Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    bom dia preciso de ajuda.
    aluguei uma casa a um casal supostamente amigo, por um preço simbolico de 160€ mes,na altura acorda-mos verbalmente que nao passava recibos nem tinhamos qualquer contrato de aluguer, so ficavam responssaveis pelo pagamento da luz e agua gastos por eles. pagaram-me a renda o primeiro mes outubro 2017 no mes seguinte so me pagaram 100 € porquwe estavam em dificuldades (novembro), o mesmo aconteceu no mes seguinte, apartir dai e ate ao mes de maio deste ano pagarao sempre os 160€, sairam da casa sem me dizer nada e deixararam-me uma divida de luz e agua que totaliza 530€, agora estao a ameaçar-me ir as finanças denunciar que nao passava recibos, o que poderei fazer

    agradecia resposta urgente, pois estou um pouco aflito, pelo que possa acontecer
  2.  # 2

    Isso é que são amigos

    Paga os 530 euros e esta resolvido.

    Penso que será a melhor soluçao, para a proxima alugar mais caro e com recibos, e eles colocam a luz agua gas em nome deles.

    Boa sorte
    Concordam com este comentário: 21papaleguas, skypt, Pedro Barradas
  3.  # 3

    Aprendeu a lição.
    Para a próxima, se ela existir, já não cai no mesmo erro.
    Podia ter feito contracto na mesma, mesmo que não o registasse nas finanças, permitia-lhes mudar a luz para seu nome e agora não tinha esse problema.
  4.  # 4

    Colocado por: jpedra31o que poderei fazer

    Pode agradecer-lhes ... pela lição que lhe deram.

    Agora mais a sério: em dez meses pagaram-lhe 1.160 euros e deixaram-lhe facturas por pagar no valor de 530 euros o que significa que você ganhou com eles 630 euros.
    Se calhar iria ter a casa às moscas se não lhes tivesse facultado a casa e assim ainda fica com dinheiro para as despesas fixas da casa (e mais qualquer coisinha, talvez).

    Pode chatear-se MUITO mais e metê-los em tribunal e assim perderem todos (você e eles) ou pode assumir que aprendeu a lição e não voltar a cair noutra igual.


    Nota: as casas não se alugam, ARRENDAM_SE.
  5.  # 5

    a luz e água estão em teu nome, logo a divida é tua. os 160€ que eles pagavam todos os meses, dão para pagar isso e ainda teres lucro, por isso qual é o stress?

    quanto a eles irem ás finanças denunciar-te por não passares recibo, deve ser por os andares a chatear para pagarem os 570€, no entanto se te denunciarem-te ficas com mais um problema e uma coima para resolveres....
  6.  # 6

    E como e que te pagaram?dinheiro vivo?se sim como é que eles vao provar que tu lhes alugaste a casa?

    Nao havia nada em nome deles para essa morada, eles que vao as financas que nao devem de conseguir provar nada

    Se alguem perguntar estiveram la sim,mas por favor enquanto nao orientavam outra coisa.

    Paga a tua dívida e esquece o resto
  7.  # 7

    Agora passe a escolher melhor os amigos. Pagou 530€ para descobrir que essas pessoas não eram suas amigas.
    Concordam com este comentário: amartins
  8.  # 8

    Paga tudo e faz uma exposicao via facebook manchando a imagem deles. podem nao te pagar o que te devem mas ao menos as pessoas ficam a saber o tipo de inquilinos que sao salvaguardando futuras trafulhices. depois s quiseres mm vingar te arranja alguns "Amigos" que por 200€ lhe dao uma carga de lenha e limpas a tua aura :-D
  9.  # 9

    hahahahahahahahahah o Pedro Gomes é engraçado :p
  10.  # 10

    Colocado por: putefabiohahahahahahahahahah o Pedro Gomes é engraçado :p


    tou numa fase da vida em que a lei e o politicamente correcto esta entalado na garganta. as vezes um soco bem dado nas ventas de quem merece faz maravilhas ao nosso consciente. podemos nao recuperar o que perdemos mas ao menos a pessoa nao se fica a rir ou se fica ao menos que seja com uns dentes a menos
  11.  # 11

    Pode até ser libertador, descarregar energias assim, mas acredite que só irá arranjar mais problemas. Para uma acusação de agressão não lhe chega o saldo que sobrou das rendas, subtraindo o valor das contas com água e luz.

    Pode ainda ter o azar de os outros oferecerem 400€. Ganha mais "amigos" e aprende duas lições em pouco tempo. Ah, e ainda leva na boca.


    Agora a sério e para o autor do tópico, siga os conselhos que já lhe foram dados: pague a dívida para aumentar valor de multas e eventuais juros e da próxima tenha mais atenção em quem confia. Família e amigos dão-se sempre muito bem até haver dinheiro à mistura.
 
0.0134 seg. NEW