Iniciar sessão ou registar-se
    • Iara
    • 2 agosto 2017 editado

     # 1

    Boa tarde!
    Estou no início de vida a dois e temos um bom terreno para construção. Gostava de saber quanto ficará mais ou menos uma casa com porão amplo, rés do chão com um quarto, casa de banho, sala com pé direito duplo, cozinha e uma pequena lavandaria. No segundo piso terá uma suite com closet e casa de banho, dois e quartos e uma casa de banho. Ou seja uma casa com 4 quartos e 3 casas de banho.
    Eu já fiz um esquema de como será a parte de baixo, ponho aqui a imagem.
      Screenshot_2017-06-27-17-28-36.jpg
    •  
      larkhe
    • 2 agosto 2017 editado

     # 2

    Os barcos tem porão , as casas tem cave .....



    Os valores medios andaram na casa dos 750 euros mais Iva por m2 , mas o ceu é o limite :)

    Abaixo desse valor não é impossivel , mas tambem não é facil.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Iara
    • Iara
    • 2 agosto 2017

     # 3

    Está imagem e apenas uma ideia, as medidas poderão ter que ser ligeiramente alteradas não é nada conclusivo. Até porque fui eu a fazer num programa e não tenho nenhum tipo de formação neste campo...
    Apenas quero ficar com uma ideia dos custos
  1.  # 4

    Basta uma pesquisa por preço médio de construção, que encontra vários tópicos sobre o tema.
    Pode ir de 650€ a mil e muitos € o m2.
    Em relação à parte de baixo, apague e comece de novo.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Iara
  2.  # 5

    Colocado por: IaraApenas quero ficar com uma ideia dos custos


    esqueça, ninguém lhe vai dar um valor certo e na minha opinião é a abordagem errada à construção de casa própria.

    Se já tem um terreno, já tem um bom avanço para a concretização do seu sonho.

    Agora tem que ver quanto dinheiro tem para a construção, ou recorrendo a fundos próprios ou recorrendo a empréstimo bancário e é o arquitecto que terá que se apanhar em desenhar uma casa dentro dos valores que está disponível a gastar.

    Não se pergunta, em quanto fica isto? mas tenho por exemplo 150.000€, que casa posso construir? o caminho, na minha opinião, terá que ser este.



    Por outro lado, está no inicio de uma vida a dois, qual a pressa de ir construir já uma casa com 4 quartos? pode gostar de ter uma familia grande, mas não sabe ainda se a poder ter. nem estou a falar pela questão financeira de ter uma familia grande, mas infelizmente existem cada vez mais casais com problemas de infertilidade, ou a relação pode descambar passado uns anos. Acho que é prematuro avançar já com a construção.

    faço uma pequena sugestão, não construa já, alugue um T2, construa a sua familia, pode ter perfeitamente duas crianças num quarto, e ter uma terceira, enquanto bebe, no seu quarto. os filhos tb são um bom teste à relação entre marido e mulher, e daqui a meia duzia de anos, avance com a construção.
    • Iara
    • 2 agosto 2017

     # 6

    Ja estamos a viver juntos num apartamento,mas o meu marido quer construir o quanto antes pois não quer andar a pagar rendas, acha que é dinheiro deitado fora.

    Quanto ao que temos de parte temos certa de 50 mil euros e ainda temos ajuda dos nossos pais que nos vão oferecer o valor do projeto. Pensamos gastar no máximo 200 mil mas principalmente queremos ter algo que nos agrade.

    A nossa ideia é começar a ver preços para termos uma ideia para o ano começar o projeto.

    Quanto ao desenho é mais uma forma de vermos se o que queremos pode ser concretizado ou se temos que pensar de outra forma.
  3.  # 7

    Para onde é a moradia Lara?
    • Iara
    • 2 agosto 2017

     # 8

    Perto de Cantanhede, distrito de Coimbra. Numa aldeia chamada lapa.
  4.  # 9

    Se já tem terreno, o próximo passo será (aquele tantas vezes mencionado aqui no fórum) procurar um gabinete de arquitectura, para lhe explicar todo o processo e começar a trabalhar no vosso projecto, mediante as vossas ideias e condicionantes.
    Concordam com este comentário: antonylemos
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Iara
  5.  # 10

    Boa tarde, se estiver interessada posso indicar-lhe alguns gabinetes.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Iara
  6.  # 11

    Não se esqueça de, antes de começar a fazer planos, investigar junto da Câmara Municipal e perceber se tem alguma restrição relativamente à construção no terreno que possui.

    Pois o Plano Diretor Municipal da região pode impor restrições, e se se isso acontecer pode alterar-lhe os planos
 
0.0157 seg. NEW