Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite:
    Somos um agregado familiar de 4 pessoas, dois adultos e duas crianças e preciso acabar com o gás cá em casa, pois só preciso da caldeira a gás para tomar banho e penso estar a ser prejudicial, pois já possuo fogão elétrico. A situação passa por selar a conduta de gás e ter tudo elétrico, mesmo para tomar banho. Gostaria de saber se o termoacumulador Ariston Velis Evo de 100 litros inteligente e económico, atendendo as medidas me irá satisfazer os requisitos. Não consigo instalar outros modelos pois nem tenho altura, nem profundidade nem largura no armário. Estes 100 litros dará para todos?
    Podem ajudar-me nesta decisão? Obrigado
    • ik
    • 31 julho 2017

     # 2

    Chega perfeitamente.

    Claro que tem que alterar hábitos de consumo de água quente, não pode ter duches de 30mim nem encher banheira senão quem vier a seguir não tem água quente e é obrigado a esperar que aqueça

    A única vantagem do gás é essa, tem sempre água quente
  2.  # 3

    Chega perfeitamente. Eu estou na mesma situação: dois adultos, duas crianças. Tenho acumulador de 110 litros. Em contrapartida, como é de bomba de calor, não aqueço muito a água (55ºC apenas).
  3.  # 4

    Esta pergunta é recorrente e as respostas dependem sempre do tipo(habitos de consumo) de agregado familiar.

    Eu também tenho acumulador de 100lts para 4 e chega.

    Deve ir gerindo a temperatura do acumulador de forma a poupar na eletricidade, mais fria de verão e mais quente de inverno.
    Concordam com este comentário: sposilva
  4.  # 5

    Nós aqui temos um de 80l para 4.... Não menos verdade que e raro haver mais do que 3 banhos seguidos...
    Se estiver regulado para 60ºC... dá sempre para 4 banhos curtos... eu como tenho a mania das poupanças meto nos 50ºC, e depois só da para 2 banhos quentes e 1 morno/ frio.... no inverno tem de ser regulado para os 60ºC...
 
0.0102 seg. NEW