Iniciar sessão ou registar-se
    • fmrato
    • 2 agosto 2017 editado

     # 1

    Caro Forum,

    Estou a construir uma casa "em cima do mar" no algarve, de onde questões relacionadas com resistência e "respirabilidade" de alvenarias são prementes.

    O projectista definiu "(...) revestimento de paredes exteriores: Reboco com acabamento estanhado do tipo RHP MÉDIO INTERIOR + RPH MÉDIO EXTERIOR, com 2cm de espessura, da Secil argamassas ou equivalente, para pintar com tinta aquosa. revestimento de paredes interiores: Reboco com acabamento estanhado do tipo RHP MÉDIO INTERIOR+PK06, com 1,5cm de espessura, da Secil argamassas ou equivalente, para pintar com Hempel Flat. (...)"

    O construtor diz-me que não recomenda o estanhado no exterior e que o areado garante maior respirabilidade das alvenarias.

    Estava a pensar manter estanhado no interior e areado no exterior. O que acham? Quais as poupanças (em €/m2) tipicas desta decisao, i.e. trocar estanhado por areado? Vi no forum que a diferença seria na ordem dos 6€/m2 (mas acho demasiado) confirmam?

    Obrigado de antemão,
    F.
  1.  # 2

    Alguem consegue ajudar?
  2.  # 3

    Acabamento estanhado para exterior.... não é habitual. Isso dá azo a problemas de fissuração e tem pior resistência mecânica. eu prefiro sempre prescrever o areado fino.

    Não entendo porque especifica para o reboco exterior dois tipos de RPH....
    Estas pessoas agradeceram este comentário: fmrato
 
0.0085 seg. NEW