Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde, estou proceder á compra de um imóvel, já tinha assinado as cartas de aprovação do crédito e entretanto foi constatado que um dos documentos da casa está fora do prazo, não sendo possível fazer escritura.Enquanto resolvem isso dos documentos, as cartas de aprovação vão caducar e já fui informada que será necessário fazer então reavaliação do crédito.O que queria esclarecer aqui é se terei que pagar novamente as comissões ao banco, visto que a situação não se deve a alguma falha da minha parte.Obrigado
  2.  # 2

    Colocado por: claudia pereiraentretanto foi constatado que um dos documentos da casa está fora do prazo

    Qual é o documento?

    Colocado por: claudia pereiravisto que a situação não se deve a alguma falha da minha parte.

    Nem do banco!
  3.  # 3

    Penso que será a certidão do imóvel.Pois eu sei que o banco também não tem culpa, mas a minha questão é se voltam a cobrar as comissões ao reavaliar o crédito(preciso de me preparar psicológicamente).Obrigado.
  4.  # 4

    A certidao arranja-se na hora!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: claudia pereira
  5.  # 5

    Peço desculpa, foi o certificado energético!
  6.  # 6

    Claudia, em menos de uma semana faz-se e tem-se o relatório da certificacao energética.

    Se passaram 6 meses,o banco terá que reiniciar o processo.

    Nova análise financeira dos mutuários, nova avaliacao, documentos actualizados (com menos de 6 meses)... é normal que tenha que ser cobrada nova comissão.

    Caso faça sentido,pode imputar essecusto ao vendedor, pois esse documento deveria ter sido facultado pelo mesmo.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: claudia pereira
  7.  # 7

    Estou um bocado transtornada, porque foram 3 meses e disseram-me que era essa a validade das cartas de aprovação do crédito.
    • spoliv
    • 7 agosto 2017 editado

     # 8

    A EDP faz a vistoria e entrega o certificado energético em 72 horas!
    https://energia.edp.pt/particulares/servicos/certificacao-energetica/
    Estas pessoas agradeceram este comentário: claudia pereira
  8.  # 9

    Boa tarde cara Cláudia.

    A indicação que temos é que estará sujeita a nova comissão, uma vez que o processo terá de ser repetido.

    E tendo em conta o tempo que já passou, provavelmente a oferta que tem do banco já não é a melhor visto que os spreads têm vindo a baixar nestes últimos meses.

    Caso a ultrapassagem do prazo seja inevitável (o que esperamos que não seja o caso), não renove automaticamente o processo com o banco e veja se entretanto não será possível um negócio melhor junto de outra (ou até da mesma) entidade.

    Se assim o desejar, poderá usar o nosso simulador como ponto de partida: https://www.comparaja.pt/credito-habitacao
 
0.0167 seg. NEW