Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Colocado por: CMartinOlá mhp, Do lado direito de quem entra. Com isto não significa encostado à parede, ou à quina, antes dar uma margem de distância da parede de trás, de forma a que o sofá fique direito no espaço, à tal distância necessária da parede, e em paralelo ao agora móvel da tv.
    Mas não temos medidas do espaço nem da mobília, portanto, e com essas condicionantes é assim que eu visualizo.
    Uma duvida que terei seria a margem de espaço a deixar entre a parede e o sofá para que funcione visual e funcionalmente (o fluxo de passagem das pessoas), porque, lá está dependendo da largura e comprimento da sala, ou deixava-se a margem mínima de distância da parede, em que se passaria frente ao sofá para a sala de jantar, ou, dependendo da área novamente, deixava-se uma boa margem de distância da parede, por trás do sofá, de forma a que o caminho para a sala de jantar seria feito ao passar-se por tràs do sofá. Pode soar estranho esta última hipótese, mas é perfeitavamente viável, e uma das opções possíveis.
    Eu já fiz de ambas estas maneiras, na minha sala, em casas diferentes. Neste momento, no ambiente actual, tenho a segunda opção, considerando a configuração e àrea da sala.

    Olá :)
    A minha pergunta era exatamente nesse sentido. Teria de ter outra perceção do espaço para ter mais certezas, mas receio que tudo o que não seja deixar espaço de passagem por detrás do sofá é capaz de deixar a entrada atravancada. Ao mesmo tempo, ao deixar passagem, receio que o espaço entre sofá e TV seja curto.
    E trocando o sofá com a TV, não seria opção? As prateleiras para a TV pouco devem atravancar e, para mim, teria a vantagem de que quem estivesse no sofá manteria uma perspetiva mais aberta para o resto da zona social. Há outras hipóteses que se poderiam considerar mas sem uma foto que mostre bem esse lado da sala e, já agora, as medidas da sala, é um bocado jogar no escuro.
    Concordam com este comentário: CMartin
    •  
      CMartin
    • 10 agosto 2017 editado

     # 22

    Colocado por: mhpintoE trocando o sofá com a TV, não seria opção?

    Seria opçao apenas para caber no espaço, se espaço não houver.
    Mas eu pessoalmente, se se chegar à conclusão que efectivamente não há o espaço necessário para por o sofà direita, então optaria por não fazer isto assim, e ver-se outra disposição ainda.
    Mas a FilipaS tem que ver primeiro se o espaço funciona, não vale a pena estar a magicar mais antes disso..Sim.
    Há outras hipóteses que se poderiam considerar mas sem uma foto que mostre bem esse lado da sala e, já agora, as medidas da sala, é um bocado jogar no escuro.
  2.  # 23

    Logo tirarei as medidas exactas da sala e enviarei ,neste momento mudei como sugeriu o CMartin. Mantive o aparador e coloquei a mesa em frente. No ponto 2 coloquei o sofá virado de frente para a parede que divide a sala e o corredor não sei se me faço entender.e tinha pensado em colocar as prateleiras nessa parede (Têm mais ou menos 2 metros de largura ).
  3.  # 24

    Colocado por: FilipaS.neste momento mudei como sugeriu o CMartin. Mantive o aparador e coloquei a mesa em frente.

    E então, gosta do resultado?

    Colocado por: FilipaS.No ponto 2 coloquei o sofá virado de frente para a parede que divide a sala e o corredor não sei se me faço entender.

    Ou seja, de costas para a janela, certo? A ser isso, é uma solução bastante convencional, tem para mim a desvantagem de partir a sala a meio, e creio que seria para evitar isso que a CMartin estava a sugerir aquela outra localização. Vejo outra possível desvantagem: em dias de muita luminosidade, o clarão da janela refletido na TV é capaz de estorvar.
    Mas aí está, talvez até seja a configuração mais adequada para esse espaço, só vendo.
    Não se esqueça é de adicionar cor, que mais que mudar os móveis de sítio será o que mais diferença fará.
  4.  # 25

    não li tudo mas uma pergunta:

    se tirar a lareira não tem de lá ficar na mesma os tubos dos andares inferiores?
  5.  # 26

    Colocado por: marco1se tirar a lareira

    Já tirou, ao que parece há muito tempo.
  6.  # 27

    Sim já retirei a 9 anos , tinha a minha filha pouco a meses. Em relação aos tubos não tive problema devido a ser o primeiro andar e não ter apartamento por baixo e sim arrecadação.
 
0.0149 seg. NEW