Iniciar sessão ou registar-se
    • idep
    • 11 agosto 2017 editado

     # 1

    Boa noite,

    Alguém me sabe indicar os preços praticados para a elaboração das Medidas de Autoproteção em função das Categorias de Risco?

    Obrigada
  1.  # 2

    está a falar do que em especifico?
    • idep
    • 11 agosto 2017

     # 3

    Colocado por: riscosestá a falar do que em especifico?


    no ambito da segurança contra incendio em edificios (DL 220/2008 e portaria 1532/2008)
  2.  # 4

    por acaso não sei mas posso saber com o nosso engºeletrotecnico, depois envio o NIB para transferência.

    ahah brincadeira
  3.  # 5

    Não há tabelas, eu levo consoante a complexidade e facilidade ou não de obter os dados para elaboração das mesmas...
    Além da Categoria de risco de incêndio também há que ver qual a UT (Utilização tipo)....

    UT IV e V, serão sempre mais "caras"....comparativamente com as restantes UT's.. mas isto varia muito. Não quer concretizar mais o que necessita saber?

    PS: Oh riscos, mas o teu electrotécnico percebe alguma coisa disso!!!? xuta para aqui que fazemos uma panelinha... se forem "berbicachos" ainda melhor
    Estas pessoas agradeceram este comentário: idep
    • idep
    • 11 agosto 2017

     # 6

    Colocado por: Pedro BarradasNão há tabelas, eu levo consoante a complexidade e facilidade ou não de obter os dados para elaboração das mesmas...
    Além da Categoria de risco de incêndio também há que ver qual a UT (Utilização tipo)....

    UT IV e V, serão sempre mais "caras"....comparativamente com as restantes UT's.. mas isto varia muito. Não quer concretizar mais o que necessita saber?

    PS: Oh riscos, mas o teu electrotécnico percebe alguma coisa disso!!!? xuta para aqui que fazemos uma panelinha... se forem "berbicachos" ainda melhor


    Obrigada pela sua resposta!
    Eu sei que não existem valores tabelados e por isso gostaria de saber que valores são praticados por quem as faz. Por exemplo para um café da 1.ª CR qual o preço?
    Um centro de dia (UT V) com locais de risco D (até 25) qual o preço? A minha questão vai neste sentido. saber que valores são praticados.
  4.  # 7

    isso depende de quem os faz, para onde os faz...mas é coisa baratucha...
    • idep
    • 11 agosto 2017

     # 8

    Colocado por: riscosisso depende de quem os faz, para onde os faz...mas é coisa baratucha...

    Eu pretendo quantificar o "baratucha"!
    Obrigada
  5.  # 9

    Colocado por: riscosisso depende de quem os faz, para onde os faz...mas é coisa baratucha...

    Exacto.
    Isso é coisa sempre para cima dos 350€ + IVA + taxas ANPC ( cerca de 100€).
    MAP's das UT IV e UT V, mesmo da 1ª CRI, só podem ser subscritos por arquitectos e/ou engenheiros incritos na Ordem.
    • idep
    • 11 agosto 2017

     # 10

    Colocado por: Pedro Barradas
    Exacto.
    Isso é coisa sempre para cima dos 350€ + IVA + taxas ANPC ( cerca de 100€).
    MAP's das UT IV e UT V, mesmo da 1ª CRI, só podem ser subscritos por arquitectos e/ou engenheiros incritos na Ordem.


    Faz 350€ + IVA para qualquer 1.ª Categoria de Risco?
  6.  # 11

    Colocado por: idep
    Faz 350€ + IVA para qualquer 1.ª Categoria de Risco?

    Não. Estava a referir-me aquelas em particular... como um mínimo...
    Uma loja ( sem estar integrada e Centro comercial).. UT VIII/ 1ª CRI, entre 200 a 250€ + IVA. o mesmo para espaço equivalente UTIII.
    A taxa ANPC, são sempre os 100€.

    Umas MAP obriga SEMPRE a visita ao estabelecimento, bem como a uma auditoria SCIE. É obrigatório elencar as inconformidades com o o RT-SCIE e prever as medidas compensatórias que se ache necessário.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: idep
    • idep
    • 11 agosto 2017

     # 12

    Colocado por: Pedro Barradas
    Não. Estava a referir-me aquelas em particular... como um mínimo...
    Uma loja ( sem estar integrada e Centro comercial).. UT VIII/ 1ª CRI, entre 200 a 250€ + IVA. o mesmo para espaço equivalente UTIII.
    A taxa ANPC, são sempre os 100€.

    Umas MAP obriga SEMPRE a visita ao estabelecimento, bem como a uma auditoria SCIE. É obrigatório elencar as inconformidades com o o RT-SCIE e prever as medidas compensatórias que se ache necessário.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:idep


    350€ + IVA para aqueles casos em particular (UT IV e V), em que existe formação, não é pouco?
    Digo isto, por comparar com as MAP mais básicas em que se cobra 200-250.
  7.  # 13

    Colocado por: idep
    350€ + IVA para aqueles casos em particular (UT IV e V), em que existe formação, não é pouco?


    leia bem...
    Colocado por: Pedro Barradasé coisa sempre para cima dos 350€ + IVA


    Se houver locais de risco E e/ou D... tem de ser previstas acções de sensibilização/ formação...
    Isso é cobrado à parte!!! as acções de formação com os funcionários/ colaboradores... normalmente é outsorcing. e depende da especificidade do local / instalações e orçamento.... as empresas e instituições normalmente não vem isto como um investimento, mas antes como uma despesa... mais uma carga de papeis para tratar a somar ao HCCP, controlo de pragas, etc...

    Como é obvio tenho sempre uma reunião e visita ás instalações com o DS ou RS, bem como depois com a entrega da documentação elaborada... pelo que a acção de sensibilização fica automáticamente feita.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: idep
 
0.0167 seg. NEW