Iniciar sessão ou registar-se
    • spedy
    • 12 agosto 2017 editado

     # 1

    Boa noite, gostava que me dessem uma ajuda no seguinte:

    Os meus avós têm uma casa que esta abandonada já à uns 15 anos, entretanto eles já faleceram e como supostos herdeiros são o meu pai e o meu tio, mas que não têm interesse na casa.

    Gostava de saber como é que consigo registar a casa em meu nome para a poder restaurar e usufruir dela.
    Documentos da casa não sei se existem, também não sei se está registada.

    Agradeço a quem me possa dizer onde dirigir ou dar algumas dicas de como posso legalizar a casa.

    Obrigado.
    Pedro.
    •  
      GMCQ
    • 12 agosto 2017

     # 2

    Bom dia, se calhar terá que ir à câmara ou à conservatória e tentar perceber junto deles qual a situação da casa.
    • smst
    • 12 agosto 2017

     # 3

    Primeiro é necessária toda a documentação que comprove que a casa é dos seus avós.
    Depois é necessário que os herdeiros, neste caso o seu pai e seu tio estejam de acordo em doar-lhe a casa a si.
    Você é filha unica? O seu tio não tem filhos? Muita atenção a isso. O seu pai não pode doar-lhe/vender-lhe a parte dele se os seus irmãos não estiverem de acordo.
    Mas já alguém explicará melhor que eu...
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  1.  # 4

    O problema é que acho que não existe documentação da casa.
    Que documentação terei de ter para apresentar?
    O meu tio nao tem filhos, nao sou filho único, tenho uma irmã, e mas estão todos de acordo.

    Tenho que arranjar tempo para lá ir, visto estar ainda um pouco longe, 300km!!!!
 
0.0096 seg. NEW