Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Muito Boa tarde a todos,

    Agradecia imenso se alguém me pudesse ajudar numa questão, uma vez que não tenho qualquer experiência neste ramo..
    O mês passado comecei a negociar uma moradia que custa 122500€, a imobiliária fez o CPCV em que já dei um sinal de 10000 e os restantes 112500 seriam pagos no acto da escritura.
    Ontem o agente imobiliário disse-me que o proprietário o contactou e que tinha uma proposta para me fazer que era baixar 2500€ no preço e fazer a escritura por 95000€.. (ele disse-me que isto poderia ter a ver com mais valias)
    Com mais valias ou menos valias acredito que nunca saírei beneficiado com isto certo?
    Alguém com experiência neste tipo de situação?

    Muito Obrigado
  2.  # 2

    Vou ficar por aqui,tambén quero saber.
  3.  # 3

    Colocado por: CelsompmCom mais valias ou menos valias acredito que nunca saírei beneficiado com isto certo?


    Pode sair agora beneficiado com 2500€ amenos, e com o IMT e imposto de selo mais baixo.....

    No entanto quando decidir vender.... as mais valias que deveriam ser pagas pelo vendedor agora, vão passar para Si... ou seja se vender por 122500 na altura o estado vai contabilizar 122500 - 95000 - despesas .... que seja 25000€.... e aplicar imposto sobre isso... que é mais de 5000€......

    Se vender e fizer o mesmo que o seu vendedor está a fazer.... pode ser que tenha sorte...

    se fosse eu.. fazia pelo valor real....
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Celsompm
  4.  # 4

    Baixar o preço?
    Aproveite.
  5.  # 5

    Essa diferença pode ser o suficiente para ele passar para um escalão mais baixo quando for pagar o IRS referente a 2017.
    Prefere dar-lhe a si do que ter de pagar ao estado depois.
  6.  # 6

    desde que o preço escriturado seja o preço pago, força nisso, aproveito o desconto
  7.  # 7

    Colocado por: pauloagsantosdesde que o preço escriturado seja o preço pago, força nisso, aproveito o desconto