Iniciar sessão ou registar-se
    • jd_
    • 8 agosto 2017 editado

     # 1

    Boa tarde,

    Um amigo meu está a remodelar uma casa, pediu um orçamento para a parte electrica.
    A casa tem 4 assoalhadas, cerca de 100m^2, duas casas de banho e uma cozinha. Tanto a cozinha como as casas de banho, vão ser totalmente refeitas, por isso os roços para a parte electrica vão ser feitos segundo indicações do eletricista, mas incluidos no orçamento do pedreiro.
    Para a parte eléctrica, quadro, mais os respectivos circuitos, sem ited (não faz), material EFAPEL, apresentou o valor de 1600eur.
    O que acham deste valor? Eu não estou dentro dos valores practicados, mas pareceu-me elevado.

    Obrigado
  1.  # 2

    Acho que faz muito mal não fazer tubagem para comunicaçoes se vai abrir roços para a eletricidade, nem que seja apenas para o essencial mesmo que não cumpra o ited a risca, pelo menos criar uma zona de entrada de cabo rede na casa e levar tubo daí para a zona da TV e zonas possíveis de ter PCs! Depois vai andar a passar cabo de dados nos tubos elétricos/cabos pelo chão/calha feia em cima do rodapé/...

    O preço na eletricidade não se pode definir por M2... Basta o quadro precisar de mais uns metros de condutor para aguentar uma boa potência, haver um piso ou uma garagem afastados com necessidade de potência... Querer dividir circuitos com mais diferenciais, meter circuitos dedicados para forno, placa/... etc etc etc são tudo coisas que custam bastante dinheiro e nós 1600€ não me parece que tenha grande folga para estravagancias... quer me parecer que vocês acham caro o valor em si porque não tem a mínima ideia do que uma instalação elétrica de uma casa leva!
    • jd_
    • 8 agosto 2017

     # 3

    Por saber é que acho elevado....
  2.  # 4

    Colocado por: jd_Por saber é que acho elevado....

    Afinal qual é a dúvida?
    • jd_
    • 8 agosto 2017

     # 5

    Eu acho elevado porque sei o preço dos materiais e o trabalho que dá. Uma coisa é eu achar elevado, outra é ser um preço dentro do que levam, mesmo eu achando caro, essa é a minha duvida.
  3.  # 6

    Colocado por: jd_Por saber é que acho elevado....


    porque nao pede apenas a mao de obra e voce compra o material? ai sabe qual parte vai para material e qual parte para o electricista.
  4.  # 7

    Colocado por: PedroGomesporque nao pede apenas a mao de obra e voce compra o material?

    Há electricistas que dão orçamentos só para mão de obra?
  5.  # 8

    Colocado por: Picareta
    Há electricistas que dão orçamentos só para mão de obra?

    Nao sei foi apenas uma sugestão. Por exemplo se eu quiser um projecto mas quero ser eu a comprar o material e o electricista executa o trabalho com o material que eu forneco? nao pode?
  6.  # 9

    Eu não acho elevado.
    O meu orçamento de empreitada para a parcela electricidade ficou-me no seguinte preço (também não achei elevado, material Legrand):
    Subtituir toda a rede eléctrica incluindo
    - Substituir quadro elétrico
    - Substituir todos os fios elétricos, fios de tv e telefone(rita).
    - Substituir toda a aparelhagem (tomadas e interruptores).
    - Substitir todos os focos (spot downlight) por equivalentes em LED.
    - Montagem de focos.
    - Reparação de qualquer anomalia existente.
    Valor da mão de obra……………………………………………1 480€
    Valor do material. (preço de referência)………………………………………………………………………...…1 500€

    Casa com 160m2. Sem abertura de roços novos.

    Para ter uma ideia apenas.

    Cumprimentos.
  7.  # 10

    Colocado por: PedroGomesnao pode?

