Iniciar sessão ou registar-se
    • ik
    • 1 agosto 2017

     # 21

    Colocado por: FilipeAZik acha que conseguirei fazer estas obras sozinho?

    O espaço não precisa de nenhum tratamento especial, já está perfeitamente pronto a habitar aliás é utilizado neste momento como salão para festas. É pouco frio daí a opção do pladur.

    Ajuda!? XD

    Obrigado Foristas


    Se tem a necessidade de perguntar é porque não deve ser capaz de fazer tudo sozinho :)

    Até pode ter vontade mas se não tem alguém que diga como se faz vai ser complicado
  1.  # 22

    Sim tenho realmente necessidade de perguntar, mas é porque posso estar a imaginar que é um trabalho simples e não o ser.

    Eu trabalho numa companhia de teatro e sou eu quem constrói os cenários para os espectáculos. Ou seja não é a arte das obras mas sinto-me capaz de fazer algo em que existe um método e "instruções" para o fazer. Claro que não é de hoje para amanhã que ficará pronto mas é algo que é para ser feito com calma.

    Aquilo que procuro no Fórum é ajuda para o fazer. Claro que não é algo que se consiga ajudar mas tenho visto aqui muita gente a conseguir fazer coisas com a vossa ajuda.

    Desde já agradeço a vossa ajuda :)
  2.  # 23

    Aqui fica a planta do piso em questão, fico à espera das vossas opiniões e ajudas.
      Planta Cave.jpg
  3.  # 24

    Fotos do espaço.
      1933180_1103987286301380_1577093205821491212_o.jpg
      12471548_1103987226301386_2122471973944117355_o.jpg
      12471361_1103987306301378_7870529213726956911_o.jpg
    • ik
    • 1 agosto 2017

     # 25

    Colocado por: FilipeAZSim tenho realmente necessidade de perguntar, mas é porque posso estar a imaginar que é um trabalho simples e não o ser.

    Eu trabalho numa companhia de teatro e sou eu quem constrói os cenários para os espectáculos. Ou seja não é a arte das obras mas sinto-me capaz de fazer algo em que existe um método e "instruções" para o fazer. Claro que não é de hoje para amanhã que ficará pronto mas é algo que é para ser feito com calma.

    Aquilo que procuro no Fórum é ajuda para o fazer. Claro que não é algo que se consiga ajudar mas tenho visto aqui muita gente a conseguir fazer coisas com a vossa ajuda.

    Desde já agradeço a vossa ajuda :)


    Eu também gostava de o ajudar mas não tenho conhecimentos para isso

    Colocar as chapas de gesso não tem muita ciência mas deixar um acabamento perfeito já requer muita prática e jeito
  4.  # 26

    Ik é o que acho também mas ainda assim acho que o acabamento requer mais paciência do que qualquer outra coisa.

    E acho que as divisões são relativamente simples, acho que o mais complicado serão mesmo os acabamentos, mas paciência não me falta.

    Obrigado

    Fico à espera de mais furistas por aqui :D
  5.  # 27

    Tirando canalizacao e electricidade que acho que requer mais conhecimentos tudo é exequível. vá ao you tube que o que nao faltam sao videos de como fazer basicamente tudo. depois de tantas possibilidadesé excolher a que mais se adequa a si e ao espaco. ja que nao tem pressa em executar a obra tambem pode pesquisar com calma. as vezes as coisas nao sao assim tao complicadas como parecem.
    Concordam com este comentário: FilipeAZ
    Estas pessoas agradeceram este comentário: FilipeAZ
  6.  # 28

    Sim PedroGomes também acho que as coisas às vezes parecem mais complicadas que aquilo são realmente.

    Aquilo que estou a pensar pedir para ser feito é a parte eléctrica (tenho um rapaz amigo que faz isso aqui na terra), a parte de canalização (tenho um familiar que é da área e faz isso por uma bagatela), a parte de caixilharia/ carpintaria (não conheço ninguém mas entretanto tenho que arranjar alguém até lá pois é preciso fazer uma janela é uma porta tripla de vidro).

    Ainda estou a equacionar fazer também o acentamento da tijoleira para a cozinha mas ainda não tive muito atento a tutoriais :)

    Alguém me sabe dizer lojas online onde consiga preços baixos para a aplicação de pladur? E para pavimento flutuante? E para tijoleira? E para tintas?
  7.  # 29

    Pelas minhas contas vou ter de aumentar o orçamento para os 27,500 euros pelo menos... se não vai rebentar xD

    Se alguém tiver alguma sugestão serão todas bem vindas :)
  8.  # 30

    se não o fez já:

    liste todas as grandes grupos de tarefas que pretende fazer
    para cada grande grupo, subdivida as tarefas e materiais que são necessários, com o detalhe que achar necessário

    se por um lado, fica com os materiais/quantidades para orçamentar - e pelo que escreve já o deve ter feito
    fica também com as tarefas descriminadas, de onde pode ir assinalando as que facilmente consegue fazer e quinais eventualmente necessita de ajuda
    consegue também sequenciar as tarefas, para não "colocar os quadros, antes de pintar as paredes"

    quanto mais desmontar/desmembrar cada tarefa, mas facilmente consegue ver o que é capaz de fazer
    Estas pessoas agradeceram este comentário: FilipeAZ
  9.  # 31

    Sim nmex2 já o venho fazendo a algum tempo. Claro que aquilo que coloquei é aquilo que acho que pode ser necessário provavelmente estou a esquecer-me de muita coisa.

    Assim que tiver o orçamento mais pormenorizado colocarei aqui para me ajudarem no que possa eventual estar a esquecer-me.

    Desde já obrigado.
  10.  # 32

    Boa tarde Foristas,

    Se não for pedir muito, podem analisar a tabela em anexo e dizerem-me o que está em falta? (todos os valores, excepto aqueles que estão assinalados, são da empresa Topeca)

    Desde já um muito obrigado
  11.  # 33

    Colocado por: FilipeAZAqui fica a planta do piso em questão, fico à espera das vossas opiniões e ajudas.
      Planta Cave.jpg


    já tem ideia do projecto que quer fazer? planta do novo espaço?
    talvez possamos ajudar mais assim
 
0.0213 seg. NEW