Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    A questão é que pedi 5 orçamentos para instalação de ja elas pvc.... todos foram ao local e todos me apresentam vidros diferentes:
    5+16+5
    6+18+4
    6+14+4

    Uns apresentam em vidro duplo termico, outros em baixo emissivo ou com gas argon.

    Se perguntar um a um dizem que a proposta apresentada é a mais adequada.... como posso comparar?

    Em termos de espessura qual a proposta mais adequada?

    uma vez que o meu principal objetivo é a isolação termica verao e inverno devo exigir os dados w/m2 e comparar com base neste parametro?
    • ik
    • 13 agosto 2017

     # 22

    Colocado por: LI077A questão é que pedi 5 orçamentos para instalação de ja elas pvc.... todos foram ao local e todos me apresentam vidros diferentes:
    5+16+5
    6+18+4
    6+14+4

    Uns apresentam em vidro duplo termico, outros em baixo emissivo ou com gas argon.

    Se perguntar um a um dizem que a proposta apresentada é a mais adequada.... como posso comparar?

    Em termos de espessura qual a proposta mais adequada?

    uma vez que o meu principal objetivo é a isolação termica verao e inverno devo exigir os dados w/m2 e comparar com base neste parametro?


    Só mostra a espessura do vidro, coloque também o tipo de vidro

    O primeiro não percebe nada de acustica, por isso também não deve perceber de termica
    Estas pessoas agradeceram este comentário: LI077
  2.  # 23

    o segundo coloca o standard 28, para colocar o bite do costume ;)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: LI077
    • LI077
    • 13 agosto 2017 editado

     # 24

    Colocado por: nmex2o segundo coloca o standard 28, para colocar o bite do costume ;)



    Vou pedir para cada um deles que definam:

    Espessura dos vidros, marca e modelo (exemplo: planitherm ultra N, planilux, Guardian Sun, Climalit Plus etc.)

    No exterior queria prevenir a entrada de calor no verão (exposição nascente poente) e aproveitar o sol durante o inverno :) o melhor de dois mundos. Devo optar baixo emissivo ou por proteção solar?

    Para comparar as propostas de vidro devo me guiar por: W/m2 ?

    Ja percebi que quanto aos vidros nao convém que tenham as mesmas medidas, ou seja, coloco ja de parte o 5+16+5

    Daquilo que li vou pedir 6+16+5, parece me mais adequado
    Relativamente ao standard 28... algo contra?

    Marca das ferragens : Winkhaus, ROTO-FRANK ?


    Bom, já aprendi imenso com todos os comentários, qq coisa corrigam-me!
  3.  # 25

    o que pode (deve) pedir é a ficha técnica dos vidros que o orçamento contempla. Se o orçamento não inclui o tipo de vidro (marca/modelo) - as medidas pareçe que sim - a ficha técnica indica bem como as características que poderá usar para comparar (alguns bastante técnicos) entre soluções de vidros.

    dependendo das respostas que lhe derem ao pedido acima, já poderá começar a tirar conclusões...

    os vãos que pretende intervencionar, tem alguma espécie de protecao? palas exteriores, estores, portadas..?

    "sol na eira e chuva no nabal" pode não ser fácil. Se "carregar" no factor solar, protege-se no verão, mas no inverno não tem tantos ganhos, se for para um baixo emissivo simples, no verão de ser contraproducente... entre o branco e o preto, haverá inúmeros tons de cinzento,

    do standard 28, nada contra...só uma constatação. alguns fabricantes, por uma questão de processos internos de fabrico, tem o vidro de 28 como padrão e respectivo bite (peça que faz o remate do perfil e tranca o vidro na posição) , e quando se solicita uma alteração da espessura (aumento) dos vidros (33 para 44 exemplo) normalmente a caixa diminui na mesma proporção. um 6-18-4 alterado para um laminado 44, fica 6-14-44
    Estas pessoas agradeceram este comentário: LI077
  4.  # 26

    já pedi os dados e caracteristicas tecnicas dos vidro, assim como, marca das ferragens. Logo que tiver partilho.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: km_rato
 
0.0126 seg. NEW