    Claro que pode, eu queria era saber se existem electricistas que façam esse trabalho.
  8.  # 11

    Colocado por: CMartin(preço de referência)

    Isto quer dizer o quê?
  9.  # 12

    Colocado por: Picareta
    Claro que pode, eu queria era saber se existem electricistas que façam esse trabalho.


    Boa pergunta mas tambem nao sei lool.
    • ik
    • 8 agosto 2017

     # 13

    Colocado por: CMartinEu não acho elevado.
    O meu orçamento de empreitada para a parcela electricidade ficou-me no seguinte preço (também não achei elevado, material Legrand):
    Subtituir toda a rede eléctrica incluindo
    - Substituir quadro elétrico
    - Substituir todos os fios elétricos, fios de tv e telefone(rita).
    - Substituir toda a aparelhagem (tomadas e interruptores).
    - Substitir todos os focos (spot downlight) por equivalentes em LED.
    - Montagem de focos.
    - Reparação de qualquer anomalia existente.
    Valor da mão de obra……………………………………………1 480€
    Valor do material. (preço de referência)………………………………………………………………………...…1 500€

    Casa com 160m2. Sem abertura de roços novos.

    Para ter uma ideia apenas.

    Cumprimentos.


    Quantas tomadas? quantos pontos de luz.. tanto pode ser caro como barato
    Concordam com este comentário: CMartin
  10.  # 14

    Picareta, Podia ser mais barato ou mais caro, dependendo do material, se eu quisesse outro. Acabou por ser Legrand e os focos previstos por eles em orçamento e então manteve-se esse valor para material.
    • jd_
    • 8 agosto 2017

     # 15

    Eu acho caro, mesmo tendo em conta material legrand que é muito mais caro que efapel.

    Em relação ao preço só para a mão de obra, acho que se fica a perder, porque grande parte (não todos), ao ouvir isto carrega na mão de obra, porque eles também ganham com o material.
  11.  # 16

    Colocado por: CMartinAcabou por ser Legrand e os focos previstos por eles em orçamento e então manteve-se esse valor para material.

    Háaaa ... então ainda falta a parte do orçamento onde ele fala dos materiais previstos !!!
    Concordam com este comentário: CMartin
  12.  # 17

    Colocado por: ik

    Quantas tomadas? quantos pontos de luz.. tanto pode ser caro como barato

    Olá ik..Tem razão..Não tenho de cabeça as tomadas e pontos de luz, etc..posso ir ver depois ao descritivo anexo ao orçamento. Eu, sinceramente, achei até um excelente preço. Mas também lhe digo dos orçamentos que solicitei andavam todos dentro destes mesmos valores, para a parte eléctrica.
  13.  # 18

    Colocado por: Picareta
    Háaaa ... então ainda falta a parte do orçamento onde ele fala dos materiais previstos !!!

    Sim..no descritivo anexo ao orçamento ! Porque está tão feliz, apanhou-me com a mão na massa ou boca no trombone !? Não percebi Picareta.
    • ik
    • 8 agosto 2017

     # 19

    Colocado por: CMartin
    Olà ik..Não tenho de cabeça as tomadas e pontos de luz, etc..posso ir ver depois ao descritivo anexo ao orçamento. Eu, sinceramente, achei até um excelente preço. Mas também lhe digo dos orçamentos que solicitei andavam todos dentro destes mesmos valores, para a parte eléctrica.


    Não precisa de confirmar, pelo menos por minha causa :)

    Onde queria chegar é que a sua casa não é referencia, é antiga e por isso mesmo com muito pouca rede electrica
    Concordam com este comentário: CMartin
  14.  # 20

    Colocado por: CMartinPorque está tão feliz

    !!!

    Colocado por: CMartinapanhou-me com a mão na massa ou boca no trombone !?

    !!!

    Colocado por: CMartinNão percebi Picareta.

    Nem eu !!!
 
0.0212 seg. NEW