), caso desejem apenas um quarto (unidade mínima independente) querem quartos com wc. No caso de alugarem um apartamento inteiro não se importam que nem todos os quartos tenham wc. Nesse caso o apartamento é só deles.
    Enfim... exigem sempre tratamento vip. A coisa tem de concorrer com os hotéis, senão eles optam pelo hotel...
    Mas, se ficarem bem instalados, pagam quase como se fosse hotel...
    • size
    • 28 julho 2017 editado

     # 15

    Colocado por: ClioII
    Queria continuar a anunciar na Internet, mas a Internet é muito vasta e há sítios mais apropriados que outros para atingir um fim.



    Tem que optar por um site dedicado a estudantes.
    Este: www.bquarto.pt
  10.  # 16

    No meu tempo de faculdade no início de cada ano havia um quadro na faculdade com papéis de casas para alugar .
    Concordam com este comentário: jorgferr, smst
    • LuB
    • 28 julho 2017 editado

     # 17

    Tem que optar por um site dedicado a estudantes.
    Este: www.bquarto.pt

    Tambémjá lhe indiquei esse. Foi logo o primeiro que me ocorreu.
    Mas há outros dedicados a estudantes...
    Nada de custos justos, olx , etc... aí apanha tudo menos estudantes.
  11.  # 18

    Meta anuncios tipo em pastelarias, papelarias, etc perto das zonas de faculdades
  12.  # 19

    Colocado por: ClioII

    Fui ver. Ao que parece já tiveram um serviço de alojamento mas agora redireccionam para a página da Uniplaces. Segundo percebo acaba por ser uma espécie de imobiliária, pois cobra uma comissão. Tenho de explorar melhor as condições.
    Concordam com este comentário:Palhava

    Quiseram cobrar uns 70€ para anunciar na Uniplaces.
    Cheguei a colocar anúncio no CM e dizia específicamente "a estudantes".
    Uma vez apareceu-me uma brasileira e fiquei de pé atrás.Lamento ter sido preconceituoso, mas ouvimos tanta coisa...Foi a melhor estudante que lá tive.Pagava a horas e estava tudo sempre limpo.Ficou com um cargo na faculdade onde estudava.
    Outros despachei-os logo pelo telefone: é um apartamento só para alunas....
    Não pode ser fumadores por causa da estrutura em madeira...
    Muitos iam ver com os pais no 1o dia e dá para apreciar a envolvente..
    • size
    • 29 julho 2017

     # 20

    Colocado por: jorgferrMeta anuncios tipo em pastelarias, papelarias, etc perto das zonas de faculdades


    Actualmente, os estudantes não andam a palmilhar as ruas à procura de quartos. Fazem a sua pesquisa através da NET.
 
0.0226 seg. NEW