Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom Dia,

    Estou a pensar adquirir um imovel numa zona historica para recuperar, aconteçe que na camara municipal o dono tem uma comunicaçao de obras em 1985.

    O imovel é anterior a 1951 e, fui informada que para passarem uma certidao de isenção de licença de habitabilidade. teria que haver uma vistoria.

    O proprietário informou-me que as alteraçoes feitas foram no R/c e que aumentou o tamanho de um quarto, uma vez que a parede antiga era de madeira e foi substituida por tijolo e fechou o acesso que se fazia por uma porta ao andar de cima, tornando-o numa unica fracçao. Notei tb que o tecto esta um pouco inclinado.

    A minha questao é: sendo que estas alteraçoes sao interiores, pode a camara embargar obras na casa, vai exigir um projeto de arquitectura para passar a certidao? Náo existe qualquer planta da casa na camara.

    Obrigada
  2.  # 2

    Em principio não haverá "crise"...
    Concordam com este comentário: doisarquitectos
  3.  # 3

    Mas não é o proprietario que tem de arranjar a tal declaraçao ? está preocupada com que?
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  4.  # 4

    Se a ideia é fazer obras e melhorar isso tudo, julgo que a Câmara não vai colocar muitos entraves.
  5.  # 5

    Sim vou entao avançar com uma proposta e caso seja aceite vou pedir que me entreguem os respectivos documentos.

    Obrigada a todos
 
0.0117 seg. NEW