Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Experimente com dois cabides Tesa aplicados na horizontal de modo a encaixar o esticador

    http://www.tesa.pt/consumidor/fixar-e-pendurar-sistema-de-fixacao-inteligente/ganchos-adesivos/ganchos-permanentes



    Estas pessoas agradeceram este comentário: maria rodrigues
  2.  # 22

    experimente procurar por "varão extensível" para cortinas - já tem a foto, pelo menos já sabe onde procurar.

    as da foto, segundo sei, foram comprados naquelas "drogarias de bairro", os hipermercados da especialidade, possível,emte também os terão.

    os suportes incluem fita cola para colagem, logo é chegar e instalar - se abusar no peso da cortina, ou com o passar do tempo, a cola de origem é capaz de não aguentar e ai deve ter cuidado com a cola que coloca para não danificar o perfil da janela (quanto mais não seja, quando decidir retirar/substituir, e ficar lá a cola toda agarrada)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: maria rodrigues
  3.  # 23

    Olá Maria,

    Aqui tem as imagens dos esticadores.

    A imagem com o fundo em cortiça, é dos esticador maleável, tirei foto ao esticador mais pequeno que cá tenho para poder ver precisamente do que se trata, mas encontra-os no tamanho que pretender. Estes, os maleáveis/flexíveis, para mim, são mais práticos pois o gancho é mais fácil de "enganchar" na ventosa, dada a sua dimensão e feitio redondinho (a ventosa coloca-a na caixilharia, e tem pegada a ela, uma argola. Depois é só enganchar o esticador). Como menos positivo, o facto de descaír um pouco.Não pode esticar muito o esticador, se não, a pressão que vai fazer na ventosa faz com que a ventosa não aguente, e caia. Tem que estar à medida certinha, junto com as ventosas colocadas na caixilharia.
    O esticador hirto é em plástico como vê na foto (a segunda foto a contra de cima, e com fundo em mármore), e este modelo é extensível ( este por exemplo é de 70cms a 1.10cms, mas, de novo, encontra de vários tamanhos). Ser extensível e também rígido (as cortinas ficam alí direitinhas) são as suas mais valias, tendo com ponto menos positivo o buraquinho onde engancha na extremidade ser bastante pequenito e preciso, então a ventosa tem uma pecinha de encaixe que faz lembrar aqueles preguinhos, "os amigos do senhorio", sabe ?
    Junto-lhe também uma imagem (a primeira, também com o fundo em mármore) onde pode comparar as os dois modelos nas extremidades, onde engancham na ventosa: o flexível com a argolinha e o hirto com o buraquinho.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: maria rodrigues
      20170729_170456.jpg
      20170729_170508.jpg
      20170729_170236.jpg
  4.  # 24

    Para ver isto que refiro no caso do esticador flexível :
    Como menos positivo, o facto de descaír um pouco
    - Como pode ver na imagem que lhe ponho aqui como exemplo, das antigas cortinas da cozinha, que fazem alí um folguinha a meio como pode ver.

    De resto, ambos os modelos são óptimos, e resolveram-nos a questão cá em casa.
    Penso que os encontra facilmente em drogarias, no Leroy Merlin/Akis também deverá encontrar.

    Cumprimentos para si.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: maria rodrigues
      Cozinha3.JPG
  5.  # 25

    O que me estava a referir são aquelas que a CMartin apelida de esticador hirto, estensivel e com peças de colar como fixação.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: maria rodrigues
    • LuB
    • 30 julho 2017

     # 26

    ÓMaria, essas cortinas não irão acabar com o gato assim a tentar ajudar a segurá-las?
    Concordam com este comentário: maria rodrigues
      download (1).jpg
    • Anaa
    • 30 julho 2017 editado

     # 27

    Colocado por: maria rodriguesCara LuB, agradeço a sua preciosa ajuda. Precisamente, como refere, só dá para cortinas lisas. Pessoa amiga já me tinha alvitrado essa opção, mas quando expliquei à costureira, vimos que aumentaria a mão de obra - teria que franzir fazendo uns pequenos machos, inclinados para o mesmo lado - e mais consumo de tecido. Acontece que o comprei há alguns anos e já não arranjo igual.
    Portanto a opção passará pelos esticadores. Toda a colaboração é bem vinda, aguardo as fotos da CMartin, que se prontificou a ajudar, também. O modelo é próximo das imagens que coloquei aqui, do Pinterest, só não sei se se podem abrir. Ontem não era possível.
    Grata pelo apoio.

    Não precisa de fazer machos... Faz uma bainha e passa um elástico (ou caso já tenha a bainha do esticador usa essa com a largura de elástico que couber) e depois faz a costura por cima do elástico e está o franzido feito!
    Aconselho velcro. Cola na caixilharia uma tira ao tamanho ou três tiras de +/- 3 cm (pontas e centro) e na cortina coze a fita da mesma forma
    O velcro vende-se nas lojas dos chineses.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: maria rodrigues
  6.  # 28

    https://s-media-cache-ak0.pinimg.com/564x/ac/fe/e2/acfee2cd9d7768720eecce67e9f8daaf.jpg

    Colocado por: AnaaNão precisa de fazer machos... Faz uma bainha e passa um elástico (ou caso já tenha a bainha do esticador usa essa com a largura de elástico que couber) e depois faz a costura por cima do elástico e está o franzido feito!
    Aconselho velcro. Cola na caixilharia uma tira ao tamanho ou três tiras de +/- 3 cm (pontas e centro) e na cortina coze a fita da mesma forma
    O velcro vende-se nas lojas dos chineses.

    Anaa, muito obrigada pela ajuda. Não deixarei de ter em consideração todas as ideias/propostas que aqui foram trazidas. E mais uma vez ensaio uma tentativa de aqui mostrar um exemplo - do Pinterest - para que se saiba qual a imagem final das cortinas. Todas as janelas são de duas folhas, excepto uma que é tripartida.
    Pergunto: alguém conseguiu abrir a(s) imagem(s)?
  7.  # 29

    Esta discussão já é antiga, contudo tive um problema idêntico e como consegui encontrar uma solução que penso que resolve o problema deixo-a aqui caso alguém pesquise sobre este assunto.
    O site da Amazon vende uns suportes de encaixe nos próprias janelas de PVC que são em metal ou em plástico aonde encaixam os varões extensíveis. O próprio site vende os suportes em separado ou já em conjunto com os varões. Eu não comprei os varões porque já os tinha adquirido aqui no Leroy Merlin.
    https://www.amazon.es/cortina-extensible-enganches-Universal-superior/dp/B01L1HUPNM
    https://www.amazon.es/gp/product/B006YCVDQ8/ref=ppx_yo_dt_b_asin_title_o00_s00?ie=UTF8&psc=1

    Espero ter ajudado alguém...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: RASP
  8.  # 30

    Bom dia. Estou com o mesmo problema. Fixei as cortinas com esticadores mas os camarões estão sempre a descolar. Preciso de outra solução. Alguém consegue ajudar? Não queria furar o alumínio mas na alterar foi o que me aconselharam quando pedi a instalação, e estou a ver que não há grande solução. Alguém que tenha usado as tirar de velcro? Depois para lavar é fácil de retirar? As minhas cortinas são de tecido frágil. Tenho receio que rasguem ao puxar para retirar o velcro.
  9.  # 31

    Cheguei a colocar um cortinado diretamente na janela.
    Colei um velcro no aluminio e o outro no cortinado.
    Retirava-se facilmente.
    Mas para lavar os cortinados preferia lavar á mão para ter a certeza que o velcro não ficava colado no tecido
 
0.0168 seg. NEW