Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Colocado por: putefabioEntao e quando a questao é ao contrario? Se eu estiver preocupado com o barulho de musica que eu toco numa divisao da minha casa para nao incomodar o vizinho de baixo?



    Se estiver preocupado melhor nao tocar e respeite o vizinho:-D
  2.  # 22

    Eu estou é preocupado em melhorar a minha casa :D
    • size
    • 16 agosto 2017

     # 23

    Colocado por: putefabioEntao e quando a questao é ao contrario? Se eu estiver preocupado com o barulho de musica que eu toco numa divisao da minha casa para nao incomodar o vizinho de baixo?


    Pura e simplesmente não pode incomodar o vizinho de baixo com ruídos incomodativos, como pode ser o caso de musica com som de nivel elevado.
    Para o poder fazer, tem a obrigação de isolar a sua própria habitação para obter essa comodidade.
    Do mesmo modo, compete ao café proceder ao necessário para impedir que o ruido incomodativo se propague às habitações. Veja-se a lei do ruído.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Rodrigues 01
  3.  # 24

    Os barulhos que sobem por capilaridade não consegue fazer nada. Já os barulhos aéreos consegue eliminar grande parte utilizando no chão mantas acústicas ou placas de cortiça.
    O que ajuda também bastante é esquecer o pavimento flutuante e passar para soalho ou maciço ou estratificado colado. Nós utilizamos colas que para alem da colagem, funcionam também como barreira acústica (certificadas e homologadas para o efeito)!!
  4.  # 25

    Colocado por: putefabioEntao e quando a questao é ao contrario? Se eu estiver preocupado com o barulho de musica que eu toco numa divisao da minha casa para nao incomodar o vizinho de baixo?


    Nesse caso, terá que:

    Som de impacto: anular a ligação do material de acabamento a toda a estrutura, o que inclui pavimento, paredes e pilares;

    Ruído aéreo: aplicar material que absorva esse som o mais próximo possível da origem
  5.  # 26

    paredes e pilares, e' a tal questao de fazer uma caixa dentro da divisao com material isolante, como cortica ou las correcto?

    e no chao, retira-se o chao existente, coloca-se aquela manta ou painel de cortica que alguem referiu anteriormente e depois coloca-se um chao novo, como mosaico ou flutuante?

    e' assim que se actua num caso destes?
  6.  # 27

    Experimente placas de madeira maciça em vez de chão flutuante. Material mais espesso poderá ajudar no isolamento melhor que a espessura do chão flutuante.
  7.  # 28

    Colocado por: putefabioparedes e pilares, e' a tal questao de fazer uma caixa dentro da divisao com material isolante, como cortica ou las correcto?

    e no chao, retira-se o chao existente, coloca-se aquela manta ou painel de cortica que alguem referiu anteriormente e depois coloca-se um chao novo, como mosaico ou flutuante?

    e' assim que se actua num caso destes?

    Mosaico e flutuante são as piores soluções acústicas.
  8.  # 29

    podem deixar aqui uns exemplos de um bom chao?

    flutuantes ja tenho uma ideia de alguns bons, agora de madeira, estou completamente a leste.
  9.  # 30

    Colocado por: putefabio
    flutuantes ja tenho uma ideia de alguns bons

    Tais como...?
  10.  # 31

    Colocado por: Joao Dias
    Mosaico e flutuante são as piores soluções acústicas.


    Da cerâmica, depende daquilo que está por baixo.
  11.  # 32

    Tinha como referencia o kronotex mammut 12mm que parece.me ser o que as pessoas aqui do forum têm recomendado.

    Em relacao ao que ficaria por baixo dele, é isso que queria saber qual a melhor solucao
  12.  # 33

    Colocado por: size

    Pura e simplesmente não pode incomodar o vizinho de baixo com ruídos incomodativos, como pode ser o caso de musica com som de nivel elevado.
    Para o poder fazer, tem a obrigação de isolar a sua própria habitação para obter essa comodidade.
    Do mesmo modo, compete ao café proceder ao necessário para impedir que o ruido incomodativo se propague às habitações. Veja-se a lei do ruído.


    Tive que citar esta afirmacao

    Agora nem musica nem barulho se pode fazer em casa vejam bem..

    Mas por acaso leste todo estes comentarios e respostas para perceberes sobre o que estamos a falar?

    Fazem comentarios destes que nao trazem valor nenhum para esta discussao.

    Se tivesses lido com atencao verias que estamos a colocar duvidas para conseguir resolver problemas causados ou nao por nós, estamos a trazer o onus todo para o nosso lado porque temos preocupacao no nosso bem estar e no de quem vive no nosso predio.

    Basta perceber que se os vizinhos nos ouvem, o contrario tambem acontece
    • size
    • 18 agosto 2017

     # 34

    Colocado por: putefabio

    Tive que citar esta afirmacao

    Agora nem musica nem barulho se pode fazer em casa vejam bem..

    E os vizinhos que aguentem !
    O que tocas ? Será trompete ?
    Estamos a falar de ruído incomodativo para com os vizinhos e, nesse sentido, claro que não o podes fazer, meu caro. Trata-se de ruido de vizinhança, devidamente previsto e regulado no Regulamento Geral do Ruido que, concretamente, diz o seguinte:

    Artigo 24.º
    Ruído de vizinhança
    1 - As autoridades policiais podem ordenar ao produtor de ruído de vizinhança, produzido entre as 23 e as 7 horas, a adopção das medidas adequadas para fazer cessar imediatamente a incomodidade.
    2 - As autoridades policiais podem fixar ao produtor de ruído de vizinhança produzido entre as 7 e as 23 horas um prazo para fazer cessar a incomodidade.


