Iniciar sessão ou registar-se
    • mcv
    • 30 julho 2017 editado

     # 1

    Boa tarde,

    Moro numa casa independente que herdei há cerca de 15 anos. O meu vizinho há çerca de 40 anos "fechou" um terraço encostado ao meu terraço da frente da casa, transformando-o num quarto e talvez há uns 25 aumentou a sala de jantar utilizando, inclusive, a parede lateral da minha casa, ou seja, encostou a sala à minha casa. Na ocasião, a casa ainda pertencia ao meu falecido pai, que não quis arranjar problemas por se tratar de um familiar. Actualmente, a viúva desse vizinho pretende vender a casa, pelo que me questiono se alguém que a comprar tem direito a mantê-la como está, ou seja, a casa necessitará de obras, pelo que pergunto se quem a comprar tem direito a manter aquela sala encostada a minha casa, por exemplo, pois essa é a alteração que me causa mais prejuízo.
    Eu não faço ideia se as alterações foram licenciadas ou não, embora me pareça que não.
    Obrigada pela ajuda.
  1.  # 2

    prejuízo em que sentido? acho que quem comprar a casa obviamente nao vai partir o que ja esta feito. aproveita o que ta . digo eu claro
    • ik
    • 30 julho 2017

     # 3

    Mais certo é fazerem mais um anexo que demolir o que está feito
    Concordam com este comentário: PedroGomes
    • mcv
    • 31 julho 2017

     # 4

    Colocado por: PedroGomesprejuízo em que sentido? acho que quem comprar a casa obviamente nao vai partir o que ja esta feito. aproveita o que ta . digo eu claro


    Imagine que colado à sua casa tem apenas o quintal do vizinho e passa a ter uma divisão da casa deste: se acha que isso não o afecta, ainda bem...
    Visto tratar-se de moradias numa cidade, a tendência actual tem sido demolir e construir prédio, pelo que eu não gostava de vir a ter um encostado a minha casa, só por nunca ninguém ter reclamado do aumento feito anteriormente...
  2.  # 5

    Colocado por: mcv

    Imagine que colado à sua casa tem apenas o quintal do vizinho e passa a ter uma divisão da casa deste: se acha que isso não o afecta, ainda bem...
    Visto tratar-se de moradias numa cidade, a tendência actual tem sido demolir e construir prédio, pelo que eu não gostava de vir a ter um encostado a minha casa, só por nunca ninguém ter reclamado do aumento feito anteriormente...
    neste caso a divisão cresceu a 25 anos atrás. Não é a mesma coisa que começar as obras e ver uma parede a crescer. Se bem que no meu caso seria indiferente ver crescer uma divisão ou um muro mais alto. Desde que não tivesse visibilidade para o meu terreno era indiferente.
 
0.0112 seg. NEW