Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite a todos os participantes,

    Necessitava de substituir o meu detetor de movimento que está à porta da minha moradia e que porventura está inserida num condomínio fechado.

    Para não destoar do restante condomínio necessitava de colocar um equipamento igual. Já me dirigi a duas superfícies e não encontrei equipamento igual nem os empregados me souberam ajudar.

    Será que alguém me poderia identificar a marca e modelo do equipamento na imagem seguinte?

    Obrigado.
      Detetor de Movimento.JPG
  2.  # 2

  3.  # 3

    Pedro Barradas,

    Agradeço a sua ajuda, também temia que fosse muito difícil encontrar algo igual, mas eu tinha que tentar...

    Aconselharia alguma marca/modelo de detetor de qualidade e confiança?

    O original parece-me "amarelado" (não sei se é o desgate), os sensores que indicou são todos brancos, sabe-me indicar outras alternativas?

    Agradeço todo o seu apoio,
    JL
  4.  # 4

    O seu , possivelmente também já foi branco ;)
    Tem de ver as caracteristicas técnicas...
  5.  # 5

    Por incrível/impossível que possa parecer, consegui saber que sensor é:
    Marca: Grothe
    Modelo: McGuard professional BM240ws

    http://www.grothegmbh.de/nc/grothe-gesamtkatalog/detail.html?tt_products%5Bproduct%5D=1288&cHash=3e00a78efe6f4944544f1e56820ecc4e

    Passo a citar as características do mesmo:
    de CA de 230 V, 500 VA, 250 W (capacidade)
    do temporizador ajustável brilho +
    movimento profissional 240
    IP55, detecção de 240 graus, 12 m
    Cor: Branco RAL 9010
    84 x 78 x 120 mm

    Resumo
    A família McGuard é agora constituído por sete séries modelo diferente, cada um especializado em seu território e funcionalmente sucessivas correspondido. Os dispositivos de combinar o familiar de confiabilidade Grothe no uso diário com um alto valor em facilidade de instalação e facilidade de uso.

    Características do produto
    McGuard BM240ws profissionais infravermelho passivo detector de movimento teto, parede e incl instalação esquina. Ângulo Universal Ansprechempfindl. continuamente ajustável fluência 1m raio da zona

    Dados técnicos
    gama de monitorização 240 ° a 12m
    . comutador de 3 seg a 12 min
    capacidade de comutação:
    incandescente máx. 1000W
    poupança de energia lâmpadas máx. 500VA
    lâmpadas fluorescentes máx. 250W
    Lâmpadas LED máx. 150W
    Tensão de alimentação: 230V AC, 50Hz
    potência activa: 0.9W
    proteção: IP55 (adequado para uso ao ar livre)
    Cor: Branca

    Encontrei-o à venda numa loja nacional por €45.

    Será este um valor disparatado ou deverei procurar uma alternativa mais recente e com melhores características?
  6.  # 6

    Com IP55 o valor é em linha com o que se encontra no retalho.
    Há deles muito mais baratos (menos de metade) mas não são adequados para exterior.
    Concordam com este comentário: jorgeavlobo
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jorgeavlobo
  7.  # 7

    ClioII

    Não tinha noção dessa particularidade, apenas olhei para preços e comparei com uns comuns das grandes superfícies cujos valores são substancialmente mais reduzidos. Assim já fico esclarecido ao saber que os €45 é um valor "normal".

    Olhando para as características deste sensor não consigo perceber se ele "se desliga" durante o dia. Não o queria a trabalhar durante horas de luminosidade.

    Agradecido,
    JL
 
0.0124 seg. NEW