Iniciar sessão ou registar-se
    •  
      GMCQ
    • 14 agosto 2017 editado

     # 21

    As minhas lindas férias estão a acabar! E esta bela experiência pela construção tb ☺!

    Ainda dentro do primeiro local:

    Estribos e varas para armação das vigas e pilares! É só coisas giras! Eheh
      IMG_20170810_102329.jpg
      IMG_20170810_102327.jpg
    •  
      GMCQ
    • 14 agosto 2017 editado

     # 22

    Armação pilares e vigas!
      IMG_20170811_135530.jpg
      IMG_20170810_165803.jpg
      IMG_20170811_114723.jpg
  1.  # 23

    GMCQ, ainda vai ter saudade destas ferias :))
    Concordam com este comentário: GMCQ
    •  
      GMCQ
    • 14 agosto 2017 editado

     # 24

    Bem devem-se estar a perguntar, "então este gajo está de férias e vai trabalhar pás obras?!" - pois o que dizer! Já andava a uns tempos a oferecer-me para ir dar uma ajuda no que fosse preciso numa das obras desse meu tal familiar, e pronto o dia (ou dias!!) chegou :)) e eu um entusiasta da construção já ansiava por isso!
    •  
      GMCQ
    • 14 agosto 2017

     # 25

    Muita areia, água!! E sol com fartura! 😂😂 eu bem disse!
      IMG_20170811_115146.jpg
      IMG_20170811_115148.jpg
      IMG_20170810_133800.jpg
    •  
      GMCQ
    • 14 agosto 2017

     # 26

    Colocado por: joao2GMCQ, ainda vai ter saudade destas ferias :))
    Concordam com este comentário:GMCQ


    Já estou, acredite! Qualquer dia deixo o meu (um dos) trabalho e aprendo a fazer qq coisa na área. 🤔😁😁😁
    •  
      GMCQ
    • 14 agosto 2017

     # 27

    No meio de tanta viga, pilar e cofragens não podia faltar o cascalho!! 😁
      IMG_20170814_113449.jpg
    •  
      GMCQ
    • 14 agosto 2017

     # 28

    As férias já se foram, mas esta "amiguita" levou muito uso, muita madeira cortei eu com ela!

    Não sei quanto tempo terá esta serra mas ainda se porta muita bem!!

    Cumprimentos!
      IMG_20170814_145510.jpg
      IMG_20170814_145515.jpg
    • LuB
    • 18 agosto 2017

     # 29

    Gente cheia de genica, dá gosto ver. Sorte tem esses seus familiares!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: GMCQ
    •  
      GMCQ
    • 18 agosto 2017

     # 30

    Colocado por: LuBGente cheia de genica, dá gosto ver. Sorte tem esses seus familiares!


    E eu caraças!

    Pude ver como se faziam algumas coisas e juntar mais uma experiência.

    A gente está aqui e leva com muita teoria em cima na maior parte das vezes, desta vez, surgiu oportunidade e passei à prática!

    Mas não foi trabalho pesado, quer dizer, não sei se não será tudo! Loll

    Tive que carregar muitas chapas de madeira e barrotes. Foi, mede aqui mede ali, corta aqui corta ali. Enche de massa aqui e acolá, corta madeira, carrega ferro corta ferro! 😁😁

    Cena que meteu muita confusão foi andar lá no cimo a uns 4 metros de altura a pregar as caixas de madeira e a meter massa. Câ medo!! Sim eu tenho medo de alturas...
    • LuB
    • 18 agosto 2017 editado

     # 31

    E eu caraças!

    Pude ver como se faziam algumas coisas e juntar mais uma experiência.

    A gente está aqui e leva com muita teoria em cima na maior parte das vezes, desta vez, surgiu oportunidade e passei à prática!

    Mas não foi trabalho pesado, quer dizer, não sei se não será tudo! Loll

    Tive que carregar muitas chapas de madeira e barrotes. Foi, mede aqui mede ali, corta aqui corta ali. Enche de massa aqui e acolá, corta madeira, carrega ferro corta ferro! 😁😁

    Cena que meteu muita confusão foi andar lá no cimo a uns 4 metros de altura a pregar as caixas de madeira e a meter massa. Câ medo!! Sim eu tenho medo de alturas...


    Agora é a satisfação de olhar para a obra feita... e ver a família contente! ! Parabéns!
    • MRK
    • 19 agosto 2017

     # 32

    Esse espírito cooperativo infelizmente já pouco se vê, por muitas e diversas razões, mas quando existe e feito com vontade faz-nos evoluir porque aprendemos é ajudamos quem precisa.
    Boa partlilha 👍
    Já agora, não vi os espaçadores nas armações 😂😂😂
    Estas pessoas agradeceram este comentário: GMCQ
    •  
      GMCQ
    • 19 agosto 2017

     # 33

    Colocado por: LuB

    Agora é a satisfação de olhar para a obra feita... e ver a família contente! ! Parabéns!


    Para essa obra acabar ainda falta muita coisa: telhado (já há estrutura feita), uma fileira de tijolos por cima das paredes já existentes, isolamentos, rebocos, pinturas, etc... portas janelas... :)
    • LuB
    • 19 agosto 2017

     # 34

    Para essa obra acabar ainda falta muita coisa: telhado (já há estrutura feita), uma fileira de tijolos por cima das paredes já existentes, isolamentos, rebocos, pinturas, etc... portas janelas... :)

    Concerteza. Ele não ia fazer a obra toda numas férias. Só se fosse o super-homem
    •  
      GMCQ
    • 19 agosto 2017 editado

     # 35

    Colocado por: MRKEsse espírito cooperativo infelizmente já pouco se vê, por muitas e diversas razões, mas quando existe e feito com vontade faz-nos evoluir porque aprendemos é ajudamos quem precisa.
    Boa partlilha 👍
    Já agora, não vi os espaçadores nas armações 😂😂😂


    Post #17

    Falei em espaçadores mas julgo que se chamem distanciadores. Se se refere a eles, eles foram pregados por cima das tábuas das cofragens, de um lado a outro.

    Penso que exista uma outra peça que se pode colocar por dentro entre a armação e a cofragem, essas ñ foram colocadas.
    Concordam com este comentário: MRK
    Estas pessoas agradeceram este comentário: MRK
      IMG_20170811_145919.jpg
    •  
      GMCQ
    • 19 agosto 2017

     # 36

    Colocado por: LuB
    Concerteza. Ele não ia fazer a obra toda numas férias. Só se fosse o super-homem
    Poxa! Nem as modulares são tão rápidas.
  2.  # 37

    É sempre bom fazer estas coisas, ajuda-se a família e aprende-se mais umas coisas.
    Concordam com este comentário: GMCQ
 
0.0204 seg. NEW