Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Colocado por: Picareta
    A junta já entregou na Câmara uma declaração a assumir a execução desse trabalho!!


    A Junta assumiu que é intenção deles asfaltar a rua….
  2.  # 22

    Colocado por: lferreira3

    A Junta assumiu que é intenção deles asfaltar a rua….


    não esclareceu é quando é que quer asfaltar.... pelo que me é dado a ver talvez daqui a uns 20anos... LoL :-(
  3.  # 23

    Nos documentos que mostrou não aparece qualquer fundamentação legal para a exigência da realização da pavimentação do arruamento. Se fosse comigo, paralelamente à reunião presencial com o responsável, apresentava um requerimento escrito a solicitar informação quanto às normas legais e/ou regulamentares que lhe imponham esse dever.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  4.  # 24

    Pode estar vertido no Regulamento municipal de urbanização e edificação.... e/ ou em conjugação com algum artigo no PDM... o seu arquitecto não conseguiu esclarece-lo?
  5.  # 25

    Colocado por: spolivNos documentos que mostrou não aparece qualquer fundamentação legal para a exigência da realização da pavimentação do arruamento. Se fosse comigo, paralelamente à reunião presencial com o responsável, apresentava um requerimento escrito a solicitar informação quanto às normas legais e/ou regulamentares que lhe imponham esse dever.


    Vou pedir todos esses esclarecimentos bem como legislação...
    Podem comer-me por lorpa, mas só se eu não der conta ou se for do meu interesse....LoL...LoL....LoL...
  6.  # 26

    Colocado por: Pedro BarradasPode estar vertido no Regulamento municipal de urbanização e edificação.... e/ ou em conjugação com algum artigo no PDM... o seu arquitecto não conseguiu esclarece-lo?


    Ainda não falei com o Gabinete de Arquitetura, já lhe enviei cópia, assim que possa vou ter de falar com eles a ver se me sabem explicar algum coisa...
  7.  # 27

    Boa noite
    Gostaria de saber em como ficou resolvido a situacao da pavimentacao?

    Porque a mim tambem me estão a exigir na camara de viseu a pavimentacao do arruamento! Sendo que ja la estao 4 casas e o encargo vai ficar meu!!

    Obrigado
    Concordam com este comentário: lferreira3
  8.  # 28

    Em Viseu não sei mas em gaia sei de um caso que conheço e tem que pavimentar a rua uns 100m com passeios e alcatrão por causa de uma ampliação!

    E a rua ja tinha alcatrão com uns 20 anos todo esburacado e a camara exigiu uma rua nova aquando aprovação do projeto.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Jorge Santos Lopes
    • AMVP
    • 31 dezembro 2019

     # 29

    A situação inicialmente relatada parece reportar-se a um loteamento sem infraestruturas, visto que não tinha água, saneamento, e como tal as câmaras colocam essa responsabilidade em quem quer construir, construiu ou é dono de terrenos e os quer tornar terrenos urbanos legais.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Jorge Santos Lopes
  9.  # 30

    Colocado por: Jorge Santos LopesBoa noite
    Gostaria de saber em como ficou resolvido a situacao da pavimentacao?

    Porque a mim tambem me estão a exigir na camara de viseu a pavimentacao do arruamento! Sendo que ja la estao 4 casas e o encargo vai ficar meu!!

    Obrigado
    Concordam com este comentário:lferreira3


    Pois lá teve que ser... Tem de falar com os outros moradores a ver se apoiam/comparticipam a despesa... Você ainda teve sorte, eu sou o primeiro a construir😩😩😩😩😩
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Jorge Santos Lopes
  10.  # 31

    Agora o arquiteto ia ver com a camara outra vez para ver se arranjam outra maneira e depois senao der em nada ainda se fala primeiro com a junta de freguesia para ver se tambem dizem algo.

    Obrigado
  11.  # 32

    Jorge Santos Lopes atenção que mediante o orçamento que apresentar para as infraestruturas (saneamento, água, electrificação e pavimentação) vão-lhe pedir esse mesmo valor de caução 😠😠😠 uma autêntica vergonha... Estou disponível para dentro de pouco tempo ir-mos às assembleias municipais fazer barulho... É completamente estúpida esta regra da CMV... Já agora onde quer construir???
    Concordam com este comentário: Jorge Santos Lopes
  12.  # 33

    Pois, esse orçamento ainda anda a ser tratado!

    Isto não tem logica nenhuma! E para que querem eles a caução se ja vamos pagar IMI?!!!

    Havia de ir uma multidão para que se fizesse ouvir!!!

    Muito complicam as coisas!

    Na zona de Mundão
  13.  # 34

    A caução só lhe vão devolver depois de ter a rua asfaltada e ou com as infraestruturas que lhe sejam obrigadas a fazer... Por isso não coloque um valor de orçamento muito alto... O mais baixo possível...
  14.  # 35

    Ver n. 5 do art. 24 do RJUE

    O pedido de licenciamento das obras referidas na alínea c) do n.º 2 do artigo 4.º deve ser indeferido na ausência de arruamentos ou de infraestruturas de abastecimento de água e saneamento ou se a obra projetada constituir, comprovadamente, uma sobrecarga incomportável para as infraestruturas existentes
  15.  # 36

    Depois ver n. 1 do artigo 25.
    Quando exista projeto de decisão de indeferimento com os fundamentos referidos na alínea b) do n.º 2 e no n.º 5 do artigo anterior, pode haver deferimento do pedido desde que o requerente, na audiência prévia, se comprometa a realizar os trabalhos necessários ou a assumir os encargos inerentes à sua execução, bem como os encargos de funcionamento das infraestruturas por um período mínimo de 10 anos.
  16.  # 37

    Colocado por: brunomrosaDepois ver n. 1 do artigo 25.


    Caro Bruno, permita-me discordar de si...
    É o que está na lei, também encontrei essa lei que foi vertida no Regulamento municipal da C.M.Viseu, mas considero isso uma "VERGONHA" (não sou do CHEGA)😁😁 loL... Porque se assim é para que é que queremos estado??? Numa grande parte destes casos já lá existem moradores há muitos anos!!! E esses que são anteriores a essa Lei??? E só para terminar, se as câmaras não querem ter esses custos com as infraestruturas que não alarguem/alterem o PDM para Zonas onde não há essas infraestruturas... Desculpe mas estamos entregues "á bicharada" os políticos que fazem estas leis nunca deviam era ser políticos.
    TENHO DITO.
    Concordam com este comentário: sognim
  17.  # 38

    Essa lei não é "essa lei". É "a" lei.
    Quem anda nestas andanças sabe o que falo.

    Não é de mim que discorda mas do legislador. Eu não tenho nada haver com "essa" lei.
 
0.0209 seg. NEW