Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    É uma satisfação poder participar desse Fórum. Sou do Brasil e adquiri uma vivenda em São Domingos de Rana. Brevemente estarei eu e minha família morando nessa vivenda. Temos muito orgulho de podermos ser aceitos em Portugal e muito gratos pela cortesia e hospitalidade dos portugueses. Agora a questão: Primeiramente como o dinheiro é curto, devemos trocar a canalização de água do banheiro da rés do chão e do banheiro superior, bem como da cozinha. Atualmente a canalização é de ferro galvanizado. Devemos trocar por PPR, creio que seria melhor. mas aceitamos sugestões; como dimensionar a canalização, considerando que também vamos aproveitar uma promoção da empresa de energia EDP para colocar aquecimento solar, talvez com bateria. Por obséquio, gostaria de receber sugestões as mais completas possíveis. Agradeço a colaboração de todos. Com nossos cumprimentos. Vivenda
  2.  # 2

    Eu no seu caso solicitaria diversos orçamentos a.canalizadores para o trabalho da canalização em ppr. Tomava nota das opiniões de cada um deles e quando.entregasse o.trabalho incluía com com as opiniões recolhidas!
    Concordam com este comentário: Vivenda
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Vivenda
  3.  # 3

    Colocado por: Vivendaenergia EDP para colocar aquecimento solar, talvez com bateria

    Por bateria não é concerteza...

    Quanto à canalização eu recomendaria substituir a canalização, não por PPR, mas por Multicamada...A rede de agua quente , deve ter manga de isolamento.
    Se quer a rede hidraulica calculada, tem de contactar um eng. civi, senaão o canalizador desenrasca.
  4.  # 4

    Colocado por: Kazuza148Eu no seu caso solicitaria diversos orçamentos a.canalizadores para o trabalho da canalização em ppr. Tomava nota das opiniões de cada um deles e quando.entregasse o.trabalho incluía com com as opiniões recolhidas!
    Concordam com este comentário:Vivenda
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Vivenda
  5.  # 5

    Obrigado Sr. Kazuza 148 pela sua sugestão. Entretanto, o primeiro canalizador que consultei me deu um orçamento de 10.900 euros. Eu assustei com o valor. Estava a pensar em obter um mapa (esquema) de canalização, pois para mim o principal é os diâmetros da tubagem, e, eu mesmo faria o serviço. Qual sua opinião?
  6.  # 6

    Colocado por: Pedro Barradas
    Por bateria não é concerteza...

    Quanto à canalização eu recomendaria substituir a canalização, não por PPR, mas por Multicamada...A rede de agua quente , deve ter manga de isolamento.
    Se quer a rede hidraulica calculada, tem de contactar um eng. civi, senaão o canalizador desenrasca.
  7.  # 7

    Obrigado pela resposta Sr. Pedro Barradas. Observando seu comentário, eu havia optado por PPR e não por Multicamada, porque vi um comentário que a tubagem em Multicamada se ficar algum período sem uso (férias por exemplo), ao voltar utiliza-la a água fica com um sabor de plástico. O que o Sr. poderia me falar a respeito. Sobre manga de isolamento térmico para água quente, eu entendi. Obrigado. Outro ponto é o cálculo da tubagem: é uma vivenda simples, com 2 wc's (1 em superior e 1 inferior), cozinha e, nos fundos uma lavanderia. Creio que um canalizador experiente poderia resolver isso. Entretanto um canalizador meu deu um orçamento de 10.900 euros para fazer essa remodelação. Por isso que eu quero obter um esquema (mapa) dos diâmetros da tubagem ideal e, eu mesmo fazer essa canalização. O que o Sr. me diz a respeito. Nota: acho que o meu comentário anterior para o Sr. foi truncado, desconsidere-o, por favor, e considere este. Obrigado. Vivenda
    • ik
    • 14 agosto 2017

     # 8

    Colocado por: VivendaObrigado Sr. Kazuza 148 pela sua sugestão. Entretanto, o primeiro canalizador que consultei me deu um orçamento de 10.900 euros. Eu assustei com o valor. Estava a pensar em obter um mapa (esquema) de canalização, pois para mim o principal é os diâmetros da tubagem, e, eu mesmo faria o serviço. Qual sua opinião?


    Procure outro urgentemente!!
 
0.0141 seg. NEW