Iniciar sessão ou registar-se
    • ajcr
    • 9 agosto 2017 editado

     # 1

    Boa noite,

    Tenho poucos conhecimento ao trabalhar em madeira, mas tenho vontade de aprender através da prática, por isso venho pedir a vossa ajuda/conselhos.

    A porta ficou desgastada ao longo tempo (mudei há 1 ano ).

    A fechadura estava podre, tive que tirar à bruta porque estava fixada com pregos.

    Quero tentar corrigir a zona da fechadura para poder fixar a nova.

    Fotos:
    https://goo.gl/photos/cymMyzGdt1bZo3kJ6

    a) existe massa para madeira, capaz de reparar aquela zona para poder fazer furos para fixar a nova fechadura?
    b) devo cortar aquela zona danificada e substituir pela madeira nova? Se sim, qual a ferramenta que possa facilitar ajudar a fazer o corte.
    c) haverá outra solução para ajudar na reparação?

    Também pretendo reparar a porta, com uma pintura para proteger a porta do clima, pois a zona é húmida, faz muita chuva e vento.

    Fotos:
    https://goo.gl/photos/gPnyWVexY6bD1yjJ9

    Abraços
  1.  # 2

    Isso ta mesmo feio ... Pode substituir a madeira ( um remendo só na parte que quer colocar a fechadura fica mais fácil reparar o resto ...
  2.  # 3

    Se o remendo não ficar bem feito, vale mais lixar tudo bem e meter a nova fechadura assim
  3.  # 4

    A ferramenta para efectuar o corte é mesmo um formão e um macete. 1º desenha a parte a remover, depois com o formão lasca fora o que necessita... precisa de praticar - veja no youtube como. Um carpinteiro experiente faz isso num instante.
    Concordam com este comentário: rafaelisidoro
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ajcr
    • ajcr
    • 25 setembro 2017

     # 5

    Bom dia,

    Pretendo reparar duas portas com mesmo estado que aparece na foto abaixo, com uma pintura para proteger a porta do clima, antes da chegada do inverno, pois a zona é húmida, faz muita chuva e vento.

    Fotos:
    https://goo.gl/photos/gPnyWVexY6bD1yjJ9

    Como sabem, não tenho muita experiência, mas sempre com vontade de aprender.

    1) que tipo de lixa devo usar?
    2) Devo tirar a tinta velha com uso do formão ou com maçarico?
    3) qual é o tipo da massa que devo usar para tapar as fissuras/buracos na porta?
    3) Devo usar primeiro tinta como primário ou uma tinta sub-capa antes de pintar com tinta verde?
    4) para usar a tinta verde, qual devo escolher para proteger melhor a porta da humidade e chuva?

    Abraços.
  4.  # 6

    ( peça um esquema de intervenção numa loja de tintas)

    1... primeiro remove a tinta integralmente, com um raspador, é mais facil e menos perigosos e comprar um soprador de ar quente electrico.
    2, Arranje massa/ betume de reparação para madeira e encha as fissuras.
    3. Passe uma lixa.. não tenho noção do grão... para homogeneizar a superficie
    4. aplique o primário
    5. Mais uma lixadela...
    6. 2 ou 3 demãos de esmalte de acabamento à cor escolhida... ( lixar entre demãos conforme ficha técnica do produto escolhido
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ajcr
  5.  # 7

    Bem, sei que demorei bastante tempo para iniciar os trabalhos, mas foi mesmo falta de tempo.
    Não há tempo para tudo.
      IMG_20190531_074926.jpg
  6.  # 8

    A esta hora já tem o trabalho quase pronto... e depois vem as fotos
  7.  # 9

    Nem por isso.
    Já chove a potes.
 
0.0124 seg. NEW