Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bons dias,

    Procuro picheleiro/canalizador para VIla Nova de Gaia para descobrir e reparar a causa de mau cheiro persistente no WC.

    Agradeço tanto resposta de profissionais como recomendações de quem conheça um bom profissional.
  2.  # 2

    Costuma a utilizar a casa de banho? Isso tem sifoes?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ClioII
    • ClioII
    • 31 julho 2017 editado

     # 3

    Colocado por: Sergio RodriguesCostuma a utilizar a casa de banho? Isso tem sifoes?



    Bons dias, Sérgio. Eu, propriamente dito, não costumo usar o WC, pois trata-se de um apartamento que tenho arrendado.
    O ano passado "dei um jeito" no apartamento para ficar apto para arrendar. O apartamento tinha ficado fechado e tinha um cheiro nauseabundo a esgoto. Atribuí isso a sifões secos a achei que, depois de limpeza, enchimento com água e uso regular o problema desapareceria.
    Entretanto o apartamento ficou livre na sexta feira e eu fui lá ontem fazer visitas a novos interessados e limpeza (estava lastimável). Notei que o cheiro persistia no WC apesar do uso (estranho que nunca ninguém se queixou).

    Resumindo e concluindo: parece haver mesmo defeito de construção porque, apesar do uso regular, o problema se mantém.

    Sim, tem sifões: o lavatório tem sifão, a sanita também julgo que sim (costuma estar feito na própria cerâmica), o bidé também, a banheira calculo que também não consigo saber sem partir tudo para ver) e até tem a odiada caixinha no pavimento (não sei se é sifão ou caixa de visita).
  3.  # 4

    Procuro o mesmo e na mesma localidade mas devido a um entupimento na sanita. Faço a descarga e a água enche até acima e fica lá tempos infinitos até desaparecer acabando por não fazer descarga do que está na sanita!
  4.  # 5

    Se entretanto conseguir algum profissional sério e competente diga-me pf :)
  5.  # 6

    Colocado por: fnam7Se entretanto conseguir algum profissional sério e competente diga-me pf :)


    Assim o farei, e peço-lhe o mesmo sff.
  6.  # 7

    Colocado por: ClioII


    Bons dias, Sérgio. Eu, propriamente dito, não costumo usar o WC, pois trata-se de um apartamento que tenho arrendado.
    O ano passado "dei um jeito" no apartamento para ficar apto para arrendar. O apartamento tinha ficado fechado e tinha um cheiro nauseabundo a esgoto. Atribuí isso a sifões secos a achei que, depois de limpeza, enchimento com água e uso regular o problema desapareceria.
    Entretanto o apartamento ficou livre na sexta feira e eu fui lá ontem fazer visitas a novos interessados e limpeza (estava lastimável). Notei que o cheiro persistia no WC apesar do uso (estranho que nunca ninguém se queixou).

    Resumindo e concluindo: parece haver mesmo defeito de construção porque, apesar do uso regular, o problema se mantém.

    Sim, tem sifões: o lavatório tem sifão, a sanita também julgo que sim (costuma estar feito na própria cerâmica), o bidé também, a banheira calculo que também não consigo saber sem partir tudo para ver) e até tem a odiada caixinha no pavimento (não sei se é sifão ou caixa de visita).
    tem que usar o nariz, 👃 vá cheirando o ralo do bide do lavatório da banheira e já agora a ventilação da casa de banho, ali na grelha a ver se sente algum cheiro por lá, pode ser retorno de cheiros no telhado, olhe também para dentro da sanita e veja se o nível de água está muito baixo, depois de descobrir de onde vem vê a melhor solução para eliminar de vez os cheiros
    Concordam com este comentário: ClioII
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ClioII
  7.  # 8

    Colocado por: fnam7Procuro o mesmo e na mesma localidade mas devido a um entupimento na sanita. Faço a descarga e a água enche até acima e fica lá tempos infinitos até desaparecer acabando por não fazer descarga do que está na sanita!
    faça uma descarga e espere que a sanita encha, depois com ela cheia pegue numa esfregona e ponha lá dentro até ao fundo, depois dê umas bombadas forte como se fosse um desentupidor.
  8.  # 9

    Colocado por: Sergio Rodriguestem que usar o nariz, 👃 vá cheirando o ralo do bide do lavatório da banheira e já agora a ventilação da casa de banho, ali na grelha a ver se sente algum cheiro por lá, pode ser retorno de cheiros no telhado, olhe também para dentro da sanita e veja se o nível de água está muito baixo, depois de descobrir de onde vem vê a melhor solução para eliminar de vez os cheiros


    Sim, compreendo, Sérgio. Retorno de cheiros não me parece: o prédio tem VMC com extracção constante dos WCs e arrumos.
    Parece-me (e apenas parece-me) que seja da zona da sanita, mas dada a persistência dos cheiros, é difícil dizer.

