Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite venho pedir a vossa ajuda para redocorar a minha sala. Junto segue a plata da sala, na parede que devida a sala da cozinha já não existe a lareira.. segue tambem imagens de como esta agora. Desde ja grata pela vossa atenção
      planta.jpg
      DSC05394.JPG
      DSC05395.JPG
  2.  # 2

    Boa noite FilipaS.
    É para manter os móveis actuais ?
    Cumprimentos.
  3.  # 3

    Tinha pensado em manter .Mas aceito sugestões. Deram me estes móveis que segue em baixo que pensei em colocar mas não sei bem onde
      20170725_221236.jpg
  4.  # 4

    Penso que a sala seja comum, pelo que percebo da planta. Como está a sua sala de estar, está mobilada ? E se sim, pode-se ver ?
  5.  # 5

    Vê se na primeira imagem tem um sofá preto uma mesa de centro em frente ao sofá e em frente tem o aparador onde estava tv .
    Concordam com este comentário: CMartin
    •  
      CMartin
    • 10 agosto 2017 editado

     # 6

    Colocado por: FilipaS.Tinha pensado em manter .Mas aceito sugestões.

    Tem que saber. Para ou se sugerir redecorar com o que tem ou se quer mobília nova. São coisas diferentes claramente.
    Pense e depois diga.
    (ps. Aqui no forum muito provável será dizerem-lhe para vender tudo no olx. E comprar novo.
    Eu nem sempre vejo as coisas assim.)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: FilipaS.
  6.  # 7

    Colocado por: FilipaS.Vê se na primeira imagem tem um sofá preto uma mesa de centro em frente ao sofá e em frente tem o aparador onde estava tv .
    Concordam com este comentário:CMartin

    Tem razão.
    Concordam com este comentário: FilipaS.
  7.  # 8

    Será para aproveitar.
    Concordam com este comentário: CMartin
    •  
      CMartin
    • 10 agosto 2017 editado

     # 9

    Colocado por: FilipaS.Será para aproveitar.


    Faz bem.

    Quando se entra na sala, vemos primeiro a sala de jantar, certo ?
    O que tem por baixo das capas de veludo elástico das cadeiras de jantar..como são as cadeiras ?
    A janela da sala de estar, é varanda ?
  8.  # 10

    começava pela mobília.. via se alguém me pegava nisso no OLX (tal como imaginava a CMartin) e senão doava a alguma instituição... o veludo aproveitava a proximidade da lareira...
  9.  # 11

    Sim quando se entra tem logo a "sala de jantar" . A janela é varanda sim. As cadeiras são assim
    Concordam com este comentário: CMartin
      20170810_015453.jpg
  10.  # 12

    em seguida deitava a parede que divide a sala do hall/corredor abaixo. olha só o espaço que se ganhava que agora está perdido nesse corredor inútil!
    Concordam com este comentário: mhpinto
  11.  # 13

    A lareira já não existe neste momento está o aparador no lugar da lareira. A casa é quente não se justificava ter a lareira só de feitio. Mas não foi só por isso que foi retirada mas sim por não se encontrar em segurança e como tenho filhos pequenos achamos melhor assim.
  12.  # 14

    Tem que perceber a contenção que vamos ter antony..não faça como muitos de não ler a pretensão do cliente neste caso FilipaS. Senão vai-se a Filipa com uma mão cheia de ideias que de nada lhe vão servir para o que pediu, percebe ?
  13.  # 15

    .. vou me conter...
    Concordam com este comentário: CMartin
    Estas pessoas agradeceram este comentário: CMartin
    •  
      CMartin
    • 10 agosto 2017 editado

