Iniciar sessão ou registar-se
    • TITOGA
    • 7 agosto 2017 editado

     # 1

    Boa Tarde

    Estou interessado em adquiri um imovel pelas finanças, alguem me pode ajudar como funciona??é um leilão electronico e sei que tenho que pagar o IMT e o Imposto de Selo + o valor do leilão.Coloquei um questão sobre o IMT e o Imposto de selo e responderam me isto...Em resposta ao vosso e-mail infra, cumpre informar V. Exª que, o valor de IMT é apurado de acordo com as taxas do artigo 17 do Código do IMT e o valor do Imposto de Selo é determinado de acordo com o disposto no nº da Tabela Geral do Código de Imposto de Selo, tendo por base o valor da licitação mais elevada do leilão eletrónico.
    Alguem que me explique em bom portugues o que quer dizer sff?

    Abraço
    • LuB
    • 7 agosto 2017 editado

     # 2

    O Valor do IMT é apurado [... ] tendo por base o valor da licitação mais elevada do leilão eletrónico.

    O valor do IMT e do imposto de selo é calculado com base no valor pelo qual adjudicar o bem, ou seja, o que irá pagar se a sua proposta for a vencedora
    Não terá assim nada a ver com o valor patrimonial feita anteriormente pelas finanças para efeitos de IMI.


    Agora preste atenção ao seguinte:
    Terá de pagar todos os anos o IMI de acordo com o valor avaliado pelas finanças (o que consta da caderneta) e não o valor pelo qual comprou no leilão.

    Se compra para si... é conforme está em cima
    Mas se compra para vender, tome cuidado: Veja bem o valor pelo qual vai vender, para não perder dinheiro.
    È que as mais valias depois da da venda são calculadas com base no valor patrimonial, e não no valor de aquisição no leilão.
  1.  # 3

    obrigado

    E relativamente as dividas que o proprietário tiver não é da minha conta???
    • LuB
    • 7 agosto 2017

     # 4

    E relativamente as dividas que o proprietário tiver não é da minha conta???

    Não.
    Os bens leiloados estão livres de hónus e encargos
    Estas pessoas agradeceram este comentário: PGS
  2.  # 5

    Boa noite e já agora um feliz natal para todos! Apresentei a proposta mais alta para um concurso do e-leilões e já fui notificado para fazer o pagamento do valor, do imt e do imposto de selo. Sabem onde e como posso pagar estes impostos, e até quando?será que posso fazer o pagamento de impostos pela net? Quanto ao valor da proposta, deram-me uma referência multibanco e um prazo para pagar. Quanto aos impostos, não dão grandes detalhes e não consegui encontrar neste fórum, na Internet ou nas faqs do e-leilões. A agente de execução também não é muito comunicativa.

    Muito obrigado desde já
  3.  # 6

    Colocado por: Dantc31Boa noite e já agora um feliz natal para todos! Apresentei a proposta mais alta para um concurso do e-leilões e já fui notificado para fazer o pagamento do valor, do imt e do imposto de selo. Sabem onde e como posso pagar estes impostos, e até quando?será que posso fazer o pagamento de impostos pela net? Quanto ao valor da proposta, deram-me uma referência multibanco e um prazo para pagar. Quanto aos impostos, não dão grandes detalhes e não consegui encontrar neste fórum, na Internet ou nas faqs do e-leilões. A agente de execução também não é muito comunicativa.

    Muito obrigado desde já


    Site das finanças ou em alternativa, e é o que eu aconselho, dirigir-se diretamente às finanças e solicitar a emissão das guias de pagamento.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Dantc31
 
0.0127 seg. NEW