Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá a todos,
    Precisava da vossa preciosa ajuda:
    Adquiri recentemente uma moradia térrea. Na altura da sua construção estava ao nível da estrada mas depois quando foram feitos os arruamentos a casa ficou desnivelada da estrada. O antigo proprietário construiu umas escadas de acesso para a entrada da moradia (sendo que o terreno disponível é dianteiro). São cerca de 230m2 mas que se encontram a descer (em desnível) até à porta principal. Este terreno está envolto em muros. A questão é que pretendo nivelar todo o terreno, tirar as escadas e colocar uma passadeira/tampa lateral e tudo o resto nivelar para poder criar espaço de lazer. Qual é a minha questão: o valor, a quem posso pedir orçamento, o que me fica mais em conta, os passos a ter em consideração. Resumindo, eu não quero colocar terra, quero afundar para ficar ao nível da casa (que está a baixo do nível da rua). Imaginem o terreno a descer e eu quero po-lo plano. Desculpem se não estou a usar a melhor terminologia mas não percebo nada disto é de houver alguém que me possa ajudar agradecia imenso!
    Bem haja, Vanessa
  2.  # 2

    Umas fotos do local podem ajudar a perceber o que pretende fazer.
    Concordam com este comentário: MrVetable
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Vanessa Monteiro
  3.  # 3

    Boa tarde

    anexo a planta da casa.
  4.  # 4

    Mande o corte A.... ou um que monstre as difentes cotas desde o arruamento ate à casa.

    Essa planta dava para fazer um avolta e ficava bem melhor.. que raio a despensa com cesso pelo lado social... a MLR e MLL, ali na cozinha assi,!!?
    Concordam com este comentário: Vanessa Monteiro
  5.  # 5

    Boa tarde, não tenho mais nenhuma planta porque ainda estou na fase de aquisição do imóvel. Relativamente à casa vou mandar muitas paredes a baixo e não vai ficar assim. A despensa é para saltar lol
  6.  # 6

    Colocado por: Vanessa MonteiroBoa tarde, não tenho mais nenhuma planta porque ainda estou na fase de aquisição do imóvel. Relativamente à casa vou mandar muitas paredes a baixo e não vai ficar assim. A despensa é para saltar lol


    Tire uma foto da frente da casa onde se possa ver a estrada e o tal desnivel, para tentar perceber o que poderá fazer

    ou o tal Corte A que o Pedro falou.
  7.  # 7

    Bom dia!
    Alguém me consegue esclarecer mais ou menos o custo de terraplanagem? como funciona, é ao m3 ou à hora?
    Tenho um terreno com 50m de cumprimento e 25m de lagrura, com um desnível de 1.50m mais ou menos. quanto é que me poderá ficar endireitar o terreno? Já agora, a abertura de fundações para fazer um muro ficará muito cara?

    Obrigada!!
  8.  # 8

    Maquina trabalha a hora , depende do tipo de maquina necessária ,entre 40/60 hora, depois depende se precisa de camião para retirar do seu terreno ( acresce custo).
  9.  # 9

    Colocado por: veragantBom dia!
    Alguém me consegue esclarecer mais ou menos o custo de terraplanagem? como funciona, é ao m3 ou à hora?
    Tenho um terreno com 50m de cumprimento e 25m de lagrura, com um desnível de 1.50m mais ou menos. quanto é que me poderá ficar endireitar o terreno? Já agora, a abertura de fundações para fazer um muro ficará muito cara?

    Obrigada!!
    num terreno com essas caracteristicas necessita de terraplanar o terreno_?
  10.  # 10

    Colocado por: antonylemosnum terreno com essas caracteristicas necessita de terraplanar o terreno_?


    Pois... eis a questão! eu não percebo nada do assunto.. para a construção da casa o empreiteiro diz-me que o valor para endireitar a terra e preencher com não sei o quê já está incluído. mas o resto do terreno ( vai ser para colocar pavê e fazer muro em toda a volta) não está.. e gostaria de ter uma ideia de quanto me poderia ficar..
  11.  # 11

    Será aquilo que lhe orçamentarem.... Mas dependerá assistencialmente de onde virão as terra para aterro.
    Já pediu orçametno ao empreiteiro? , nas só pediu cotação para a casa, sem o resto das intervenções!?
    Não entendo?
    E os seus projectistas? que lhe dizem? o que es´ta considerado nos projectos?os projectos tem previsto o aterro e a construção do muor de contenção perimetral?


    Veja isso com eles...
  12.  # 12

    sim veja com eles, e veja o que está no projecto de arranjos exteriores.. como não me parece uma inclinação muit oexagerada até me admiro ter de terraplanar tudo.. e como vai escavar para as fundações, essa terra não lhe serve para qq aterro que tenha de fazer?
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  13.  # 13

    Colocado por: Pedro BarradasSerá aquilo que lhe orçamentarem.... Mas dependerá assistencialmente de onde virão as terra para aterro.
    Já pediu orçametno ao empreiteiro? , nas só pediu cotação para a casa, sem o resto das intervenções!?
    Não entendo?
    E os seus projectistas? que lhe dizem? o que es´ta considerado nos projectos?os projectos tem previsto o aterro e a construção do muor de contenção perimetral?


    Veja isso com eles...


    Recebi hoje o orçamento para os arranjos exteriores e muro:
    1- movimentações de terras = 2412€
    2 - aplicação de pavê e tout venant = 5240€
    3- muro em blocos e pilares de betão = 19525€

    como já referi o terreno tem um desnível de 1.50m, o empreiteiro diz-me que tem que ser um muro de contenção de terras.. nós estávamos a pensar em fazer o muro em gardenbloco ( da artebel) mas ele diz que não dá... o que acham?

    Será exagerado este orçamento?
    Obrigada!
  14.  # 14

    Colocado por: veraganto que acham?
    sem estar a ver a coisa acho que ele está a exagerar e que não precisa de terraplanar o terreno todo.. mas isso sou eu.
  15.  # 15

    Colocado por: veragant3- muro em blocos e pilares de betão = 19525€

    Quantos metros de muro? Pilares de quanto em quanto metros?
    Necessita de muro de contenção de terras em toda a extensão?

    Colocado por: larkheTire uma foto da frente da casa onde se possa ver a estrada e o tal desnivel, para tentar perceber o que poderá fazer

    ou o tal Corte A que o Pedro falou.
  16.  # 16

    Colocado por: antonylemossem estar a ver a coisa acho que ele está a exagerar e que não precisa de terraplanar o terreno todo.. mas isso sou eu.


    o objectivo era colocar pavê à volta da casa e construir um muro em toda a volta.. vou tentar colocar foto do terreno..
  17.  # 17

    Colocado por: veraganto objectivo era colocar pavê à volta da casa e construir um muro em toda a volta
    continuo a achar que isso não seja razão para terraplanar tudo.
  18.  # 18

    Colocado por: veraganto objectivo era colocar pavê à volta da casa e construir um muro em toda a volta.

    E pode colocar o pavê? está previsto no projecto?
  19.  # 19

    Nunos7

    tem 113 metros lineares.. mas em frente à casa tem 1m e atrás tem 1.50m
      3.png
      2.png
      12.png
  20.  # 20

    Colocado por: Picareta
    E pode colocar o pavê? está previsto no projecto?


    Sim, o pavê e o muro..
 
0.0213 seg. NEW