    Por isso, meu caro, não são os vizinhos que tem que isolar a sua habitação para não se sentirem incomodados com a tua suposta musica incomodativa.

    Colocado por: putefabio
    Mas por acaso leste todo estes comentarios e respostas para perceberes sobre o que estamos a falar?

    Fazem comentarios destes que nao trazem valor nenhum para esta discussao.

    Se tivesses lido com atencao verias que estamos a colocar duvidas para conseguir resolver problemas causados ou nao por nós, estamos a trazer o onus todo para o nosso lado porque temos preocupacao no nosso bem estar e no de quem vive no nosso predio.

    Basta perceber que se os vizinhos nos ouvem, o contrario tambem acontece

    Se calhar, estarás equivocado …
    Eu respondi directamente ao teu comentário por o achar incorreto e, paralelamente, referi-me ao problema expresso no tópico pelo membro Rodrigues 01

    E tu, por acaso, leste com atenção, todos os comentários, nomeadamente, o comentário do post #11 de Pedro Barradas ?
    Pois é, perante uma fonte de ruido de um café, inserido em prédio habitacional, tecnicamente, só se resolve o problema do ruido incomodativo com o isolamento da própria instalação daquela actividade , sendo, aliás, essa a medida que, obrigatorimante, preconiza a legislação.

    Se o ruído do café for, realmente, incomodativo para qualquer vizinho, a anomalia por deficiente isolamento, pode e deve ser reportada ao respetivo Município.
  13.  # 35

    toco ferrinhos e reco-reco

    e diz-me lá onde e' que eu escrevi que os vizinhos e' que têm que isolar seja aquilo que for, penso que deixei bem claro que seria o contrario.

    deixa lá a lei do ruído para outras nupcias, pareces aqueles que dizem que a unica maneira de evitar a sida e' nao fazer sexo

    aqui discute-se se e' ou nao possivel isolar do nosso lado para que se consiga atenuar o ruído, no caso de quem comecou o topico, para nao ouvir o ruído de baixo, no meu caso, para nao ser ouvido pelos de baixo.

    que esteja previsto na lei que se um estabelecimento for muito ruídoso tenha que fazer melhoramentos, tudo certo, mas aqui estamos a tentar entender se e' possivel nao ir chatear ninguem, nao entrar em guerras com ninguem, nao colocar entidades ao barulho (pelo menos nas intervencoes que tenho feito e' esse o meu objectivo)

    o pedro barradas disse que so era possivel pelo tecto, ja ouve quem tivesse dito que se conseguia resolver com um chao/isolamento melhor.

    isto é um forum de discussao, pergunta-se a uns e outros, se todos dizem o mesmo, ta visto que e' assim, se ha algumas opinioes contrárias, continua-se a conversar para tentar entender até onde e' possivel ir.

    comecas por dizer "nao podes por musica alta" depois dizes, "se quiseres por musica alta, tens de isolar a tua casa", pois entao, faz algo de útil e diz-me como isolo, que e' esse o objectivo principal disto tudo

    no caso do café, e' incomodativo para a pessoa que vive por cima que nao quer ouvir nada e esta a tentar resolver a situacao, mas ate pode ser um ruído que nao seja passivel de obrigatoriedade de melhoramentos por parte do proprietario do café, se forem so as cadeiras e o murmurio das pessoas a conversar, o que podemos fazer, dizer ao homem para nao sentar ninguem e para as pessoas nao conversarem?
  14.  # 36

    Colocado por: putefabiotoco ferrinhos e reco-reco

    e diz-me lá onde e' que eu escrevi que os vizinhos e' que têm que isolar seja aquilo que for, penso que deixei bem claro que seria o contrario.

    deixa lá a lei do ruído para outras nupcias, pareces aqueles que dizem que a unica maneira de evitar a sida e' nao fazer sexo

    aqui discute-se se e' ou nao possivel isolar do nosso lado para que se consiga atenuar o ruído, no caso de quem comecou o topico, para nao ouvir o ruído de baixo, no meu caso, para nao ser ouvido pelos de baixo.

    que esteja previsto na lei que se um estabelecimento for muito ruídoso tenha que fazer melhoramentos, tudo certo, mas aqui estamos a tentar entender se e' possivel nao ir chatear ninguem, nao entrar em guerras com ninguem, nao colocar entidades ao barulho (pelo menos nas intervencoes que tenho feito e' esse o meu objectivo)

    o pedro barradas disse que so era possivel pelo tecto, ja ouve quem tivesse dito que se conseguia resolver com um chao/isolamento melhor.

    isto é um forum de discussao, pergunta-se a uns e outros, se todos dizem o mesmo, ta visto que e' assim, se ha algumas opinioes contrárias, continua-se a conversar para tentar entender até onde e' possivel ir.

    comecas por dizer "nao podes por musica alta" depois dizes, "se quiseres por musica alta, tens de isolar a tua casa", pois entao, faz algo de útil e diz-me como isolo, que e' esse o objectivo principal disto tudo

    no caso do café, e' incomodativo para a pessoa que vive por cima que nao quer ouvir nada e esta a tentar resolver a situacao, mas ate pode ser um ruído que nao seja passivel de obrigatoriedade de melhoramentos por parte do proprietario do café, se forem so as cadeiras e o murmurio das pessoas a conversar, o que podemos fazer, dizer ao homem para nao sentar ninguem e para as pessoas nao conversarem?


    Claro que sim.

    Basta haver isolamento de um dos lados que o som nao propaga... o isolamento nao 'e unidireccional que tem de ser colocado num determinado sentido.

    Obviamente que isolar sons aeros e reverbacao sao distintos
  15.  # 37

    .. Não se chateiem....
    HÁ SEMPRE SOLUÇÕES SIMPLES....
 
0.0229 seg. NEW