    Como moro longe de Vila Nova de Gaia e o apartamento é para arrendar rapidamente prefiro pagar a um profissional experiente no diagnóstico e na resolução do problema para que seja rápido e eficaz.
    Concordam com este comentário: Sergio Rodrigues
  9.  # 10

  10.  # 11

    Pode ser falta de ventilação na prumada de esgotos e a sua sanita é que sofre quando há descargas
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ClioII
  11.  # 12

    Ou até ter ventilação e acontecer na mesma, isto deve haver umas 6 ou 7 maneiras de o sifão de água deixar passar cheiros
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ClioII
  12.  # 13

    Colocado por: Sergio RodriguesPode ser falta de ventilação na prumada de esgotos e a sua sanita é que sofre quando há descargas


    Já me lembrei disso. Esta sanita é a que fica no ponto mais alto dessa prumada (último piso do edifício). A sanita do andar de baixo, na mesma prumada (calculo, estão mesmo uma por baixo da outra) não sofre desse mal.

    Em caso de entupimento da ventilação da cobertura faz diferença ser a sanita mais elevada ou não?
  13.  # 14

    Colocado por: Anonimo06082021

    parece da Estaco

    naquela altura havia varias marcas com louças muito parecidas.....Sanitana....Valadares....Estaco...
    Concordam com este comentário:ClioII


    A do anúncio é Valadares (tem uma foto de grande plano com o logo). Os meus pais têm uma casa com loiça muito semelhante e estou em crer que é Sanitana (sem garantia, estou a falar de cor). Se você diz que a extinta estaco teve modelo parecido também, acredito. A que está instalada no WC problemático não consigo precisar (também não procurei a marca quando lá estava, diga-se a verdade).
  14.  # 15

    Colocado por: Anonimo06082021a sanita está bem presa ao chão?....não abana?


    Não, a sanita não abana. Acha que pode ser mau assentamento? Falta de gola, por exemplo?
  15.  # 16

    Colocado por: ClioII

    Não, a sanita não abana. Acha que pode ser mau assentamento? Falta de gola, por exemplo?


    Até pode ter a gola, mas se a sanita não estiver bem encaixada na gola ou a gola bem encaixada no chão é suficiente para deixar passar mau cheiro.
  16.  # 17

    Colocado por: Anonimo06082021ao fermentar basta um pequeno poro provocar um cheirete intenso.

    nas ligações/transições desse tipo de sanitas ao chão acontece muito isso.

    até pelo furo de um dos parafusos de fixação pode sair cheiro.....aí também tinha de levar betume,


    Colocado por: larkhe

    Até pode ter a gola, mas se a sanita não estiver bem encaixada na gola ou a gola bem encaixada no chão é suficiente para deixar passar mau cheiro.


    Ou seja, o melhor seria tirar a sanita fora, ver como está a gola de borracha (trocar se necessário) e voltar a assentar refazendo as juntas. É isto?
    Concordam com este comentário: Anonimo06082021
    •  
      larkhe
    • 31 julho 2017 editado

     # 18

    Colocado por: ClioII



    Ou seja, o melhor seria tirar a sanita fora, ver como está a gola de borracha (trocar se necessário) e voltar a assentar refazendo as juntas. É isto?


    Pelo preço da gola, e pelo tempo que essa terá e pela fraca qualidade das golas normalmente usadas, eu substituia de qualquer forma.


    Escreveu que tem 2 casas de banho , essa situaçao do mau cheiro só acontece em uma?ou nas duas?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ClioII
    • ClioII
    • 31 julho 2017 editado

     # 19

    Colocado por: larkhe

    Pelo preço da gola, e pelo tempo que essa terá e pela fraca qualidade das golas normalmente usadas, eu substituia de qualquer forma.


    Escreveu que tem 2 casas de banho , essa situaçao do mau cheiro só acontece em uma?ou nas duas?


    Tem 2 WC em pisos diferentes (é apartamento duplex) mas que calculo que partilhem prumadas de esgoto (ficam literalmente um em cima do outro).

    A WC com mau cheiro é a do andar de cima, que coincide com o último piso do prédio.

    O que lhe está a ocorrer, larkhe?
  17.  # 20

    Colocado por: ClioII

    Tem 2 WC em pisos diferentes (é apartamento duplex) mas que calculo que partilhem prumadas de esgoto (ficam literalmente um em cima do outro).

    O que lhe está a ocorrer, larkhe?


    Nada era só mesmo para tentar identificar melhor o problema

    mas acabou por não responder a questão?
 
0.0228 seg. NEW