Iniciar sessão ou registar-se
    • idep
    • 10 agosto 2017 editado

     # 1

    Boa noite,

    Alguém me sabe dizer que preços são praticados para a elaboração de um PSS para a construção de uma moradia unifamiliar?

    Obrigada
  1.  # 2

    Se forem umas meras fotocópias, 100€ é caro. Se for algo que sirva para alguma coisa, entre 200 a 250.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: idep
    • riscos
    • 11 agosto 2017 editado

     # 3

    200/250€ por vezes a malta engana-se e vai com o antigo requerente ainda :) não ligue que é so um pormenor
    Concordam com este comentário: zedasilva
    Estas pessoas agradeceram este comentário: idep
  2.  # 4

    Colocado por: riscos200/250€ por vezes a malta engana-se e vai com o antigo requerente ainda :) não ligue que é so um pormenor
    Concordam com este comentário:zedasilva

    Esses é fácil calcular o preço. Número de fotocópias X 0,50€
    Concordam com este comentário: riscos
    Estas pessoas agradeceram este comentário: idep
  3.  # 5

    150€+IVA, e inclui alguns anexos com minutas. Cabeçalhos e descrição sumária da empreitada preenchidas
    2 copias em papel + versão digital assinada digitalmente.
    Oferta dos portes para Portugal continental
    Pagamento por transferência bancária.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: idep
    • riscos
    • 11 agosto 2017 editado

     # 6

    Colocado por: Pedro Barradas150€+IVA, e inclui alguns anexos com minutas. Cabeçalhos e descrição sumária da empreitada preenchidas
    2 copias em papel + versão digital assinada digitalmente.
    Oferta dos portes para Portugal continental
    Pagamento por transferência bancária.


    LOL é o que eu digo, este gajo é mesmo baratinho....ququer dia vamos ao Forretas, ou ao kupon e o pedro tem lá uns vochers para projetos.:)

    Esse PSS já vai preparado para entrada no ACT? mal de ti dizeres que não, porque para entrar na C.M basta 2 folhas que eles não analisam nada
  4.  # 7

    Ó Pedro o teu PSS está de acordo com o 273/2003 e tem fichas de procedimentos de segurança? Se sim é um muito bom preço.
  5.  # 8

    PSS em fase de projecto...
    Tem o essencial/ indispensável.. depois quem tem de complementar o documento para obra será o DTO e CSO nomeado... Muitas das veses preferem utilizar os seus documentos... ao inves da documentação de projecto...
    Também podemos disponibilizar um a versão MUITO mais cara e com muitas mais páginas.....inlcusivé com plano de estaleiro,. se a obra se justificar e/ou for de grande exigência .
  6.  # 9

    Colocado por: Pedro BarradasPSS em fase de projecto...
    Tem o essencial/ indispensável..


    Está explicado ;) eheh
  7.  # 10

    Colocado por: riscos

    Está explicado ;) eheh

    Pois :)
    O problema é que mais ninguém vai mexer nisso. O Cs na maioria das obras nem sequer existe
  8.  # 11

    Colocado por: zedasilvaO Cs na maioria das obras nem sequer existe

    ESSE é que é o verdadeiro problema. Se não houver CSO, para que serve um PSS, complexo,/ completo.. para nada!!!
    • idep
    • 11 agosto 2017

     # 12

    Colocado por: Pedro BarradasPSS em fase de projecto...
    Tem o essencial/ indispensável.. depois quem tem de complementar o documento para obra será o DTO e CSO nomeado... Muitas das veses preferem utilizar os seus documentos... ao inves da documentação de projecto...
    Também podemos disponibilizar um a versão MUITO mais cara e com muitas mais páginas.....inlcusivé com plano de estaleiro,. se a obra se justificar e/ou for de grande exigência .


    Sim é para a fase de projeto.
  9.  # 13

    Nos meus, incluo fps e check lists que permitem ao DO aferir facilmente as condições de segurança do estaleiro. A comunicação prévia está incluída no preço
  10.  # 14

    Muito boa noite,

    Tenho recorrido várias vezes a este forum para me informar sobre assuntos variados. Agradeço disponibilizarem a todos informação tão útil. Hoje chegou a minha vez de colocar aqui umas questões. Eu e o meu marido comprámos uma casa para reconstruir a qual foi sujeita a comunicação prévia já aprovada pela câmara. Nessa comunicação constava também a especialidade do PSS. Para a nomeação de um coordenador de segurança, e porque não residíamos em Portugal, o empreiteiro sugeriu uma empresa sua conhecida, empresa essa que elaborou novo PSS e o qual tivemos que pagar. Pagamos ainda mensalmente a essa empresa pelo coordenador do plano de forma a acompanhar e assegurar o desenvolvimento do plano.
    As minhas questões são:
    - Eram necessários 2 PSS? Ou bastava o do projeto e o coordenador tinha apenas de o fazer cumprir e/ou ajustar ao desenvolvimento da obra?
    - Sendo o meu marido o dono da obra, é a ele que compete pagar à empresa de coordenação?

    O Dec Lei 273/2003 refere que a responsabilidade é do empreiteiro, mas não percebo se isso inclui o pagamento. Um inspetor do ACT disse-nos que não é da nossa responsabilidade pagar.
    Já pesquisei vários artigos sobre a matéria, mas por ser tão leiga no assunto, fico um pouco baralhada e não sei que conclusão tirar.

    Agradeço toda a ajuda que me puderem facultar. Votos de um bom fim de semana a todos!
  11.  # 15

    Colocado por: IsaFerrUm inspetor do ACT disse-nos que não é da nossa responsabilidade pagar.

    Não acredito que seja ignorância, deve ser um mal entendido, é o dono de obra que tem que pagar ao coordenador de segurança, e todos os inspectores da act sabem disso.

    Colocado por: IsaFerrO Dec Lei 273/2003 refere que a responsabilidade é do empreiteiro

    Não refere nada, vá lá ler outra vez. Estamos a falar do coordenador de segurança
  12.  # 16

    O PSS é só um. È elaborado em fase de projeto, em fase de obra cabe ao empreiteiro fazer a sua adaptação.
    O coordenador de segurança valida essa adaptação.
    O CS é da responsabilidade do DO, logo é a este que cabe o seu pagamento
  13.  # 17

    .. mas o que muitas vezes acontece. é que o CSO, prefere utilizar o seu modelo de documento, e o DTO não se opõe.... Mas isso são outras contas do rosário.. De qq forma nunca deveria ter pago DOIS PSS..
    Concordam com este comentário: zedasilva
 
0.0188 seg. NEW