     # 16

    FilipaS.
    Troque a posição das salas. A sala de jantar vai para onde está a sala de estar.
    A sala de jantar vai ficar assim ao lado da varanda agora. Se for possível na varanda (não sei o tamanho da varanda) ponha uma mesa pequena redonda com 2 cadeirinhas. No Ikea tem lá umas giras e as cadeiras custam 9€ cada.
    Assim faz quase um prolongamento da sala de jantar para uma bebida na varanda. Tente imaginar assim.
    Tire as capas das cadeiras. A não ser que estejam lá para não se sujar as cadeiras considerando as crianças ? Se fizer questão de capas de cadeira..tente fazer umas novas em cor café com leite ou toupeira (beje para o escuro ou aquela cor entre o verde seco, castanho, cinza).
    Ponha apenas 4 cadeiras à mesa da sala de jantar. As outras 2 encoste-as à parede do lado direito.
    O aparador onde está agora a televisão, deixe-o estar aí, a servir de aparador á sala de jantar.
    A mesa de jantar fica centrada nesse espaço entre as 2 paredes e a varanda, ao fundo da sala.
    A sala de estar vai agora ficar à entrada da sua sala. O sofá do lado direito de quem entra, a tv do lado esquerdo.
    A tv vai passar a ficar nessas prateleiras que mostrou que lhe deram. Na parede em frente ao sofá.
    Faça umas almofadas no mesmo tecido das capas novas da cadeiras de jantar. Mas faça uma mistura, enquanto as capas das cadeiras serão todas na mesma cor nas almofadas faz diferente - por exemplo 3 almofadas: 2 em cor café com leite e 1 toupeira ou vice versa. Faça uma quarta almofada em cor ferrugem (laranja escuro)..ou se encontrar um tecido com riscas grossas com cores bege escuro + toupeira + ferrugem ficava engraçado também.
    A mesinha que está agora em frente ao seu sofá é um pouco pequena para o efeito que lhe está a dar..ponha-a antes como mesa de apoio ao lado do sofá em vez de como mesa de centro.
    Faça umas cortinas com 3 peças nas 3 cores que usou na sua nova sala: café com leite, toupeira e o ferrugem (o tal laranja escuro) ou se encontro o tecido às riscas largas nessas cores, será este.. A cortina laranja escuro ou riscas, conforme, põe encostada á parede e não a meio das outras 2 peças.
    Tire esses enfeites que tem de plantas com os lacinhos.
    Deixe as mesas (a de jantar e a pequena de apoio sem nada a enfeitar).
    Arranje antes uma planta frondosa e mais alta (tipo a da imagem) e coloque-a entre a sala de jantar e a de estar.

    PS. Opte por tecidos novos mais simples do que esse tipo de aveludados, por exemplo misturas de algodão com alinhados, ou as lonas..sem brilho.
    PS 2. Vão no forum sugerir fazer uma capa para o sofá em tecido. Eu deixava o sofá conforme está, o preto ajuda a fazer um "ground" (não me lembra palavra melhor) das cores e do ambiente.

    E pronto, é isto que sugiro.

    Cumprimentos.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: FilipaS.
      Dracena.jpg
  14.  # 17

    o que essa sala precisa é de uns bons tapetes e de outro cortinado. Dava logo outro ar ao ambiente.
    Concordam com este comentário: mhpinto
  15.  # 18

    Colocado por: antonylemosem seguida deitava a parede que divide a sala do hall/corredor abaixo. olha só o espaço que se ganhava que agora está perdido nesse corredor inútil!

    Como eu concordo.
    E se desse para abrir mais a cozinha para a sala - portas duplas de correr ou open space - então ficava um mimo.
    Filipa S., até onde está disposta a ir? Mexer nas paredes seria opção? E o chão, é para manter? E pintar paredes?
    Indo pelos mínimos, tal como consta da sugestão da CMartin, isso precisa aí de cor. Cortinados, tapetes, plantas, arte nas paredes e dar sumiço a essas capas das cadeiras (eventualmente mudar-lhes o tecido para algo mais lavável) e já fica com outro ar.
  16.  # 19

    CMartin, acho a sua sugestão muito interessante, só não entendo esta parte
    Colocado por: CMartinA sala de estar vai agora ficar à entrada da sua sala. O sofá do lado direito de quem entra, a tv do lado esquerdo.

    Onde visualiza o sofá, vendo que à direita da porta de entrada a parede é esquinada?
    •  
      CMartin
    • 10 agosto 2017 editado

     # 20

    Colocado por: mhpintoOnde visualiza o sofá, vendo que à direita da porta de entrada a parede é esquinada?

    Olá mhp, Do lado direito de quem entra. Com isto não significa encostado à parede, ou à quina, antes dar uma margem de distância da parede de trás, de forma a que o sofá fique direito no espaço, à tal distância necessária da parede, e em paralelo ao agora móvel da tv.
    Mas não temos medidas do espaço nem da mobília, portanto, e com essas condicionantes é assim que eu visualizo.
    Uma duvida que terei seria a margem de espaço a deixar entre a parede e o sofá para que funcione visual e funcionalmente (o fluxo de passagem das pessoas), porque, lá está dependendo da largura e comprimento da sala, ou deixava-se a margem mínima de distância da parede, em que se passaria frente ao sofá para a sala de jantar, ou, dependendo da área novamente, deixava-se uma boa margem de distância da parede, por trás do sofá, de forma a que o caminho para a sala de jantar seria feito ao passar-se por tràs do sofá. Pode soar estranho esta última hipótese, mas é perfeitavamente viável, e uma das opções possíveis.
    Eu já fiz de ambas estas maneiras, na minha sala, em casas diferentes. Neste momento, no ambiente actual, tenho a segunda opção, considerando a configuração e àrea da sala.
 
0.0191 seg. NEW