Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas,

    Tenho um projeto para a reabilitação de 2 caves na zona do Feijó, concelho de Almada.
    Sendo o projeto muito pesado, não o consigo anexar aqui...
    Pelo que, solicito aos interessados, que deixem o vosso e-mail para eu reencaminhar.

    Obrigada :)
  2.  # 2

    Ponha aqui o seu e-mail.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: samina31
  3.  # 3

    Obrigada 😊

    [email protected]
  4.  # 4

    Não há interessados?!?
  5.  # 5

    a malta anda cheia de trabalho, mas gostava de ver...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: samina31
  6.  # 6

    mes de agosto é o mes das ferias em muitas empresas logo compreende se o porque de nao haver interessados
  7.  # 7

    riscos
    Como posso encaminhar-lhe o ficheiro?!?
  8.  # 8

    tem o meu email, é so clicar em Riscos. essa obra éra supostamente para quando?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: samina31
  9.  # 9

    Logo que possível!!!
    Pelo que entendi o processo entrou na Câmara como comunicação prévia, pelo que o arquiteto me explicou, significa que em 1 semana pode-se iniciar a obra.
    Sei que isso é utópico, mas gostaria de ter uns orçamentos na mão no início de Setembro.
  10.  # 10

    Riscos
    Amanhã envio-lhe o que tenho, como sabe é limitado...
  11.  # 11

    calma lá...se entrou como comunicação prévia já entrou com a papelada de (alvará) de 1 empreiteiro,1 fiscal de obra etcc... portanto tem de ser esse empreiteiro a fazer a obra senão tem de tirar o alvará da comunicação previa...
  12.  # 12

    Sim entrou, mas pelo que me explicaram foi 'emprestado ', na condição de se trocar assim que selecionar um empreiteiro 'meu'.
    Sinceramente eu só fiquei a saber de ter assinado os pedidos na câmara...
  13.  # 13

    Colocado por: samina31Pelo que entendi o processo entrou na Câmara como comunicação prévia, pelo que o arquiteto me explicou, significa que em 1 semana pode-se iniciar a obra.

    não é uma semana, mas sim no dia seguinte, desde que pague as taxas.
    • riscos
    • 11 agosto 2017 editado

     # 14

    Colocado por: samina31Sim entrou, mas pelo que me explicaram foi 'emprestado ', na condição de se trocar assim que selecionar um empreiteiro 'meu'.
    Sinceramente eu só fiquei a saber de ter assinado os pedidos na câmara...


    Esse é um dos problemas da comunicação previa, que as pessoas não tem conhecimento e os técnicos estão -se a borrifar para esclarecer ou então não sabem porque nunca lhes aconteceu.

    Se o empreiteiro quiser lixa-a porque ao meter o alvará, entrou com um orçamento para a obra fictício.
    Ele pode recusar tirar o alvará...
    A samina pode estar "agarrada" a esse orçamento sem sequer saber o valor.
    Ele empreiteiro pode dizer que esta contratado e é ele que vai fazer a obra.
    A samina não pode tirar o alvará do referido empreiteiro sem justa causa, nem substituir por outro, sem o aval do mesmo

    E só quando se passa por elas é que se aprende que comunicações prévias tem muitos inconvenientes.
  14.  # 15

    Colocado por: riscos

    Esse é um dos problemas da comunicação previa, que as pessoas não tem conhecimento e os técnicos estão -se a borrifar para esclarecer ou então não sabem porque nunca lhes aconteceu.

    Se o empreiteiro quiser lixa-a porque ao meter o alvará, entrou com um orçamento para a obra fictício.
    Ele pode recusar tirar o alvará...
    A samina pode estar "agarrada" a esse orçamento sem sequer saber o valor.
    Ele empreiteiro pode dizer que esta contratado e é ele que vai fazer a obra.
    A samina não pode tirar o alvará do referido empreiteiro sem justa causa, nem substituir por outro, sem a aprovação do mesmo

    E só quando se passa por elas é que se aprende que comunicações prévias tem muitos inconvenientes.
  15.  # 16

    Colocado por: riscosA samina não pode tirar o alvará do referido empreiteiro sem justa causa, nem substituir por outro, sem o aval do mesmo

    nada disso, o dono de obra em qualquer momento pode entregar um averbamento com os documentos de outro empreiteiro. O anterior não é visto nem achado.
  16.  # 17

    Presumo que não seja o caso, mas...
    A verdade é que o arquiteto não me contou/explicou nada antes, alias sabendo que eu não tinha sequer 1 orçamento, não tinha propriamente urgência em iniciar a obra.
    A justificação dada é que como a Câmara está comprometida (alguém passou licença de utilização a 2 buracos), seria mais provável não exigirem os restantes projetos em falta. Verdade ou não, não sei...
  17.  # 18

    Colocado por: Picaretanada disso, o dono de obra em qualquer momento pode entregar um averbamento com os documentos de outro empreiteiro. O anterior não é visto nem achado.


    Amanha confirmo isso, porque ouvi uma historia que se encontravam em tribunal com um caso em tudo igual a este e a todos os outros de comunicações previas
  18.  # 19

    Colocado por: riscosAmanha confirmo isso, porque ouvi uma historia que se encontravam em tribunal com um caso em tudo igual a este e a todos os outros de comunicações previas

    provavelmente o dono de obra assinou um contrato de empreitada com o empreiteiro, e depois quis adjudicar a obra a outro...não é necessário assinar nenhum contrato.
    • riscos
    • 11 agosto 2017 editado

     # 20

    Por lei segundo entendi,quando entras com um empreiteiro por comunicacao previa, com um orcamento entregue com esssa comunicacao previa estas inevitavelmente como que contratualizado com o mesmo, mesmo que nao tenhas um contrato assinado pois por lei nao se empresta alvaras para entrada de comunicacoes previas tendo por ma fé do empreiteiro a fac e o queijo na mao se quiser beneficiar do caso.diz me la quem é o empreiteiro que se sujeita a emprestar alvara para drpois nao ficar com s obra nem preco dar?
 
0.0212 seg. NEW