Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Colocado por: marco1jorferr

    a planta não é esta das ultimas imagens
    Ah, pois eu pensava que era esta última e estava a ter por base a largura da porta
  2.  # 22

    pelo que eu apurei isto é assim:
  3.  # 23

    e temos ainda que se o duche tiver uma soleira igual ou inferior a 2 cm, o circulo pode sobrepor a base de duche.
    portanto esta wc é perfeitamente adaptada ás acessibilidades.
  4.  # 24

    ok Marco, vou acreditar mas nao consigo ler bem as cotas na WC. A mim parece me 170 de largo.
    Estarei a ver a planta correcta?

    Para o que é a planta está de resto bem organizada. Concordo, posso não gostar muito da linguagem mas isso não é da minha conta.
      13.JPG
  5.  # 25

    antony

    sim ai nessa zona tem 1.7 dá para meter o circulo e mais para o fundo tem 2.3 ( com o duche) portanto se olhar para o meu pdf vai ver isso mesmo, mete lá o circulo á vontade.

    não sei que técnico desenhou a planta mas uma coisa é certa, independentemente da linguagem e estilo, está bem desenhada e sem erros inclusive ao nível de conceção dos espaços.
  6.  # 26

    Gosto, simples e eficaz... Eu apenas tentava "resguardar" mais a zona dos quartos, talvez prolongando a parede lateral do armario que esta no hall e desistia com esse armario e o acesso a essa zona passava a ser feito pelo lado da porta da entrada.
  7.  # 27

    Eu tb gosto,tem condicoes para ter uma solucao estrutural economica, o mesmo para rede de águas e esgotos. Nao faça as fundacoes como esta na arquitetura, faça a base das fundacoes á mm cota, e se a solucao for o desvao que o arquiteto desenhou, aconselho a nao fazer menos de 60cm de desvao e bem ventilado.
  8.  # 28

    eu digo isto porque estou com uma em mão em que o circulo de 1.5 cabe com alguma ginástica e boa vontade. a minha mede 1.9 de parede a parede. segundo o técnico da CM com quem falei com o duche não conta, porque as medidas têm de prever com banheira, mesmo que leve o duche.

    neste caso do tema ao meter a banheira a sanita muda de sitio e automaticamente fica tudo apertado dos 1,7 restam 20cm para meter a sanita ou o bidé. .. pode ser da minha parte mas não vejo como. se houver forma quero aprender.
  9.  # 29

    antony

    quanto mede uma banheira?? talvez chegue o espaço necessário para garantir o acesso 1.5
  10.  # 30

    depende, as mais pequenas são minusculas, mas costumo deixar 80x170

    veja o que me dá a situação neste tema ... nao consigo meter o circulo de 1.5, mesmo que encaixe a sanita ao fundo da banheira nao vão caber as peças e o circulo.
      14.JPG
  11.  # 31

    antony

    veja bem outra vez o meu desenho, agora até pus as barras na banheira de acordo com o 163
  12.  # 32

    em jpeg
      wc-acessivel.jpg
  13.  # 33

    ah ok, só se for assim. mesmo assim a olho tem de modificar ligeiramente o tamanho do nicho do duche, nao está claro do desenho original.. e perde no armário do quarto... mas ...se for assim está mesmo bem resolvido.
  14.  # 34

    Parece-me que esteja aqui uma casa perfeitamente possovel de construir abaixo dos 100k
    Concordam com este comentário: vitor manso
    Estas pessoas agradeceram este comentário: vitor manso
  15.  # 35

    pouco provável
  16.  # 36

    Gostei muito desta planta.
    Mas há uma coisa que me faz confusão:
    A entrada da casa pela garagem não me parece muito funcional.
    Sai-se da garagem e para ir para a cozinha tem de se sair para o alpende e depois para a cozinha ou seja 2 portas e apanhar o frio do alpendre
    Estas pessoas agradeceram este comentário: vitor manso
  17.  # 37

    Colocado por: primavera2 portas e apanhar o frio do alpendre

    Antes o frio do que o cheiro a combustível, ou fumo de gases de escape.
    Concordam com este comentário: mhpinto
  18.  # 38

    Colocado por: 21papaleguas
    Antes o frio do que o cheiro a combustível, ou fumo de gases de escape.

    Sim concordo.
    Mas estou a imaginar-me
    - Saio do carro com um saco em cada mão,
    - largo os sacos para abrir a 1ª porta agarro-os novamente para entrar no alpendre e largo-os novamente para fechar a porta e seguro-os novamente..
    - Ando uns passos e largo novamente para abrir a 2ª porta entro na cozinha e ........
    .........e já me perdi quantas vezes tinha de segurar e largar os sacos e abrir as portas...
    Mas sei bem que não é permitido uma porta direta da garagem para a cozinha por causa dos gases e tudo mais, mas assim como está não é de todo a solução mais prática
  19.  # 39

    Colocado por: marco1acho que está muito bem


    Colocado por: Pedro BarradasPoderia ser mais optimizado, ter melhor qualidade... e a não cumpre com as acessiblidades.
    Os alçados serão um bocado feiotes... tantos vãos diferenciados, mal amanhados.. sem metrica e/ou hierarquias definidas...
    O alpendre frontal é "cócó"...
    Arranje um arquitecto para resolver isso coerentemente e pragmáticamente.


    São ambos arquitetos! Vejam a opinião totalmente oposta que têm sobre o mesmo projeto!

    O que é que isto quer dizer? Que a funcionalidade e a estética são coisas muito subjetivas.

    Por isso já deixei de levar muito em conta o que este pessoal vai dizendo neste fórum...
    Concordam com este comentário: Diogo999
  20.  # 40

    Colocado por: sousa tavaresPor isso já deixei de levar muito em conta o que este pessoal vai dizendo neste fórum...


    eu não ia a esse ponto, mas ninguém é senhor absoluto da verdade, num forum, é preciso ver os comentários e as opiniões com algum distanciamento e não levar as coisas muito a peito.
    Concordam com este comentário: sousa tavares, david_C, jorgealves, mhpinto
 
0.0237 seg. NEW